Quando o Marketing Sem Gravata fez o infográfico
Instagram para Empresas,
alguns me perguntaram sobre o dado do melhor horário para se postas nas
redes sociais. Todos nós sabemos que há horários de pico em mídias
sociais. Aqueles momentos em que uma grande quantidade de tráfego ativo
está fluindo em determinados redes.
Mas o que dizer dos piores momentos para usar a mídia social?
Para todos os profissionais de marketing que usam das mídias sociais,
são dados importantes onde temos uma queda brusca do tráfego geral.
confira o infográfico abaixo.
Conferindo os piores horários para se postas nas redes: Facebook,
Twitter, Instagram, LinkedIn, Pinterest, Google+ … Se você nunca ouviu
falar de alguns dos sites de mídia social nesta lista, fica também a
dica de descobrir novas plataformas.
Vale a pena lembrar quem tudo é muito relativo, ou seja, no
infográfico acima falamos no tráfego geral dos sites, porém tudo pode
variar de acordo com seu público-alvo. Por exemplo, estudantes
universitários que estudam no período noturno tendem entrar mais nas
redes sociais próximo às 23h. Vale a pena pensar nisso. Espero que este
gráfico ajuda-lo com a sua próxima campanha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário