sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Claudia Leitte se torna empreendedora em negócio de bens de consumo

 


   

Na foto a empreendedora Claudia Leitte. Crédito: André Schiliró.

A cantora Claudia Leitte, acostumada a arrastar multidões pelo Brasil durante todo ano com performances inovadoras e inspiradoras, além de estar em multiplataformas de entretenimento com suas participações em consagrados programas de TV, agora dá mais um passo em sua carreira, dessa vez voltada ao universo empresarial. Claudia Leitte, que já gerencia sua carreira e teve produtos licenciados com seu nome em diferentes áreas, agora, a artista e empresária se torna sócia de Tarek Farahat, executivo com mais de 30 anos de experiência, ex-presidente da gigante mundial de higiene e beleza P&G, conselheiro de grandes empresas como WPP Group, e investidor de startups nas áreas de fintech healthtech, em sua empreitada de bens de consumo na empresa Vênus.

A Vênus existe há um ano e comercializa o bloqueador de odores do nº 2 PamPam, uma categoria ainda nova no mercado brasileiro, mas que representa um mercado de mais de 500 milhões de dólares nos Estados Unidos. PamPam já nasceu com uma estratégia omnichannel, com vendas diretas ao consumidor e distribuição em diversas farmácias e na rede Kalunga. A marca contou com o apoio de grandes influenciadores como Whindersson Nunes, Gkay e Gretchen para seu lançamento.

A parceria nasceu da vontade de ter Claudia como comunicadora da PamPam, que já era usuária da marca e evoluiu para a sociedade, uma vez que ambos empresários entenderam que há no mercado brasileiro espaço para marcas mais autênticas em novas categorias de beleza e higiene.

Tarek sempre construiu marcas fortes por meio da inovação e de influenciadores admirados, como em Gillette, Pantene e Seara. “Conheço a Claudia desde que ela foi nossa parceira no lançamento de sucesso da Gillette Vênus no Brasil, e sempre acompanhei sua força de reinvenção criativa e seu forte vínculo com o público brasileiro”, diz o empresário. “Marcas são construídas por inovação e credibilidade e isso é ainda mais real nos dias atuais em que atingimos as pessoas de maneira mais democrática pela internet. Claudia traz credibilidade e escala de comunicação com seus milhões de fãs e seguidores”, reforça Farahat.

A conexão direta e autêntica com as pessoas que Claudia construiu ao longo dos anos pela música, permite trazer um olhar mais amplo para diferentes questões sobre o mundo, como a reflexão para um consumo mais consciente. Além disso, a responsabilidade para questões ambientais e sociais sempre esteve presente em seu trabalho na música como em 2019, quando trouxe a biodiversidade da Amazônia e as riquezas desse bioma ao maior Carnaval do mundo, o de Salvador, com o seu bloco “Blow Out”, no circuito Barra-Ondina. Em sua última turnê, “Bandera Tour”, Claudia também propôs a reflexão sobre a poluição do meio ambiente e sobre o que nos motiva a cada dia para termos um mundo melhor. “Eu sempre procurei ampliar meu entendimento sobre as questões sustentáveis desde as pequenas ações do meu dia a dia. Depois que me tornei mãe, essa preocupação com o lugar onde todos nós vivemos ganhou ainda mais força e passei a trazer esses questionamentos também pela minha música. Agora tenho a oportunidade de fazer parte de uma empresa que visa trazer produtos tão importantes para nosso dia a dia, da higiene a estética, e que compartilha dos mesmos valores”, explica Claudia Leitte.

Claudia ocupará a posição de Chief Communications Officer na nova empreitada, completando o time da Vênus que é composto por Caroline Laurain, CEO da operação, empreendedora com forte experiência em inovação, Eduardo Bernstein, CMO, que já liderou grandes marcas em empresas como P&G, Telefônica, Sadia/BRF e Seara. O próximo lançamento já está preparado e previsto para 2021, uma linha de biocosméticos, que traz preocupação com o meio ambiente e práticas sustentáveis no DNA, valores inegociáveis das marcas lançadas pela Vênus.

Sobre a Vênus

Idealizada pelos empreendedores Tarek Farahat e Humberto Farias, a Vênus foi fundada em 2019 para trazer inovação ao mercado de bens de consumo, criando novas categorias que pudessem materializar as demandas do novo consumidor, que busca por marcas sustentáveis, próximas e responsáveis.

Com o propósito de transformar a experiência de ir ao banheiro, a PamPam foi a primeira marca do portfólio, e já nasceu omnichannel e respeitando o meio ambiente. Por esse motivo, os produtos não são testados em animais, os óleos essenciais são de origem vegetal, livres de álcool, corantes, parabenos, formaldeído, ftalatos e sem aplicação aerossol.

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