O GraphMonitor, ferramenta de gestão no Facebook desenvolvida pela Dito, apontou que dos 63 milhões de usuários da rede social no Brasil, mais de 53 milhões (85%) curtem as dez maiores fanpages de marcas do país.
Com 9.496.456 fãs, o Guaraná Antarctica se coloca como maior página empresarial no Facebook, à frente de Skol, com 9.135.479 fãs; Brahma Futebol, com 6.592.987; L'Óreal Paris Brasil, com 5.221.788 fãs; e Hotel Urbano, com 5.094.757 fãs. Abaixo dos cinco milhões de fãs, aparecem (em milhões) Lacta (4,7); Bis (3,9); Itaú (3,5); Halls(3,4); e Trident (3).
De acordo com André Fonseca, CEO da Dito, embora não seja um número que corresponda exatamente com a comparação, ter esse número de usuários concentrados nas dez maiores páginas de empresas mostra como o trabalho em mídias sociais vem se aprimorando no Brasil. "Embora o levantamento não diga que cada um desses fãs é único de uma página, é possível ter uma estimativa de como algumas marcas conseguiram se destacar neste ano", aponta o executivo.
Na categoria geral, a página da Brahma Futebol aparece como destaque do mês, tendo crescimento de 21,13% em relação ao último levantamento, mantendo a oitava colocação. As outras nove marcas também mantiveram as mesmas posições, com menções para Skol, que teve aumento de 11,44%; Guaraná Antarctica, com 9,57%; Vagalume, com 8,85%; e Programa Pânico, com 6,06%.
Entre as páginas da categoria Mídia, o canal por televisão a caboTelecine aparece com maior crescimento da lista, de 18,39%, ocupando a quinta colocação. Fox Brasil, com 10,65%; Sportv, com 9,5%; Multishow, com 8,02%; Esporte Interativo, com 7,67%; Letras.mus.br, com 7,26%, surgem com aumentos acima dos sete pontos percentuais.
Confira, abaixo, o infográfico com todos os números de novembro.
Fonte: GraphMonitor |
Nenhum comentário:
Postar um comentário