Uma das principais vantagens de se trabalhar com Marketing Digital é poder analisar resultados em tempo real e, com isso, melhorar sua campanha. Hoje resolvi trazer 3 ferramentas que uso e ensino na Garagem de Ideias, todas gratuitas. Vamos às dicas?
Mailchimp
Não encontrei dados oficiais que confirmem isso, mas talvez o Mailchimp seja a ferramenta de e-mail marketing mais usada do mundo. Além de possibilitar a integração de formulários da ferramenta ao seu site – o que ajuda muito na hora de organizar leads – o Mailchimp disponibiliza um sistema simples de qualificação em estrelas com base na quantidade de e-mails que o cliente cadastrado lê.
Com o disparo de uma campanha, você tem à disposição um relatório completo da quantidade de pessoas que abriram seu e-mail e mais do que isso: uma lista detalhada dos endereços de e-mail que abriram sua mensagem.
Vantagens:
• É gratuito até 2 mil e-mails cadastrados;
• Oferece relatório de entrega;
• O Facebook permite importar e-mails do Mailchimp para campanhas segmentadas;
• Permite integrar formulários e pop-ups do próprio Mailchimp ao site ou blog;
• Separa os e-mails em grupos.
• Oferece relatório de entrega;
• O Facebook permite importar e-mails do Mailchimp para campanhas segmentadas;
• Permite integrar formulários e pop-ups do próprio Mailchimp ao site ou blog;
• Separa os e-mails em grupos.
Desvantagens
• É uma ferramenta em inglês;
• A versão paga é cobrada em dólar.
• A versão paga é cobrada em dólar.
Canva.com
Estudei computação gráfica por 3 anos. Meu primeiro curso de Photoshop foi em 2013 e adorei aprender design. OCanva.com é uma ferramenta para pessoas que não tiveram a oportunidade ou simplesmente não se interessam por design a ponto de pagar um curso para aprender Photoshop e Illustrator.
No site você encontra layouts que servem de modelo, prontos para serem editados de acordo com as suas necessidades. Não importa se você quer fazer um post no Facebook ou fazer um papel timbrado, o Canva.com oferece um layout específico para isso.
Vantagens:
• Oferece centenas de layouts gratuitos para edição;
• Permite que o usuário importe as próprias fotos;
• Disponibiliza dezenas de fontes diferentes gratuitas;
• Permite que o usuário importe as próprias fotos;
• Disponibiliza dezenas de fontes diferentes gratuitas;
Desvantagens:
• É cobrado em dólar.
Google Analytics
O Google oferece uma infinidade de ferramentas de monitoramento. O Analytics é uma das mais fantásticas. A partir de dados fornecidos pelo Google, você consegue analisar informações como:
• Quantidade de acessos do seu site, blog ou loja virtual;
• O tempo médio que seu visitante fica na sua página;
• Quantidade de novas visitas;
• Quantidade de visitantes que voltaram a acessar o seu site;
• A quantidade de pessoas online em tempo real no seu site;
• As páginas mais acessadas.
• O tempo médio que seu visitante fica na sua página;
• Quantidade de novas visitas;
• Quantidade de visitantes que voltaram a acessar o seu site;
• A quantidade de pessoas online em tempo real no seu site;
• As páginas mais acessadas.
Com isso, você vai poder melhorar o conteúdo das páginas do seu site de acordo com o comportamento de navegação do seu cliente em potencial.
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