quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Meta lança novo recurso para Pesquisar Conteúdo de Marca na Biblioteca de Anúncios

 


A Meta lançou a nova ferramenta "Pesquisar Conteúdo de Marca", que pode fornecer insights valiosos para os profissionais de marketing

A Meta está lançando uma nova ferramenta que pode trazer bons insights aos profissionais de marketing.

Chamada “Pesquisar conteúdo de marca”, a nova funcionalidade foi feita para rastrear campanhas de conteúdo de marca. Agora os profissionais de marketing terão uma maneira mais aprofundada de entender as estratégias dos concorrentes e as colaborações entre criadores e marcas.

Pesquisar conteúdo de marca da Meta

 

Como funciona a pesquisa de conteúdo de marca da Meta?

A “Pesquisar Conteúdo de Marca” é uma ferramenta que promete fornecer uma visão aprofundada das campanhas de conteúdo de marca que estão acontecendo nas plataformas da Meta (Instagram e Facebook).

Localizada na Biblioteca de Anúncios, ela oferece aos usuários a capacidade de filtrar o banco de dados com base em três critérios principais: plataforma, intervalo de datas e nome de usuário.

Pesquisar conteúdo de Marca, Meta

 

Dessa forma, a ferramenta permite aos usuários filtrar os resultados com base em influenciadores específicos ou marcas.

Ao aplicar o filtro de influenciador, a ferramenta apresenta uma visão geral de suas campanhas em andamento e colaborações de marca. Por outro lado, os usuários também podem optar por filtrar os resultados por marca, revelando os influenciadores associados às suas campanhas atuais.

A pesquisa das campanhas feitas nos últimos 7 dias pela influenciadora Bianca Andrade (Boca Rosa)
A pesquisa das campanhas feitas nos últimos 7 dias pela marca L’Occitane Brasil

Isso ajuda a entender quais influenciadores estão associados a campanhas atuais de marcas, fornecendo uma visão clara das parcerias que estão ocorrendo na plataforma.

A decisão da Meta de melhorar a transparência em torno das campanhas de conteúdo de marca ocorre no momento em que a União Europeia põe em vigor a Lei dos Serviços Digitais — regulamento que impõe mais responsabilidade às grandes plataformas com mais de 45 milhões de utilizadores regionais para criar espaços digitais mais seguros.


Por que eu devo me importar?

A nova ferramenta da Meta pode ser ser uma adição valiosa ao arsenal dos profissionais de marketing, uma vez que fornece mais informações sobre como os concorrentes estão fazendo parceria com influenciadores e criadores no Facebook e Instagram.

Isso pode ser ótimo para aumentar sua perspectiva sobre abordagens de parceria eficazes. Obter insights sobre os influenciadores com os quais seus concorrentes colaboram e manter-se informado sobre as campanhas rivais pode servir como uma inspiração valiosa. Essas informações podem influenciar as decisões da sua marca em relação às escolhas de parceria.

Definitivamente, vale a pena dar uma olhada. Essa ferramenta de pesquisa de conteúdo de marca da Meta pode acabar sendo um recurso importante para despertar sua reflexão sobre parcerias com influenciadores em potencial e como abordar esse avanço de maneira mais eficaz.

Sendo assim, confira a nova ferramenta de pesquisa de conteúdo de marca da Meta na Biblioteca de anúncios para ver como ela funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário