quarta-feira, 13 de março de 2024

Google adiciona postagens de redes sociais aos perfis de empresas


Agora as postagens de redes sociais nos perfis de empresa do Google serão exibidos automaticamente na Pesquisa

Google

Depois de expandir o acesso à opção de adicionar perfis de redes sociais à sua listagem de empresas do Google, a empresa agora introduziu um recurso que exibe automaticamente postagens de plataformas como Instagram e Facebook diretamente nos perfis de empresas do Google.

A atualização tem como objetivo oferecer aos clientes uma visão mais abrangente da atividade e do envolvimento online de uma empresa.

De acordo com o Google, as empresas que associaram seus links de rede social ao seus perfis agora podem ver suas postagens aparecerem automaticamente em seus perfis.

Gerencie seus links de redes sociais no perfil do Google

Para aproveitar esse novo recurso, as empresas podem gerenciar quais links de redes sociais são exibidos aos clientes em seus perfis comerciais do Google.

Você pode adicionar um link de cada plataforma: Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, TikTok, X e YouTube.

No entanto, a empresa enfatiza a importância de seguir formatos específicos de links para garantir que funcionem corretamente no Perfil da Empresa.

Exemplos:

  • Facebook: “https://www.facebook.com/{username}”;
  • Instagram: “https://www.instagram.com/{username}”.

 

Adicionar, editar e remover links de rede social

Para adicionar, editar ou remover links de rede social no Perfil da sua empresa no Google é simples.

  1. Navegue até o perfil da sua empresa.
  2. Vá para a seção “Editar perfil”, clique em “Informações comerciais” e, a seguir, clique em “Contato”.
  3. A partir daí, selecione “Perfis sociais” para adicionar, atualizar ou remover links.

O Google afirma que as visualizações das postagens sociais são preenchidas automaticamente com base nos perfis sociais vinculados ao negócio.

E embora você possa (e deva) vincular manualmente suas contas de mídia social, o Google também observa que pode adicionar links de mídia social a perfis de empresas qualificados automaticamente em alguns casos.

Depois de tudo configurado, é assim que fica a aparência do recurso:


Por que eu devo me importar?

Este novo elemento se baseia no que pode ajudar a fornecer mais contexto em sua listagem de empresas do Google e gerar mais interesse em seus produtos e/ou serviços.

É uma atualização interessante e, dado o poder do Google para direcionar o tráfego, é definitivamente outro elemento que você deve considerar para seu perfil de empresa no Google.

Atualmente, o recurso só está disponível para algumas regiões e pode não estar acessível a todos os perfis de empresas.

Fonte: Search Engine Journal

Nenhum comentário:

Postar um comentário