quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Instagram caminha em direção ao formato 9:16 em todas as imagens

 


Adam Mosseri confirmou que ampliará testes para tornar imagens capazes de preencher a tela toda como já fazem com os vídeos curtos


O Instagram vem apostando suas fichas nos formatos de vídeos curtos. Mesmo tendo suspendido momentaneamente seu redesenho para ficar mais parecido com o TikTok, a empresa continua se esforçando para oferecer a mesma experiência de tela cheia para os usuários. Isso porque o CEO do Instagram, Adam Mosseri, confirmou que a rede começará a testar fotos ultra altas no formato de 9:16 em breve.

Adam afirmou que se o usuário pode ter vídeos verticais, essa opção também deveria valer igualmente para quem publica fotos.  Atualmente, o Instagram utiliza o modelo 4:5 ao exibir imagens que foram cortadas de acordo com essa proporção. Mas a introdução de suporte para fotos 9:16 mais altas e mais estreitas ajudará a preencher a tela inteira enquanto o usuário percorre o feed do aplicativo.

Essa verticalização em tela cheia já havia sido testada para poucos usuários e a legenda ficava sobreposta à imagem assim como funciona o Reels. Durante o teste de redesenho com usuários, Mosseri admitiu mais de uma vez que a experiência em tela cheia não era ideal para fotos. Alguns fotógrafos chegaram a criticar a obrigatoriedade do formato 9:16, ainda mais com a legenda sobreposta. 

Os próprios dados da empresa mostraram que o design reformulado do Instagram era tão odiado por algumas pessoas que começaram a usar o aplicativo com menos frequência. “Acho que precisamos dar um grande passo para trás, reagrupar e descobrir como queremos seguir em frente”, disse Mosseri na live realizada na semana passada. O Instagram também disse que reduzirá o número de recomendações mostradas aos usuários até que seja melhor selecionar o conteúdo que eles realmente gostarão.


Fonte: https://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/40057/instagram-caminha-em-direcao-ao-formato-916-em-todas-as-imagens.html?utm_campaign=newsletter_0908_-_engajados&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Nenhum comentário:

Postar um comentário