quarta-feira, 26 de abril de 2017

5 livros de Marketing de Serviços que você precisa ler


Se você se interessa e quer entender mais sobre o universo do Marketing de Serviços, confira abaixo cinco sugestões de livros que tratam do assunto e devem sanar as mais variadas dúvidas sobre o tema

Redação, Administradores.com, 
iStock
O mercado está cada vez mais disputado e não é só para quem está em busca de um emprego. Empreendedores precisam cada vez mais investir em estratégias agressivas para garantir a sobrevivência e o crescimento de seus negócios, fazendo uso de ferramentas bastante conhecidas e outras nem tão exploradas assim, como o Marketing de Serviços.
O Marketing de serviços é composto por recursos, instrumentos e técnicas controláveis, divididas em oito pilastras principais: produto, preço, praça (momento e lugar), promoção (comunicação integrada), processo, evidência física, pessoas, produtividade e qualidade.
Vale ressaltar que a dificuldade de se fazer um bom marketing de serviços se dá, em partes, porque a estratégia se baseia em produtos que não podem ser vistos, provados, sentidos, ouvidos ou cheirados antes de serem comprados, ao contrário dos produtos físicos.
Na teoria, podemos definir o marketing de serviços como um "conjunto de atividades que visam a análise, o planejamento, a implementação e o controle de programas destinados a obter e servir à demanda por produtos e serviços, de forma adequada, atendendo desejos e necessidades dos consumidores e/ou usuários com satisfação, qualidade e lucratividade".
Se você se interessou pelo assunto e quer entender mais sobre o universo do Marketing de Serviços, confira abaixo cinco sugestões de livros que tratam do assunto e devem sanar as mais variadas dúvidas sobre o tema:

Marketing de Serviços - Valarie A. Zeithaml

Essa edição de Marketing de Serviços, elaborada pela autora Valarie A. Zeithaml, traz os resultados das pesquisas recentes sobre a relação entre a prestação de serviços e o marketing, oferecendo ao leitor excelentes exemplos de estratégias bem sucedidas e de soluções de problemas adotadas por empresas atuantes em variados setores.

Marketing de Serviços - Christopher Lovelock

O livro Marketing de Serviços, de Christopher Lovelock é referência absoluta na área. O livro mostra a evolução do marketing de serviços, buscando uma reflexão sobre a realidade do mundo contemporâneo.
Nesta edição, o livro junta objetivos de aprendizagem com estudos de caso e resumos do capítulo em tópicos, além de apresentar um conteúdo adaptado à realidade brasileira, com cases nacionais.

Marketing de Serviços Financeiros - Marcos Cobra

Marcos Cobra é graduado e doutorado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP). Em 'Marketing de Serviços Financeiros', Cobra trata das questões que envolvem o marketing de serviços financeiros, passando pelos conceitos fundamentais de fidelização de clientes, até o desenvolvimento de uma forte cultura de organização.

Marketing de Serviços - Alexandre Luzzi las Casas

O livro elaborado por Alexandre Luzzi las Casas trata o marketing de forma abrangente, apresentando variações mercadológicas em seus diversos ramos. Nesta edição, a peça recebeu novos capítulos, exemplos e conceitos, especialmente necessários para o conhecimento de acadêmicos e profissionais do setor.
A obra também apresenta tabelas, checklists e conselhos para a elaboração de planejamentos e foi especialmente revisada com foco em profissionais prestadores de serviços e consultores de empresas.

Princípios de Marketing e Serviços - John E. G. Bateson e K. Douglas Ho Man

Princípios de Marketing e Serviços aborda o marketing de serviços não apenas como foco essencial para as empresas de serviços, mas como fonte de vantagem competitiva para empresas que comercializam produtos tangíveis.
O texto trata do marketing em todas os nove super setores da economia de serviços, visando responder questões importantes sobre serviços interempresariais, tecnologia e mercado global, dando aos alunos conhecimentos e habilidades valiosos para ajudá-los a obter sucesso no ambiente comercial de hoje.

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