segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

YouTube lança nova ferramenta de anúncios: o novo masthead de custo por hora

 

timing perfeito pode ser a diferença entre uma campanha decolar ou ir por água abaixo.


Pensando nisso, o YouTube lançou um masthead com segmentação de tempo para momentos estratégicos. 


Só para tirar a dúvida: masthead é um tipo de anúncio não pulável, que aparece em destaque no feed inicial da plataforma.


Voltando…


Agora, as marcas podem mostrar seus produtos antes, durante ou depois de eventos importantes. 


O recurso tem como base a lógica de que as pessoas são atraídas por ocasiões que podem vivenciar juntas, como o lançamento de um filme, um grande jogo, um feriado e assim por diante. 


🆙 Quem já se deu bem usando o masthead?


Um case para você se inspirar é do McDonald’s Brasil.


Durante a Copa do Mundo de 2022, a jogada foi contatar qualquer pessoa no país que estivesse assistindo ao YouTube, uma hora antes da partida entre Brasil e Camarões. 


A intenção era lembrar a galera de pegar os lanches da empresa antes do evento começar. 


A ação cronometrada gerou dezenas de milhões de impressões no período em que os torcedores estavam se preparando para a disputa.

Boa sacada!


Fonte: Pixel Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário