Perguntei aos mais de 20.000 seguidores do Erros de Marketing no Twitter qual foi o pior erro de Marketing do Carnaval. Recebi várias sugestões, mas a pior gafe com certeza foi essa:
A marca de pilhas Duracell decidiu patrocinar o bloco de carnaval Crocodilo, onde Daniela Mercury cantaria por mais de 7 horas seguidas. A intenção da marca era simbolizar a sua longa duração ao colocar uma pilha gigante na cenografia do caminhão, fazendo parecer que a energia do trio elétrico vinha da marca.
Existia também a associação da marca à cantora, que esbanja "energia", e contaria com a companhia do coelhinho de Duracell no bloco, conforme a foto abaixo:
Ótima ideia do pessoal da P&G, não?
Pois é... mas a empresa, que já passou por alguns casos de azar recentemente, passou por mais um apuro. Em meio à folia no circuito Barra-Ondina, o trio de Daniela Mercury ficou sem energia (!). A pane elétrica deixou o bloco sem som e luzes. Depois de cinco minutos de quase silêncio, a energia elétrica foi reestabelecida e o show continuou.
Será que trocaram a pilha? :-)
O bloco ainda ficou parado por uma hora em frente ao camarote de Ivete Sangalo por uma outra falha mecânica.
E um folião relatou na internet que o coelhinho de Duracell se cansou e passou mal... ops... será que isso vai prejudicar a imagem da marca?
Fonte: Mundo do Marketing
Aprendendo com as cagadas não é mesmo?
ResponderExcluir"Numa entrevista de emprego...
- Qual é a coisa mais rápida, candidato A?
-- É a eletricidade, pq a metros de distância ligo o interruptor e a luz já acendeu.
- E para vc, candidato B?
-- É a visão, pois não controlamos o que vemos, quando pensamos, já vimos há mto tempo.
- E para vc, último candidato, marketeirozinho?
-- É a diarréia!
- Como?
-- A diarréia, ora! Quando eu pensei em cagar, corri para o banheiro, mas quando cheguei já estava todo cagado."
Importa entender de cagadas... né. kkk
Não sabia desta cagada da Duracell, vlw por compartilhar.