As campanhas com instagrammers estão, cada vez mais, a substituir os anúncios tradicionais. Quem o diz é a Cheese Me, agência dedicada em exclusivo ao marketing de influência no Instagram e que tem como missão ligar as marcas aos influenciadores mais adequados.
De acordo com a agência, é fundamental seleccionar os influenciadores certos para comunicar cada marca. Neste sentido, deixa três dicas:
1 - Valorize os microinfluenciadores. A Cheese Me acredita que “as celebridades já eram”. Os microinfluenciadores têm a capacidade de partilhar mensagens mais genuínas e, em comparação com os macroinfluenciadores, podem gerar um número maior de interacções e estimular conversas sobre marcas e produtos;
2 – Verifique a qualidade dos conteúdos partilhados. Os gostos não se discutem, já diz a sabedoria popular: isto significa que aquilo de que os utilizadores gostam ou não no Instagram poderá ser subjectivo. Porém, o mesmo não acontece com a qualidade de uma publicação: “Conteúdos profissionais aumentam a notoriedade da marca”, indica a Cheese Me, acrescentando que fotografias com pouca luz e falta de enquadramento são exemplos de más publicações;
3 - Valide os perfis dos influenciadores ideais. Além de verificar a qualidade das publicações, é preciso ter em atenção os resultados que os influenciadores em questão apresentam. Analisar as estatísticas é importante para perceber qual o público (género e idade, por exemplo), a média de interacções e número de seguidores.
Fonte: http://marketeer.pt/2018/04/23/3-dicas-para-escolher-o-influenciador-ideal-para-cada-marca/
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