quinta-feira, 5 de março de 2015

Marcas aproveitam o fenômeno da "cor do vestido" para fazer marketing


Entrar na discussão e brincar com o assunto foi a forma encontrada por essas empresas para engajar clientes nas redes sociais

Marcela Agra, Administradores.com, 
Divulgação/ Garnier
Se você ainda não decidiu se o vestido é branco e dourado ou preto e azul, não entendeu as explicações sobre isso ou não sabe do que estamos falando (nesse caso, não sabemos onde você estava), leia este link. Se você já sabe do que se trata, continue conosco.
Na onda da discussão que dividiu a internet de ontem para hoje, sobre o tal vestido que pode ser enxergado em branco e dourado ou preto e azul (e a discordância tem desfeito amizades, separado famílias), algumas marcas decidiram brincar com o fenômeno, aproveitando a discussão como estratégia de marketing.
É a prova de que um trending topic, ou seja, um assunto que está movimentando a internet, não pode ou não deve ser ignorado pelo mundo dos negócios. As novas mídias exigem que as marcas estejam conscientes desse mundo e entendam sua linguagem, de forma a entrar na conversa e engajar clientes através das redes sociais.
Veja alguns exemplos: 
 
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Este tweet da Samsung diz: "Azul. Preto. Branco. Dourado. Vemos todas eles"
A Lego twitou: "Encontramos um jeito para você ter os dois!"
A loja JC Penney disse: "Prometemos, não estamos brincando com você. Esse vestido é azul e preto"

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