segunda-feira, 6 de junho de 2022

As 7 melhores ideias para o dia dos namorados no seu supermercado

 


7 ideias para o dia dos namorados no seu supermercado
Tempo de leitura estimado: 5 minutos

Quais as melhores ideias para o Dia dos Namorados no seu supermercado? Bom, no dia 12 de junho é celebrada a data e ela promete ser uma das primeiras datas mais importantes deste mês.

Em 2022 a data será em um domingo, o que pode potencializar que a celebração ocorra durante todo o final de semana.

Os dados de consumo revelam que as pessoas terão uma inclinação maior para celebrar a data em casa com seus pares e que a preferência de compra desses itens do jantar romântico será em super e hipermercados.

Neste conteúdo te ajudaremos a entender sobre o perfil de compra do consumidor e quais ações você pode fazer no e-commerce do seu supermercado

Perfil de consumo para o Dia dos Namorados 2022

Bom, conforme citado acima, esse ano o consumidor tende a criar uma inclinação maior para celebrar o Dia dos Namorados, isso é o que revela o relatório de consumo feito pela Globo em 2022.

72% dos entrevistados afirmaram o desejo de celebrar essa data, pois as mesmas acreditam que este é um bom momento para fortalecer a relação.

Já 31%, desejam fazer refeições especiais como uma ideia para o Dia dos Namorados em 2022. Na hora de comprar ingredientes 23% respondem que serão comprados em Hipermercados ou Supermercados.

Esse já é um dos comportamentos de consumos mais presentes dentro da pesquisa, veja o comparativo com 2021:

ideias para o Dia dos Namorados no seu supermercado 1

Sabemos que uma das primeiras atitudes para planejar qualquer campanha é entender o 
perfil de consumo do seu cliente, esses dados já conseguem te dar algumas ideias para o Dia dos Namorados no supermercado, não é?

Para sermos ainda mais assertivos, iremos te ajudar com 7 ideias que geram resultados para essa data, confere. 

#1 Programe ações segmentadas para seu público

Uma excelente ideia para o dia dos namorados no seu supermercado é programar notificações e cupons específicos para esses potenciais clientes.

Sinalize-os por meio da sua ferramenta de vendas online que existem itens que fazem sentido para eles nesta data.

Um diferencial na sua campanha pode ser a forma com que você se comunica com seu público, por isso é de extrema importância estudar seu consumidor.

Caso a faixa etária do público que compra no aplicativo do seu supermercado esteja entre 20 e 30 anos, talvez seja o momento de se comunicar utilizando memes e virais do momento – sempre voltados para a data comemorativa.

LEIA: 14 ideias de notificações pushes para seu supermercado

Nesta ação você pode optar por: resgatar clientes que não compram há pelo menos 30 dias, direcionar para o público que possui um comportamento de compra recorrente ou não. A estratégia é segmentar da forma mais estratégica possível. 

#2 Ofereça praticidade para quem compra no App

Quem consome pelo aplicativo do seu supermercado já busca comodidade, pois já se direciona a um caminho contrário de quem compra na loja física.

Nesta jornada de compra online, quanto mais você entende o perfil de consumo do seu cliente maiores são as chances de que ele compre mais neste canal.

Portanto algumas ações possíveis são:

  • Oferecer uma entrega ainda mais rápida para itens com menor volume;
  • Disponibilizar uma retirada em loja – para que você e o cliente economizem com frete;
  • Divulgar ofertas especiais dentro da loja online;
  • Ter uma variedade de produtos na loja online assim como é na física.

Essas ações são o relato de muitos consumidores para esse Dia dos Namorados, onde a economia de tempo, entrega rápida e promoções especiais foram termos mais mencionados pelos clientes da pesquisa, veja:

pesquisa de consumo para o Dia dos Namorados

#3 Crie seções e cestas temáticas

Promover ações internas com itens temáticos no seu e-commerce, certamente é uma das boas ideias para o dia dos namorados no seu supermercado.

Portanto: use a imaginação! Faça um levantamento dos itens mais vendidos no ano anterior na mesma data e segmente esses itens por seções ou crie cestas temáticas para a semana. 

Para seu supermercado ser ainda mais estratégico, seu time comercial pode negociar essas cestas e seções temáticas com a indústria, o que pode fortalecer uma ação de Trade Marketing Digital para o Dia dos Namorados. 

#4 Crie uma campanha nas Redes Sociais

Que tal criar uma campanha junto aos seus clientes?

Uma ideia seria fazer com que seus clientes que comprassem durante a semana do Dia dos Namorados, pudessem concorrer a um kit especial ou até grandes prêmios, como eletrodomésticos e eletroportáteis.

Funcionaria assim: para clientes que comprarem durante a semana da data do Dia dos Namorados, concorrem a uma cesta de itens.

Para participar é preciso que os clientes registrem o momento do casal à dois e como o seu supermercado está fazendo parte dessa celebração.

As melhores ideias serão selecionadas e vocês podem colocar para votação dos seguidores da sua rede social. Assim você estimula o engajamento e faz com que seus clientes participem dessa ação em conjunto. 

#5 Surpreenda nas entregas

É importante que você faça do momento da divulgação até a entrega uma experiência única para seus clientes.

Que tal apostar em sacolas personalizadas para entregas de determinado valor. Você pode criar sacolas retornáveis, com temática específica para o Dia dos Namorados e dar esse brinde para clientes que comprarem a partir de determinado valor.

Outra sugestão que pode ser planejada junto ao seu time de marketing é elaborar cartões amorosos para as entregas durante a data, assim você personaliza a entrega com um mimo simples, mas que fará toda a diferença para seus clientes.

Produzimos algumas ideias de cartões temáticos para suas entregas, baixe:

CARTÕES TEMÁTICOS PARA A ENTREGA NO DIA DOS NAMORADOS:

Love is the air
Uma semana amorosa

#6 Bebidas são itens presenteáveis

Sim, as bebidas destiladas se tornaram opções consideradas pelo consumidor brasileiro, principalmente para datas especiais como esta, 31% dos consumidores consideram o vinho como uma das bebidas mais consumidas nos últimos meses.

Que tal utilizar uma estratégia de conteúdo casado?

Você pode iniciar a jornada contratando um sommelier de vinhos e produzir alguns conteúdos com ele em seu supermercado. Onde ele pode passar pela sua seção de vinhos e mencionar os melhores para a ocasião.

Você pode redirecionar que dentro do aplicativo do seu supermercado existe uma variedade de vinhos disponíveis, incluindo os mencionados pelo sommelier.

#7 Ofereça uma experiência positiva para seus clientes

Um ponto importante e que é bastante considerado pelos consumidores ter uma boa experiência de compra com a sua marca e se for memorável: melhor ainda!

Portanto alinhe tudo que é necessário para entregar uma campanha completa:

  • Estoques abastecidos;
  • Aplicativo configurado com elementos da campanha;
  • Mapeamento de entregas bem desenhados;
  • Comunicação alinhada de ponta a ponta.

Esses são os indicativos básicos para que você consiga oferecer uma experiência positiva aos clientes que comprarem no e-commerce do seu supermercado.

Revise, reestruture e agregue as ideias para o Dia dos Namorados no seu supermercado de uma forma que seu cliente se surpreenda e não se frustre com sua marca. 

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Propósito de marca: o que é e como implementá-lo em seu marketing


Coca-Cola, Apple, McDonalds e até a Tesla têm algo em comum que vai além do sucesso e longevidade. São empresas com um propósito de marca bem definido e tão estruturado, que ele está em tudo que fazem — e, mesmo que não pareça claro, faz parte da sua essência.


Mas isso quer dizer que um dos pilares para o sucesso é ter um propósito de marca? Ele pode não ser o responsável unânime, mas auxilia bastante para que a empresa tenha um direcionamento, além de ajudar no engajamento e no planejamento estratégico de marketing.

Sabemos que, hoje, isso é fundamental. Então, quer saber como implementar o seu? Por aqui, vamos mostrar o que é o propósito de marca e como colocá-lo em prática. Confira!

O que é propósito de marca?

Confundido quase sempre com missão, o propósito da marca diz por que a empresa existe. Isto é, sua essência, o motivo por que foi criada e o que ela quer que o mundo experimente quando utilizados seus produtos ou serviços. Por isso, é muito importante que ele esteja claro pra que os clientes o percebam, sendo um dos primeiros fundamentos pra guiar as ações do negócio.

Qual é a importância de ter um?

Um número considerável de pessoas é mais guiado pelos ideais da marca do que exatamente pelo preço. Essa não é uma afirmação vaga: de acordo com Ana Couto Branding, 70% preferem consumir de empresas que têm a mesma compatibilidade de aspirações que as suas.

E qual é a melhor maneira de apresentar os seus ideais? É claro que é pelo propósito da marca. Afinal, é nele que estão os objetivos da empresa, além de ser a maneira mais evidente de mostrar no que a marca acredita.

Quais são os benefícios do propósito de marca?

Só por deixar claro qual é o objetivo da existência da empresa, já é possível entender um dos seus principais benefícios para um negócio.

Saber por que sua marca existe é uma das melhores ferramentas para tomar decisões mais alinhadas, além de ser fundamental para uma estratégia de marketing bem-sucedida. Porém, os benefícios vão além. Vamos apresentar quais são os principais a seguir!

1 - Aumento das vendas

Um pensamento importante sobre vendas, especialmente quando se trata do online, é a importância da identificação. Existem milhares de pessoas na internet e, mesmo que seu produto seja o melhor, você nunca conseguirá atrair todo mundo. Não só porque seu marketing pode ser ineficiente, mas também porque nem todos se identificam com o que seu negócio representa, com o storytelling que está contando.

Ter um propósito de marca bem definido auxilia nessa questão. Não porque você comercializa seus produtos e serviços pra todos, mas porque existe uma identificação verdadeira do cliente com a sua marca — portanto, as chances de fechar uma compra são maiores.

2 - Mais engajamento

Antes da internet, o consumidor era bem passivo, tinha poucos canais pra reclamar e ser visto, seja pela empresa ou por outros compradores. Agora, a internet é um grande canal para que ele possa mostrar a sua insatisfação, como também para acompanhar a marca com muito mais proximidade.

Isso trouxe uma nova responsabilidade às empresas, pois elas precisam desenvolver uma relação com o cliente e necessita de gerar engajamento. Porém, para isso, a identificação é fundamental. E aí entra o propósito da marca!

Quando o cliente vê que seus ideais estão relacionados com a marca, ele se sente parte dela. Isso o torna mais engajado em não só comprar seus produtos, mas também divulgá-los espontaneamente, por exemplo.

3 - Bom desempenho da equipe

O propósito da marca tem uma influência externa e interna para a empresa. Isso porque, quanto mais claro ele for, maiores são as chances de a equipe se motivar a torná-lo realidade.

Fazer mais vendas pode ter uma grande influência para que os funcionários realizem suas funções no negócio, entretanto, as pessoas sempre procuram algo mais pra agir. Sobretudo hoje, em que a ideia de trabalho é bem mais desprendida — a geração Y ou millennials, por exemplo, acredita que é necessário ter um propósito pra trabalhar.

4 - Relevância

A variedade de produtos e serviços que oferecem os mesmos resultados é abundante. Nesse meio, para não entrar no discurso clichê, mas verdadeiro sobre a competitividade do mercado, é preciso se destacar.

É necessário ser mais que uma empresa que vende, é preciso causar um impacto que faça o consumidor escolher a sua marca, apenas porque ela é o que é. Nesse sentido, é preciso que o comprador enxergue o propósito da empresa, vê-la como um ponto diferente das outras.

O propósito da marca, junto a outras iniciativas, como valores e ações pra sociedade, é fundamental para dar esse destaque. O propósito de marca auxilia a criar esse senso de individualidade, dando ênfase ao negócio em sua essência e mostrando que ele não é superficial.

Como criar um propósito de marca e implementá-lo?

Agora que você entendeu como o propósito de marca é muito importante para que a empresa desenvolva uma percepção mais profunda da sua função na sociedade, além de funcionar como um guia para as suas condutas e gestão de marketing, vamos mostrar como implementá-lo. Confira!

Planeje a estratégia

O primeiro passo para qualquer iniciativa é o planejamento. Mesmo que o propósito de marca seja um conceito, ele deve ser representado pelas atitudes do negócio. Por isso, é fundamental que, a partir dele, você pense em iniciativas relacionadas. Basicamente, entra aqui uma definição das tarefas e das ações, assim como o período para execução.

Por exemplo, para uma marca cujo propósito é promover a sustentabilidade, ela pode realizar iniciativas de marketing sustentável, investindo em ações recicláveis, reflorestamento de áreas, conscientização de seus consumidores etc.

Divulgue o propósito da marca

Apesar de o propósito da marca ser, inicialmente, um conceito definido para guiar a empresa, é importante que todos os envolvidos no negócio tenham conhecimento sobre ele. Isso inclui gestores, colaboradores e clientes.

Essa é uma etapa importante, porque ajuda a destacar a sua empresa das outras, mostrando seus diferenciais. Nesse sentido, o ideal é que, em diferentes canais, o propósito de marca seja comunicado e, sempre que possível, esteja implícito nas ações do negócio.

Saiba como o propósito se expressa em cada setor

A divulgação do propósito de marca na empresa será um passo importante para torná-lo cada vez mais real, mas, um dos principais motivos por que todos devem conhecê-lo é que ele cria uma relação de proximidade com os colaboradores.

Assim como falamos lá nos benefícios, um propósito de marca bem estabelecido cria o engajamento dos clientes. E esse não é um resultado muito diferente com os colaboradores, afinal, é preciso que quem trabalha com você se conecte com a marca tanto quanto o dono.

Por isso, entender como é possível que cada setor tenha como base o propósito é muito importante pra uma implementação de sucesso.

Mensure os resultados

Para ter certeza de que sua empresa está sendo bem-sucedida na implementação do propósito, é muito importante o monitoramento dos resultados. É necessário ter uma forma de mensurar, seja utilizando indicadores, seja comparando resultados desde que o propósito de marca foi estabelecido e divulgado.

Não se esqueça de que esse processo também envolve analisar os colaboradores. Verifique o quanto eles o conhecem e de que forma entendem o que a empresa implementa. Isso é crucial pra compreender até que ponto a marca realmente está impactando o mercado e também se o seu propósito está bem consolidado para os outros.

Há bons exemplos de marcas com propósito?

Pra colocar em prática e poder ter seu negócio bem estabelecido, nada melhor do que mostrar o propósito de marca em exemplos reais. Selecionamos algumas das grandes marcas do mercado que têm propósitos bastante definidos e que são implementados com sabedoria. Veja só!

Apple

Steve Jobs tinha o hábito de impulsionar os funcionários da Apple a pensarem além da média. Ele estimulava a ideia de que era importante encontrar soluções diferentes, e isso também se refletiu no propósito de sua empresa.

A Apple não precisa de apresentações. Como uma das grandes corporações de tecnologia, é responsável por produtos que unem alta qualidade e um bom design. Boa parte dessa característica vem da visão de Jobs pra marca, mas, também, de ter um marketing de propósito bem estabelecido.

O propósito da marca Apple são três palavras que traduzem bem seus produtos: inovação, design e criatividade.

Coca-Cola

A Coca-Cola é um bom exemplo de longevidade e sucesso. É uma das marcas que conquistaram não só um alcance mundial, mas também um nível de engajamento altíssimo. Não é raro conhecer alguém que considera esse o melhor refrigerante e, inclusive, que só consome a marca.

Com mais de 125 anos de existência, seu propósito de marca pode ser resumido com a frase: refrescar o mundo e inspirar momentos de otimismo e felicidade. É interessante observar como a empresa tenta implementá-lo, especialmente em seu marketing.

Suas campanhas são repletas de representações de momentos de união com familiares, cônjuges e amigos. A marca deixa claro que o refrigerante está sempre presente nos melhores momentos da vida de seus consumidores.

Disney

A Disney, assim como a Apple, já faz parte da vida de boa parte das pessoas. É um dos grandes sucessos do entretenimento, não só criando o seu próprio mundo, mas com personagens que estão no imaginário de várias pessoas.

Hoje, a companhia expandiu sua atuação e produz filmes e séries para todos os públicos. No entanto, com a compra de poderosas marcas, como Marvel e Star Wars, ela conseguiu ir além em termos de produções audiovisuais. Além disso, tem seu próprio streaming, em que disponibiliza várias de suas produções.

Quando Walt Disney fundou a empresa, na década de 1920, ele tinha uma ideia bem clara: levar magia para a vida das pessoas. Desde então, a marca tem desenvolvido suas obras focando em emocionar e trazer reflexões aos seus espectadores.

Evernote

Para quem está acostumado a fazer anotações no dia a dia, o Evernote é um velho conhecido. Sua principal solução é um software baseado em nuvem em que o usuário cria notas, organizando-as por meio de etiquetas e cadernos.

Mesmo que pareça bem simples o que a empresa oferece, a sua função está relacionada ao seu propósito: auxiliar as pessoas a encontrar o foco no agora, avançando naquilo que é mais importante.

Sendo assim, a empresa torna o seu propósito real para o seus clientes, não só possibilitando a criação de notas — pra que os usuários possam fazer suas anotações, registrar coisas interessantes etc. —, como também investindo continuamente em melhorias.

Google

Outra marca muito bem-sucedida do setor de tecnologia oferece um serviço totalmente gratuito, que é o seu portal de buscas. A Alphabet, dona do Google, conseguiu o feito de se tornar uma das primeiras preferências quando alguém procura algo na internet, seja um conteúdo, seja um produto ou serviço.

Curiosamente, a empresa fundada entre 1998 e 2004 conseguiu expandir seus negócios e ditar como todos que querem aparecer na sua primeira página devem se comportar na internet. O seu propósito de marca tem tudo a ver com o seu principal serviço: organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil.

como ter certeza que a minha marca é inclusiva

Qual é a diferença entre propósito e missão?

É muito comum que, ao procurar por propósito de marca, a gente encontre a missão como sinônimo — porém, são conceitos completamente diferentes. Como explicamos anteriormente, e também mostramos nos propósitos de marcas famosas, ele é o motivo de sua marca existir, é a razão de sua criação.

Já a missão está relacionada com o que a sua empresa pretende fazer pra alcançar os seus objetivos, de forma que, a partir dela, sejam definidas estratégias para alcançá-la.

Assim como outras iniciativas relacionadas ao posicionamento da marca no mercado, como o agile marketing, o propósito de marca é uma etapa muito importante para a construção do negócio. Isso, em especial, para auxiliá-lo a ter uma direção sobre suas ações e a torná-lo um diferencial no mercado.

Gostou de ficar por dentro do que é propósito de marca? Então, continue por aqui e, agora, saiba mais sobre marketing sustentável!

terça-feira, 17 de maio de 2022

Veja alguns exemplos de Inbound Marketing que podem ajudar você a melhorar sua estratégia

 Escrito por Rakky Curvelo 

Podemos definir o Inbound Marketing como uma tática focada em atrair, converter e cativar clientes. No geral, existem alguns pilares importantes que sustentam o marketing de atração, como marketing de conteúdo, SEO e estratégias de redes sociais.

Entenda como tornar mais eficiente as suas estratégias de tráfego pago e orgânico

Esse formato de marketing tem diversas vantagens, que envolvem desde a melhoria no ranqueamento da empresa nos mecanismos de busca até a otimização dos gastos com comunicação. Por essa razão, é válido conhecer alguns exemplos de Inbound Marketing.

Então, acompanhe este artigo para saber mais sobre o assunto!

Quais são as vantagens do Inbound Marketing?

Antes de mostrar exemplos de Inbound Marketing, saiba que essa estratégia contribui para que empresas tenham resultados satisfatórios ao investir em marketing digital. Por isso, conheça as duas maiores vantagens de implementar essa tática.

Melhoria no ranqueamento

Apostar no marketing de conteúdo e no ranqueamento do seu site no Google pode elevar o crescimento do seu negócio. O marketing digital engloba diferentes estratégias, e as otimizações de SEO são imprescindíveis para que os usuários cheguem até a sua marca.

Colocar em prática as técnicas de SEO pode ajudar seu site ou blog a ganhar posição na primeira página do Google e, assim, receber mais acessos orgânicos. Consequentemente, fica mais fácil atrair visitantes que passarão pelas etapas do funil de vendas da empresa.

Otimização de gastos com comunicação

A diferença entre o Inbound e o Outbound Marketing é bastante perceptível na redução dos recursos financeiros. Afinal, usar redes sociais, criar conteúdo de valor, entre outras ações demandam menos custos. Também ajudam a atrair visitantes que têm mais chances de seguir até o momento da compra. Isso de maneira orgânica, garantindo o retorno esperado.

E mais: além de ter menor custo, o Inbound apresenta bons resultados para os negócios em relação ao engajamento e relacionamento com o público. Isso porque a base do conceito é atrair e manter contato com os consumidores, por meio de conteúdos de identificação, dicas, interação, SAC 2.0 e solução de problemas.

Nada mais inspirador do que ver empresas que alavancaram no mercado, não é mesmo? Sobretudo, saber quais exemplos de Inbound Marketing fizeram com que elas chegassem a tal destaque.

Muitas marcas utilizam estratégias de proximidade e identificação para atrair seus clientes. Essas organizações oferecem conteúdos que se alinham às necessidades e vivências de suas personas, de modo que conquistam o público por meio de táticas focadas em sua audiência.

1. Magazine Luiza

O Magazine Luiza utiliza diversas estratégias de atração para conquistar e converter o seu público-alvo, que é bem extenso. A brand persona "Lu", que representa a marca, tornou-se uma influenciadora digital e conquistou milhões de seguidores no YouTube e no Instagram, onde ela mesma apresenta os produtos.

Essa é uma tática bem interessante para engajar a audiência e aumentar as conversões. Assim, ela consegue atrair o consumidor e o encaminha para o funil de vendas. A criação da "Lu" é um exemplo claro de ação de marketing que promove um conteúdo atrativo, envolvente e com bastante storytelling para atrair o público. Não é apenas ofertar produtos; há sempre uma história que gera empatia com o usuário.

2. Coca-Cola

A Coca-Cola está entre as empresas de maior sucesso e índice de vendas no mercado. A marca é uma referência e um grande case de sucesso de branding e Inbound, apostando em ações sociais, investindo em personalização e criando conteúdos com alto poder viral em suas redes.

Toda a estratégia de comunicação e atração da multinacional reforça seus ideais, como compromisso com o consumidor, a sustentabilidade e o meio ambiente. Estes são temas abordados e defendidos no Coca-Cola Journey, o portal mantido pela marca. Ou seja, ela usa a conexão humana e cria conteúdos que envolvem seus clientes que seguem os mesmos valores.

3. Dell

A Dell é uma das mais conceituadas empresas voltadas para a área tecnológica e de computadores. A técnica que ela utiliza para se manter em evidência é o investimento em Inbound Marketing por meio do seu blog, com conteúdos que motivam os clientes a se engajarem cada vez mais com a marca. Isso incentiva os consumidores a estarem sempre bem informados sobre todos os avanços do mundo tecnológico.

A página do Facebook da Dell é atrativa ao público, pois é possível acompanhar os conteúdos do seu blog com frequência. Nesse canal, a empresa motiva a interação dos usuários com a marca ao fazer perguntas, reviews e vídeos sobre lançamentos, produtos e serviços.

4. Nubank

O Nubank aborda os interesses dos usuários de forma muito estratégica e convincente para conquistar mais clientes e deixá-los satisfeitos com os serviços oferecidos.

No blog da empresa, os conteúdos sobre mercado financeiro são bastantes didáticos. Além disso, os artigos apresentam uma linguagem acessível, o que promove um bom nível de engajamento nas redes sociais e, assim, a marca se consolida de maneira contínua.

Inclusive, um dos cases de sucesso do Nubank tem relação com um cachorro de um cliente! Certo dia, um usuário ligou para o banco informando um caso inusitado: seu cachorro havia comido o seu cartão. Um funcionário resolveu a situação ao enviar um novo cartão ao cliente, mas a história não parou por aí.

O cartão seguiu acompanhado de um brinquedo para o cachorro e uma carta escrita à mão. Essa ação da empresa agradou os seguidores, mais de 2 milhões de pessoas foram alcançadas na página do Facebook e a empresa ainda lançou um produto exclusivo para cachorros, o NuDog. A partir de então, o Nubank conquistou novos clientes, a admiração do público e um usuário satisfeito com o carinho da empresa. Um dos belos exemplos de Inbound Marketing, não acha?

5. Colgate

A Colgate é uma das marcas mais procuradas no mercado. A divulgação dos seus produtos é lançada em seu canal online, em formatos de vídeos, guias interativos e conteúdos que tratam da saúde bucal de forma bem abrangente.

Por meio das suas estratégias de difusão, sobretudo as ações de Inbound Marketing, ela mantém o público atualizado sobre o assunto. Além disso, estimula sempre alguma forma de interação, como deixar comentários e curtir a página.

Agora que você já conheceu alguns exemplos de Inbound Marketing, vale ressaltar a importância de ter uma ferramenta de automação com todas as funcionalidades essenciais para implementar esse método de forma estratégica.

HubSpot tem softwares voltados para a gestão de relacionamentos com o cliente e ferramentas de automação que tornam os processos mais ágeis. Desse modo, é possível alcançar melhores resultados para expandir ainda mais suas ações de marketing.

Percebeu como é importante estar bem informado sobre esse assunto? Então, convidamos você a ler mais a respeito do que é Inbound Marketing e ter novos insights para a sua estratégia!

Guia de produção: veja os tamanhos para imagens nas redes sociais

 


Não é segredo para ninguém que as redes sociais se tornaram uma excelente forma de comunicação entre as marcas e seus respectivos públicos. Então, para postar conteúdos mais atrativos, você precisa saber qual é o tamanho adequado das imagens.

Baixe nosso e-book aprenda mais sobre as principais métricas de Marketing Digital

Cada uma das redes sociais tem suas próprias diretrizes em relação ao tamanho das imagens utilizadas nas publicações. Seja nas fotos de perfil, capa, postagens ou até nos anúncios, você precisa definir bem as dimensões.

Esse cuidado vai deixar o seu feed mais organizado. Assim, a qualidade da imagem estará sempre de acordo com as necessidades de cada mídia social, permitindo uma melhor comunicação com seu público, além de favorecer a boa experiência dos leitores.

A seguir, você confere qual é o tamanho ideal de cada tipo de imagem nas principais redes sociais!

tamanho das redes sociais

Você precisa produzir conteúdos únicos nas redes sociais, que sejam valiosos para o seu público. Contudo, cada canal precisa de uma estratégia bem trabalhada, para conversar com sua audiência e melhorar a autoridade da sua marca.

Dessa maneira, o tamanho das imagens nas redes sociais é importante para uma estratégia de marketing digital bem-feita. Ao entregar conteúdos relevantes, sem fotos distorcidas, muito pixeladas ou de difícil visualização, você garante aos seguidores uma ótima experiência e mostra que sua marca tem um diferencial.

Para ajudar outras pessoas, compartilhe este conteúdo com as dicas para publicar as imagens com o tamanho certo nas redes sociais!

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Marketing: a melhor profissão do mundo

 


Bruno Mello analisa como a área muda realidades e impacta a vida das pessoas

Por Bruno Mello - 06/05/2022

Aqui fala um jornalista apaixonado pela profissão que escolheu e exerceu exclusivamente nos seis primeiros anos de carreira até juntá-la ao Marketing nos últimos 16 e, hoje, chegar ao ponto de se considerar mais Marketeiro do que jornalista. 

Infelizmente, a nossa área sofre com um preconceito que começa pela falta de entendimento da importância e da relevância do Marketing para o mundo e, principalmente, para as pessoas. 

Vou confessar aqui para você uma coisa: na faculdade de jornalismo, fui um dos alunos que reclamava por estar estudando Marketing e, pior, reivindicava a exclusão do livro Administração de Marketing, de Philip Kotler, da bibliografia da disciplina, pois aquilo era o que de pior o capitalismo poderia promover. Afinal, “jornalismo presta serviço e Marketing promove vendas, incentiva as pessoas a comprar o que não precisam”, pensava. 

Mas é justamente ao contrário. Marketing é o que de melhor o capitalismo pode promover. Acompanhe o raciocínio. O Marketing é, entre muitas coisas, responsável por conhecer o comportamento das pessoas, ajudar ou mesmo criar produtos e serviços, promovê-los e vender cada vez mais, certo? Logo, se uma empresa vende mais, ela precisa contratar mais pessoas para dar conta deste crescimento. 

O Marketing bem feito gira a economia, gera empregos, faz com que pessoas que poderiam estar na miséria terem o seu pão de cada dia porque estão fazendo um atendimento ou vendendo algo que foi pensado e promovido pela área. 

E gira muito mais, porque se a pessoa pega um ônibus para trabalhar, coloca gasolina no tanque, compra uma comida na hora do almoço, ela está girando outras rodas da economia. Marketing cria marcas em que as pessoas se sentem felizes em trabalhar. Estamos falando de bem-estar, qualidade de vida e até mesmo da dignidade de quem tem um trabalho. É, também, uma função social. 

Marketing cria produtos para atender as necessidades das pessoas, resolve um problema, entretém, faz com que você possa ter mais tempo com a sua família, cria e promove experiências incríveis que marcam as nossas vidas. Nós vemos Marketing em tudo, assim como um cardiologista vê o coração em tudo e o ortopedista os ossos. Mas até eles precisam de Marketing para atender e promover uma boa experiência em seus consultórios. 

O Marketing muda realidades. Transforma o simples em diferente, o ordinário em extraordinário, como diz o mestre Carlos Ferreirinha. Não estou falando simplesmente de coisas materiais, mas de sentimentos que podemos experimentar ao desenvolver o nosso trabalho e ver o impacto que ele gera na vida das pessoas. 
O Marketing transforma a vida das pessoas. Mudou a minha vida, da minha família e tenho certeza que a sua também. Parabéns para a gente neste 8 de maio, dia do profissional de Marketing, a melhor profissão do mundo.