Silvio já entendeu há muito tempo que os filhos e filhas de suas amigas de auditório não têm mais paciência para sentar em frente à TV
www.administradores.com,
Reprodução
Há alguns dias publicamos um artigo sobre Gisele Bündchen, em que a jornalista Agatha Justino ressalta, entre vários aspectos da carreira da top, o fato de ela ter se mantido em alta de maneira firme ao longo de diferentes fases do mercado em que atua. A mesma constatação serve para Silvio Santos.
O Homem do Baú começou na TV num tempo em que nem se imaginava que poderíamos ter computadores em casa. Hoje, ele tem uma presença digital mais forte e articulada do que muitos jovens descolados que fazem sucesso na rede – mas não se sabe até quando.
Silvio já entendeu há muito tempo – e, certamente, bem antes que muitos dos seus concorrentes – que os filhos e filhas de suas amigas de auditório não têm mais paciência para sentar em frente à TV e vê-lo jogar aviões de dinheiro para cima durante todo o domingo. O lance é o ciberespaço.
Ele fez brincadeira com a Netflix, lançou um app do SBT para dispositivos móveis, fez pegadinha de zumbis e de fantasma para viralizar na web e está no boca a boca virtual todos os dias. Nesta semana, sua emissora lançou na revista Meio&Mensagem um anúncio de página inteira parabenizando a TV Globo pelos seus 50 anos de existência (imagem abaixo).
Mais do que ficar bem na fita com a concorrente que desistiu de tentar bater há alguns anos, Silvio quis – e teve – mídia. Tanto é que estamos falando disso agora. Na web. E você vai compartilhar, porque achou legal a iniciativa.
Antes que alguém chegue ali nos comentários e diga que isso não é coisa do Silvio, são ideias dos funcionários do SBT, e que ele não faz mais nada na emissora além de apresentar o programa do domingo, dizemos: que bom. Sinal de que, como todo grande empreendedor, sabe escolher as pessoas certas para o trabalho certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário