quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

10 filmes disponíveis na Netflix para quem quer empreender

Por Andressa Neves

Diante da crise econômica mundial, muitas pessoas têm pensado em entrar no mundo do empreendedorismo, mas o receio, muitas vezes, acaba impedindo que ideias brilhantes se tornem realidade. O sonho de abrir o próprio negócio faz parte da vida de quem busca a independência financeira, só que é preciso ficar atento para o fato de que entrar no mercado nem sempre é fácil.
Um dos lados positivos de tudo isso é que em todo o mundo há relatos de pessoas que resolveram arriscar e deram certo, e, para tomar coragem de enfrentar o caminho árduo de se destacar entre tantas empresas é sempre válido se inspirar em histórias de sucesso.
Como já é de se imaginar, algumas delas já são velhas conhecidas, e outras nem tanto. Pensando em proporcionar momentos de reflexão, sabedoria e determinação para todo o processo de abrir e manter o próprio negócio, listamos 10 filmes que estão disponíveis na Netflix que mostram histórias de superação para que você possa utilizar como espelho.
Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

10. Something Ventured

Dirigido por Dayna Goldfine e Dan Geller, o documentário foi lançado em 2011 e premiado no South by Southwest Film Festival no mesmo ano. O longa conta a história de alguns dos principais investidores do Vale do Silício, incluindo suas participações em gigantes da tecnologia, como Apple, Intel e Cisco. Um prato cheio para quem quer entender o processo e o surgimento do capital de risco nos Estados Unidos.
Something Ventured

9. O Homem que Mudou o Jogo

Dirigido por Bennett Miller e estrelado por Brad Pitt, O Homem que Mudou o Jogo narra uma história baseada em fatos reais. A narrativa mostra o processo de Billy Beane, que atua como gerente do time de baseball Oakland Athletics na década de 1980, para transformar seus jogadores em uma equipe de sucesso, mesmo com um orçamento bastante apertado. Pensando em encontrar uma forma de levantar o time, Billy Beane e Peter Brand (interpretado por Jonah Hill) desenvolvem um programa de estatística, marco para a reviravolta do clube.
O Homem que Mudou o Jogo

8. Wall Street Poder e Cobiça

Com direção de Oliver Stone e lançado em 1987, o filme é um clássico para quem quer acompanhar os riscos do mercado de ações. Questionando posicionamentos éticos e o sucesso a qualquer custo, Wall Street mostra a rápida ascensão de Bud Fox (Charlie Sheen) e o preço para manter um estilo de vida por meios ilícitos.
Wall Street

7. À Procura da Felicidade

Lançado em 2006 e dirigido por Gabriele Muccino, a narrativa dramática de À Procura da Felicidade conta a história de Chris Gardner (interpretado por Will Smith), que enfrenta grave dificuldade financeira junto de sua família. Baseado em fatos reais, o longa mostra toda a batalha do protagonista, que tem que cuidar sozinho de seu filho de 5 anos para conquistar um emprego que lhe renda condições melhores. Apostando em crescer dentro de uma corretora de ações, Chris Gardner passa por períodos em albergues após ser despejado, mas sem perder a esperança de alcançar seus objetivos.
À Procura da Felicidade

6. Coco Antes de Chanel

De 2009 e sob a direção de Anne Fontaine, como o próprio título sugere, o filme conta a história de Coco Chanel antes de alcançar o estrondoso sucesso da marca que leva seu nome. Durante sua infância, Gabrielle (Audrey Tautou) passa a viver em um orfanato, e durante a juventude começa a trabalhar em um cabaré durante as noites e como costureira durante o dia. Após conhecer o milionário Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), e diante das poucas perspectivas de sucesso na vida, Gabrielle começa a criar roupas masculinas e revoluciona a moda com sua excentricidade e personalidade forte.
Coco Antes de Chanel

5. Burt's Buzz

Dirigido por Jody Shapiro e lançado mundialmente em 2013, o documentário mostra ao espectador a história de Burt Shavitz para tornar sua marca de cosméticos, a Burt's Bees, um negócio de sucesso. Durante a narrativa é possível entender os esforços do empreendedor atuando das mais diferentes formas dentro da empresa, inclusive tendo contato direto com clientes em potencial para fazer de sua marca conhecida.
Burt's Buzz

4. Walt Antes de Mickey

De 2014 e seguindo o mesmo estilo de Coco Antes de Chanel, o longa-metragem, dirigido por Khoa Lê, conta a vida de Walt Disney e os desafios enfrentados pelo animador antes de abrir o consagrado estúdio. Durante a narrativa, o espectador descobre a determinação de Disney em ter um negócio próprio e todo o processo antes de ter a ideia que mudaria para sempre sua vida: o personagem Mickey.
Walt Before Mickey

3. Jiro Dreams of Sushi

Lançado em 2012 sob a direção de David Gelb, Jiro Dreams of Sushi mostra ao público o dia a dia de Jiro Ono, um senhor de 85 anos, dono do renomado restaurante chamado Sukiyabashi Jiro. Apesar de ser proprietário de um estabelecimento famoso, o grande objetivo do empreendedor é criar o sushi perfeito. Para isso, ele trabalha horas a fio todos os dias.
Jiro Dreams of Sushi

2. Steve Jobs: Como ele mudou o mundo

O documentário dirigido por Bertrand Deveaud, Antoine Robin e Lauren Klein mostra a contextualização da vida de uma das principais figuras do mundo da tecnologia, Steve Jobs. Durante os 45 minutos de narrativa, no entanto, também é possível conferir o crescimento da Apple. Para isso, o filme mostra a concorrência com outras gigantes da tecnologia, como a Microsoft. Outro ponto interessante, é que o filme apresenta Jobs enquanto um ser humano comum: passível de falhas, acertos, desistências e persistências.
Steve Jobs: Como ele mudou o mundo

1. A Rede Social

Claro que em uma lista com filmes sobre empreendedorismo não poderia faltar A Rede Social, que conta a trajetória de um dos maiores exemplos do mundo corporativo: Mark Zuckerberg, fundador do Facebook. Durante o longa, o espectador é convidado a ficar um pouco mais por dentro do sucesso e do impacto da rede social na vida do executivo, que se tornou o mais jovem bilionário da história.
A Rede Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário