Qui, 25 de Abril de 2013 10:49
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As 12 Competências mais Procuradas no Mercado de Trabalho pelos Selecionadores Que o mercado de trabalho está mais acirrado e concorrido do que nunca todos já sabemos, mas existem perfis que se destacam dentre os candidatos. A procura por um "talento" é muito grande. O que um candidato teria que ter para ser considerado um "talento" dentro de uma seleção? Formação superior, pós, MBA's, inglês e outros quesitos técnicos, além da experiência com certeza contam bastante, mas as competências comportamentais são as que mais influenciam do desenvolvimento do nosso trabalho dentro das empresas. Pensando nisso montei esse TOP 12 apresentando quais as competências mais admiradas e procuradas pelos recrutadores nas seletivas de emprego. 1. Capacidade de adaptação e flexibilidade Adaptar-se oportunamente às diferentes exigências do meio, sendo capaz de rever sua postura diante de novas realidades. 2. Liderança Canaliza os esforços grupais de forma a atingir ou superar os objetivos organizacionais, estabelecendo um clima motivador, formando parcerias e estimulando o desenvolvimento da equipe. 3. Orientação para resultados Trabalha sob a orientação e metas, focando os resultados a alcançar. 4. Comunicação e interação Facilidade para ouvir, processar e compreender a mensagem. Facilidade para transmitir e argumentar com coerência e clareza, promovendo feedback sempre que necessário. 5. Trabalho em equipe Desenvolve ações compartilhadas, catalisando esforços e obtendo resultados por meio da cooperação mútua. 6. Relacionamento interpessoal Ter empatia ao interagir com as pessoas. 7. Criatividade e inovação Concebe e adota soluções inovadoras, viáveis e adequadas para as situações apresentadas. 8. Motivação e energia para o trabalho Demonstra interesse e energia pelas atividades que executa, tomando iniciativas e mantendo atitude de disponibilidade. 9. Capacidade empreendedora e negocial Identifica novas oportunidades de ação e capacidade para propõe e implementa soluções aos problemas e necessidades. 10. Planejamento e organização Planeja e organiza as ações para o trabalho, atingindo resultados por meio do estabelecimento de prioridades, metas tangíveis, mensuráveis e dentro de critérios de desempenho válidos. 11. Tomada de decisão Busca e seleciona alternativas, identificando a que garanta o melhor resultado, cumprindo prazos definidos e considerando limites e riscos. 12. Visão sistêmica Percebe a interação e a interdependência das partes que compõem o todo, visualizando tendências e possíveis ações capazes de influenciar o futuro. O bom humor também é algo muito apreciado dentro das empresas. Além de o trabalho fluir melhor, o ambiente fica mais leve. Vamos agora fazer uma autoanálise e vermos qual competência é nosso "ponto forte" e quais devemos trabalhar? Pontos a desenvolver todos nós temos, o importante é termos a humildade de identificá-los e buscar desenvolve-los. Só temos a ganhar com isso! Abraços e sucesso! Rafael Mendes Gestor de RH Especialista em Desenvolvimento Organizacional com Vivência em Indústrias de Grande Porte, Consultor e Facilitador em Treinamentos |
terça-feira, 30 de abril de 2013
"RH com Você" As 12 Competências mais procuradas no Mercado de Trabalho pelos selecionadores.
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