Caso você ainda não conheça o Marketing de Performance e os benefícios que ele pode trazer para seu negócio, nós lhe mostraremos de forma breve o que ele é, como aplicá-lo e quais as suas vantagens. Você perceberá que é mais simples e acessível do que imagina.
O QUE É O MARKETING DE PERFORMANCE?
Uma das vertentes do Marketing Digital, o Marketing de Performance consiste em pagar para obter desempenho. O foco aqui é utilizar as mídias digitais para ter retorno 100% mensurável sob o seu investimento, aliás, retorno sobre o investimento (ROI) é o termo chave quando você fala de Marketing de Performance.
Aqui, você realiza um planejamento focado na busca de resultados, através da análise estratégica dos dados gerados pelos seus anúncios. É preciso analisar se o investimento nas mídias digitais está dando resultados realmente significativos e de que forma.
COMO APLICAR O MARKETING DE PERFORMANCE?
Analisar dados é a palavra-chave para o marketing de performance, e para isso, índices importantes devem ser levados em consideração: os KPI, ou indicadores de desempenho. Para definir qual indicador analisar, devemos considerar o objetivo da campanha inicialmente: gerar leads? Converter em vendas? Levar tráfego a um site?
Definido, podemos escolher como KPIs: as impressões geradas, os cliques, a quantidade de leads etc. Dessa forma, você analisa aquele indicador em específico e identifica quais acertos devem ser mantidos e quais erros devem ser corrigidos rapidamente.
Impressões
Esse índice define quantas vezes o seu anúncio foi visto. Lembrando que esse é o número total de VISITAS, não de visitantes. Um mesmo indivíduo pode acessar seu conteúdo mais de uma vez.
Para essa análise, é necessário separar os canais de divulgação a fim de ter uma melhor ideia de como cada uma está funcionando para o seu anúncio.
Cliques
O número de vezes em que os usuários interagiram com seu anúncio na forma de clique, ou seja, eles viram e consideraram seu conteúdo relevante o suficiente para clicar.
Caso a taxa de cliques esteja aquém do esperado, o indicado é realizar testes A/B, que comparam as variáveis de marketing, alterando o que for necessário para que o alcance seja maior.
Quando falamos de CPC (custo por clique) estamos analisando quanto o clique desse usuário custou para nossa campanha. Já quando falamos de CTR, é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões.
Leads
Caso você ainda não conheça o termo, lead é um potencial cliente. Ele ainda não consome o seu serviço, mas quer consumir.
O lead é gerado quando o visitante deixa seus dados com a empresa de alguma forma. Ele pode entrar em contato para receber um orçamento, assinar sua newsletter para manter-se constantemente informado dos seus serviços, fazer o download de um e-book etc.
É importante analisar a quantidade de leads para saber qual o real número de interessados no serviço, o perfil desse público e suas reais necessidades. Só assim você saberá o que e como oferecer seu produto ao cliente e, dessa forma, aumentar suas vendas. Aqui você observa também se o CPL (custo por lead) está dentro do esperado considerando o ticket médio do seu produto ou serviço.
PRINCIPAIS MÍDIAS DO MARKETING DE PERFORMANCE
Para veicular seus anúncios, é necessário definir as mídias certas. Para isso, é importante levar em consideração o perfil da pessoa para saber em quais canais de comunicação focar e de que forma.
Google Ads
A plataforma de busca mais utilizada possui vários formatos em que você pode anunciar. A principal delas é na forma dos anúncios patrocinados na rede de pesquisa do Google, mas você também pode anunciar no Google Shopping por exemplo, com banners em sites parceiros, no formato de vídeos, etc.
Facebook Ads
Quem não usa facebook ou instagram hoje em dia? A chance de encontrar seu público nessas redes é bem alta e os anúncios são feitos pela plataforma Facebook Business, com diversos objetivos: alcance, reconhecimento e conversão.
Linkedin Ads
Quando o assunto é B2B, o Linkedin Ads se torna uma ferramenta poderosa para o Marketing de Performance. Os anúncios podem ser direcionados para donos de empresa, gerentes, etc, segmentando por nichos de mercado diferentes. Entretanto, essa segmentação avançada tem um custo alto para nós brasileiros, uma vez que a plataforma cobra em dólar.
COMO O MARKETING DE PERFORMANCE BENEFICIA SUA EMPRESA
O principal benefício do Marketing de Performance é que ele é 100% mensurável, ou seja, proporciona uma visão direcionada do seu investimento e aponta os acertos e falhas da sua abordagem a tempo de fazer mudanças para deixar aquele anúncio com o melhor desempenho possível. Quanto mais rápido você corrige suas falhas, mais você lucra e garante retorno do tempo e dinheiro que investiu.
Lembre-se: jamais esqueça de registrar os dados e as alterações feitas em todo o processo. Cada detalhe é importante!
Para potencializar o desempenho no Marketing de Performance, contratar uma agência certificada facilita o processo e traz os resultados esperados. A Digimax Brasil é parceira premier do Google Ads e Facebook Ads e ajuda a transformar cada segundo do seu tempo em lucro.
E aí, já começou a traçar as estratégias para aumentar a sua visibilidade e relevância no mercado? Conte pra gente o que achou e entre em contato com um consultor caso ainda tenha dúvidas!
Fonte: https://www.digimaxbrasil.com.br/marketing-de-perfomance-beneficios-para-sua-empresa?utm_campaign=fluxo_leads_congelados_e-mail_1&utm_medium=email&utm_source=RD+Station
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