Você com certeza já viu pessoas no seu Instagram abrindo a “caixinha de perguntas” e fomentando que você respondesse, não é mesmo? Esta é uma estratégia em alta hoje para gerar engajamento do seu público e ainda de quebra, é uma ótima maneira para você produzir conteúdo de acordo com o que a sua audiência quer ver.
Esta funcionalidade no Instagram, já existe há pouco mais de 2 anos. Inicialmente era utilizada por usuários “normais” (aqui quero dizer quem não tem viés empresarial), como forma de conversar com os seguidores, sem uma estratégia clara e sem um objetivo de relacionamento definido. É uma estratégia eficiente para se comunicar com o público por isso, vem sendo muito utilizada nos últimos meses.
E mesmo a caixinha de perguntas ❓ sendo extremamente relevante para PRODUÇÃO DE CONTEÚDO NATURAL e CONEXÃO COM A AUDIÊNCIA, muitas pessoas tem receio de abrir e não ter nenhuma pergunta, receio de não ser interessante para o público alvo, ter pouco engajamento e até mesmo, receio dos julgamentos alheios. Medo da exposição é comum no meio digital, mas, é necessário que você enfrente, supere e brilhe! ✨
Agora, vou te dar 4 dicas para você começar a usar TODA SEMANA sua caixinha de perguntas no Instagram, gerar relacionamento com a tua audiência, produzir conteúdo relevante e de quebra, converter alguns em venda. Vamos lá...
1. Conte uma história antes de lançar a pergunta
Você provavelmente já ouviu falar em Storytelling, né? É uma técnica de contar algo de forma envolvente, gerando conexão e identificação no outro. E é isso que você precisa fazer ao abrir uma caixinha de perguntas. Antes de lançar, conte uma história, faça com que as pessoas se interessem no que você está falando e aí ela irá NATURALMENTE, fazer perguntas sobre aquilo na sua caixinha. Não jogue perguntas soltas, sem contexto. Induza sua audiência a interagir.
2. Peça para pessoas próximas fazerem perguntas
Exatamente. Para que os teus seguidores entendam que eles também podem e devem perguntar, porque você entende do assunto. No início, pode sim pedir que alguns amigos respondam. Depois, será natural.
3. Responda com vídeos
Quem não é visto, não lembrado. Por isso, apareça! Grave suas respostas no formato vídeo e não no formato texto. Isso vai gerar mais conexão com o teu público. Vale intercalar, vídeo, foto e texto nas respostas para não ficar cansativo.
4. Abra a caixinha toda semana
Use com sabedoria. Muitos profissionais de marketing digital sugerem abrir caixinhas todos os dias, mas eu sei como é puxado a vida de quem empreende e que todos os dias pode ser simplesmente inviável. Então, 1x na semana é o suficiente para você abrir, responder, gerar conteúdo, se posicionar como autoridade no assunto, conquistar mais seguidores e gerar gatilhos para venda.
🔴 E se ninguém responder? As primeiras vezes que você publicar, pode ser que não haja tanto engajamento. Isso depende muito da forma como você irá induzir que as pessoas façam perguntas. Importante atentar-se a dica 1!
🙊 DICA EXTRA: você mesmo pode se fazer perguntas. É indicado? Não. Mas se ninguém responder, manda uma ou duas lá.
Eu espero que depois deste conteúdo, você comece a abrir sua caixinha de perguntas no Instagram semanalmente, porque os resultados positivos desta simples estratégia, serão muitos!************************
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