Uma grande preocupação das marcas na internet é serem relevantes dentro das redes sociais. As pessoas passam grande parte de sua vida virtual nas redes sociais, compartilhando experiências e socializando com seus amigos, mas também consumindo conteúdos e partindo para o consumo de produtos e serviços. Dentro deste contexto, o que é mais importante, engajamento ou interação?
Antes de respondermos esta pergunta, devemos ter clareza sobre o que significa cada termo dentro do contexto do marketing digital e como eles influenciam na percepção que o público possui de sua marca.
Interação: quando o público está interagindo com sua marca, ele não apenas visualiza e curte um conteúdo da rede social, mas também envia uma mensagem para sua empresa e espera um retorno para a interação, que deve ser dado pelo atendimento.
Engajamento: Já o público engajado é aquele que, não só interagem com a marca em um dado momento, mas está sempre participando, consumindo os conteúdos, compartilhando os posts e interagindo com a empresa.
Tanto o engajamento quanto a interação são vias de mão dupla, sendo que ambos só acontecem se a marca também fizer um esforço constante, para criar conteúdos interessantes em publicações atrativas e também para atender o público com prontidão.
Engajamento ou Interação?
Ambos são importantíssimos, pois ajudam a formar uma imagem para a marca na internet, porém para garantir que a percepção que o público possui seja positiva é preciso ter cuidado e compromisso na estratégia de redes sociais, conhecendo bem o público e avaliando sua resposta ao conteúdo para alinhar seu trabalho e conquistar resultados positivos.
O objetivo final para alavancar vendas e posicionar bem a marca na internet é o engajamento, que implica em uma confiança do público com a marca e na interação constante, consistente e positiva.
Para conseguir esse objetivo é necessário desenvolver bem as personas que interessam à sua marca, buscar as redes sociais mais apropriadas para atingir estas pessoas, os melhores formatos e tipos de conteúdos a serem postados e até a hora mais interessante para atingir o público.
Tudo isso só é possível com um trabalho estratégico e analítico de marketing digital, que pode ser realizado por profissionais especialistas, atentos e capazes não só de criar, mas executar e adaptar estratégias para elevar os resultados da sua marca.
Ter profissionais qualificados e comprometidos completamente com o posicionamento de sua marca na internet não é uma tarefa fácil, por isso existem empresas como a Trama Digital, especialista em marketing digital. Nossos profissionais traçam a trama ideal para o seu negócio e ajudam você a conquistar resultados concretos com um trabalho consistente e estratégico, tanto nas redes sociais quanto em outros canais, como e-mails, blogs e plataformas de anúncios digitais. Veja as soluções da Trama e entre em contato para saber mais!
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