terça-feira, 2 de maio de 2017

As 20 dicas de especialista para melhorar o marketing no Facebook



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inscrição no facebook Se você lê nosso blog e outros blogs de marketing, certamente está convencido de que configurar uma página do Facebook pode ser interessante para seu negócio. Atualmente o Facebook acumula mais de 1 bilhão de usuários ativos, portanto não dá para negar que seus prospects e clientes estão usando essa rede social para se conectar com outras pessoas e reunir informações capazes de influenciar as decisões de compra, inclusive sobre os produtos e serviços que você oferece. Se você ainda não criou uma página, está esperando o quê?
Criar a página da sua empresa é apenas a primeira etapa. Estimular uma presença no Facebook que realmente gere benefícios para os negócios demanda algum trabalho. Por isso, reunimos as 20 dicas de especialistas a seguir para ajudar a levar seu marketing no Facebook a um novo patamar.
Não poderíamos ter dito isso de melhor forma!

1. Faça perguntas

"Não basta transmitir mensagens promocionais: as marcas devem fazer um esforço e se envolver com seu público. Fazer perguntas é uma ótima maneira de iniciar um diálogo interessante e eficaz." - Erica Swallow, Mashable

2. Não automatize demais

"Não alimente automaticamente seus posts de blog ou as atualizações do Twitter em sua página. Normalmente, o conteúdo automatizado não é bem recebido pelos feeds de notícias dos usuários." - Ekaterina Walter, estrategista de mídias sociais, Intel

3. Não leve tudo para o pessoal

"Como regra geral, poste quatro atualizações de status sobre notícias externas ou descobertas para cada post promovendo um produto. E, quando mencionar um produto ou serviço, procure ser útil." JD Lasica, Socialmedia.biz

4. Aproveite depoimentos e feedback

"Use o Facebook para envolver-se diretamente com seus clientes e inclua-os em seus esforços de marketing... Peça aos clientes para contarem histórias de sucesso no seu mural e obtenha feedback sobre os recursos de produtos novos." - Leyl Master Black, diretor executivo, Sparkpr

5. Seja acessível e simpático

"As páginas de B2B mais bem-sucedidas geralmente combinam demonstrações de experiência com humor e personalidade, parecendo mais uma conversa real do que um discurso elaborado de marketing e vendas." - Karlie Justus, Social Media B2B

6. Ofereça variedade

"Faça uma combinação de vídeos, fotos, perguntas, informações etc. Não tem os seus próprios vídeos? O YouTube é um local ótimo para encontrar preciosidades, e sites de compartilhamento como Reddit e Digg são uma maneira excelente de descobrir o que as pessoas gostam." - Linda Bustos, GetElastic

7. Seja ativo

"Não basta ter uma página disponível: se você não for ativo, não adiantará nada ela ser ótima." - Orli Yakuel, TechCrunch

8. Poste conteúdo interessante, envolvente e criativo

"A menos que sejam interessantes por si só para despertar comentários, as atualizações de status simples não o colocarão no topo do feed de notícias. Publique conteúdo que naturalmente incentive cliques ou crie discussão." Jim Lodico, pesquisador de mídias sociais

9. Faça solicitações

"Quer que seus seguidores expressem opiniões sobre um tópico? Peça isso. Quer que seus seguidores compartilhem o conteúdo que adoram com você? Peça isso. Quer que seus seguidores compartilhem o seu conteúdo? Peça isso. Você entendeu a ideia." - Ekaterina Walter, estrategista de mídias sociais, Intel

10. Resolva a negatividade com habilidade

"Se houver comentários negativos, o que assusta muitas empresas de B2B, aborde o assunto com compreensão e sinceridade . Na maioria dos casos, transparência e escuta ativa são fundamentais para neutralizar os efeitos do feedback negativo." - Dave Folkens, TopRank Online Marketing Blog

11. Esteja sempre atualizado

"Atualize seu grupo ou fan page regularmente com informações úteis e respostas a dúvidas." - Debbie Hemley, pesquisadora de mídias sociais

12. Seja consistente

"Nada pior para um grupo ou página do Facebook do que conteúdo estagnado. Como um blog corporativo ou site dinâmico, você precisa envolver as pessoas com frequência. Mesmo que seja apenas postar uma nova mensagem a cada semana, faça algo com regularidade (o mais frequentemente possível) para despertar uma resposta das pessoas." - Jason Falls, pesquisador de mídias sociais

13. Mas não exagere

"Uma ou duas atualizações do Facebook por dia é melhor do que meia dúzia de atualizações dispersas que passam despercebidas e não têm o poder de atrair o feedback das pessoas." - JD Lasica, Socialmedia.biz

14. Estimule a ação

"Não tenha medo de pedir aos usuários para compartilharem objetos ou clicarem no botão Curtir, especialmente se você for novo no Facebook. Pode levar um tempo para uma página do Facebook ganhar impulso. O que você puder fazer para ajudar apenas tornará o processo mais rápido." Jim Lodico, pesquisador de mídias sociais

15. Promova sua página fora da Internet

"Se sua empresa tem um escritório físico, coloque um cartaz na recepção informando aos clientes que você agora está no Facebook. " - Mari Smith, pesquisadora de mídias sociais

16. Ofereça concursos e sorteios

"Concursos e sorteios nunca devem exigir muito esforço por parte dos seus seguidores, mas devem oferecer algo real e valioso para eles." - Candis Hidalgo, diretora de conteúdo e marketing de mídias sociais, FaceItPages.com

17. Forneça incentivos e motivação

"Se quiser que as pessoas curtam sua página do Facebook e fiquem conheçam seus produtos e serviços, um incentivo forte pode ajudar." - Graham Charlton, Econsultancy

18. Pense estrategicamente sobre periodicidade

"Como você tem apenas uma curta janela de oportunidade para ganhar impulso com um compartilhamento (a dinâmica temporal na linha do tempo), pense com cuidado ao planejar a frequência, o conteúdo e a periodicidade. Leve em consideração o fuso horário. Se você sempre posta na mesma hora do dia, os seguidores que estão em fusos horários diferentes podem nunca ver suas atualizações. Distribua melhor o amor!" - Linda Bustos, GetElastic

19. Compreenda como o Facebook funciona

"Escreva para o feed de notícias, não para o seu mural. Embora algumas pessoas possam ser levadas diretamente para o seu mural por meio de um link ou anúncio, por exemplo, seus seguidores existentes verão a atualização nos feeds de notícias deles. Lembre-se de que dizer algo do tipo ‘confira nossa aba ao lado’ é completamente fora de contexto para as pessoas que veem esta atualização no feed de notícias delas." - Lauren Fisher, The Next Web

20. Analise o envolvimento

"Monitore quais posts atraem mais curtidas e comentários (olhe por alto) e use a Insights, a ferramenta de análise proprietária do Facebook, para reunir dados. (Integrar suas páginas do Facebook fornece dados muito melhores.)" - Linda Bustos, GetElastic
Que outras dicas de especialistas você gostaria de adicionar? Que dicas de sua própria experiência você pode contar?
Este post foi publicado originalmente no blog americano da HubSpot e traduzido e atualizado antes de ser publicado no blog brasileiro. 

4 comentários:

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