segunda-feira, 20 de agosto de 2018

18 Apps que podem te ajudar, e muito, no seu dia a dia.


Há algumas semanas fiz um post perguntando quais os principais aplicativos de celular para ganhar dinheiro, tempo, foco e tranquilidade. Mais de 150 mil pessoas visualizaram a publicação e várias pessoas colaboraram dando muitas sugestões legais (obrigado!!). 
Testei diversos aplicativos e acabei não colocando os que muitos já conhecem (Waze, Uber, Netflix,12 Minutos, Meliuz, MaxMilhas etc). 
Aqui vão os 18 Apps que podem fazer muita diferença no seu dia-a-dia:
  1. Pocket - Esse sem dúvida é meu app preferido para leitura. Ele permite que você salve artigos e reportagens para ler com calma mais tarde. Eu aproveito meu tempo nos vôos para me aprofundar em textos mais densos. Não vivo sem. 
  2. Binance - Minha corretora para compra e venda de criptomoedas. A App é bem completa e fácil de usar. 
  3. Flipboard - Transforma seu feed de notícias em uma belíssima revista digital. Minha leitura matinal é lá. 
  4. Google Rewards - Depois de visitar um restaurante ou hotel, o Google me envia uma pesquisa para saber alguns detalhes daquele lugar. Após a resposta ganho alguns reais, que podem ser usados no Google Play. Lá em casa troco os pontos em aluguel de filmes digitais no Play Filmes. 
  5. Dashlane - a maneira simples e segura de se armazenar e preencher senhas e informações pessoais. Indicação de uma leitora. Já estou usando e gostando muito. 
  6. Rappi - Meu app preferido para compras locais. Os caras entregam desde comida, à remédios e compras de supermercado. Mas o mais legal não é isso, é a possibilidade de pedir para que o entregador compre qualquer coisa pra você, em qualquer lugar da cidade. Dá pra pedir pra ele ir ao shopping comprar uma camisa preta da Reserva, por exemplo. Coloque o código umu333777 e ganhe R$100 de crédito.
  7. Swiftkey - Incrível para quem digita muito no celular, pois ele aprende com seu comportamento. Não vivo sem. 
  8. Grammarly - Para quem escreve textos em inglês com frequência, essa app é essencial, pois corrige não só a grafia mas também a gramática. 
  9. Zen - Estou aprendendo a meditar com esse aplicativo. Incrível como o nível de stress do dia a dia diminui com a meditação. 
  10. Castbox - Aplicativo que utilizo para ouvir podcasts. 
  11. TripIt - Super legal pra quem viaja muito, pois cria roteiros automaticamente baseados nos emails que você recebe das cias aéreas e empresas de viagens. 
  12. Canva - Uso para criar imagens legais pro Instagram. Bem fácil de mexer e com recursos incríveis. 
  13. Trello - Toda a gestão de produtos da Samba Tech é feita em cima do Trello. Lá acompanho o andamento do desenvolvimento de novas funcionalidades de nossos produtos Samba Play e Samba Vídeos. 
  14. Zoom - Melhor solução de video conferência mobile que conheço. 
  15. Google Keep - Faço minhas anotações rápidas usando essa ferramenta simples do Google. Não vivo sem. 
  16. Docusign - Todos os contratos que assino na Samba e em meus outros negócios são através do Docusign. Essa app tem validade jurídica e facilita muito o processo de assinatura de documentos. 
  17. Melhor Câmbio - Encontre a menor cotação do dólar com as menores taxas. Muito bom pra quem viaja pra fora do país com frequência.  
  18. Kahoot - Aplicativo muito legal e interativo para treinamento corporativo. Nele é possível criar um Quiz com perguntas sobre um produto, por exemplo, e deixar que as pessoas respondam em tempo real. É super divertido e engajados e na Samba estamos usando em quase todos os treinamentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário