quarta-feira, 18 de julho de 2018

Benefícios do Instagram para a sua empresa


Instagram começou sua jornada em 2010 e, desde então, vê o número de usuários, que usam a rede social para compartilhar fotos e vídeos, crescer exponencialmente.
Isso despertou o interesse das empresas, que viram na plataforma um poderoso canal para divulgar suas marcas e interagir com seu público. Mark Zuckerberg, CEO do Instagram e Facebook, afirma que “um usuário do Instagram passa em média 21 minutos por dia no aplicativo”.
Estima-se que hoje mais de 15 milhões de empresas têm presença no Instagram a ponto de ganhar uma ferramenta específica. Mas, como obter os melhores benefícios da plataforma? E para quais empresas ele realmente entrega resultados? Conheça essas respostas no artigo a seguir.

Benefícios do Instagram para a sua empresa

Não há dúvida de que o Instagram é uma ferramenta útil para contar histórias sobre sua marca e posicioná-la na mente do consumidor através das imagens.
A rede é uma poderosa ferramenta de marketing digital que:
  • Aumenta a visibilidade das marcas: o conteúdo visual permite uma resposta mais ativa por parte do consumidor;
  • Incentiva o envolvimento com seu público: um estudo da Fortune 500 afirma que o Instagram é a rede social com o maior percentual de interação entre marca e usuários – 30% das pessoas dão like em pelo menos 10 conteúdos todos os dias;
  • Humaniza marcas: permite que sua empresa proporcione uma perspectiva nova e mais emocional sobre seus produtos e serviços, por meio do seu “estilo de vida”;
  • Dá mais informações sobre seu alvo: o Instagram permite a escuta ativa do consumidor, conhecendo o conteúdo que lhe interessa e abrindo novas formas de abordar o alvo;
  • Comunica-se com novos públicos: 70% dos usuários do Instagram pesquisaram por uma marca na plataforma. 41% dos usuários seguem uma marca no Instagram para receber ofertas especiais;
  • Proporciona publicidade espontânea: comentários positivos nas postagens da empresa ou uma postagem por parte de um usuário ou influencer sobre os produtos da empresa são provas sociais – uma espécie de propaganda boca a boca. O melhor tipo de publicidade que qualquer empresa pode obter.
Mas, para usufruir de todas essas vantagens, sua empresa precisa contar com uma gestão eficaz do Instagram – seja realizado por recursos internos ou através de uma agência de marketing digital. Confira no tópico a seguir como fazer isso.

Como gerir eficazmente a conta do Instagram da sua empresa?

É importante começar com o pé direito – e o nome de usuário é ponto de partida para uma estratégia bem-sucedida no Instagram.
O ideal é ser o mais simples e plausível possível: coloque o nome da sua empresa. Se esse usuário já estiver ocupado (por qualquer motivo, existem pessoas muito raras por aí), faça variações simples para que os usuários o encontrem facilmente. Algo como o nome de sua empresa e a área de atuação. Por exemplo: nosso usuário é @up2placedigital, mas poderia ser algo como @up2place_mkt.
A descrição da conta deve explicar resumidamente o que sua empresa está fazendo e, se possível, com um call to action, já que você pode inserir um link para o site de sua empresa e trazer tráfego da rede social.
Além disso, sua empresa também deve:
  • Conhecer seu público – para desenvolver uma estratégia de conteúdo, é essencial conhecer bem o seu público. Quem são eles, em que conteúdo estão interessados, quais são suas necessidades e como você pode agregar valor a elas com as imagens e vídeos de sua empresa;
  • Desenhar uma estratégia – é fundamental projetar um plano de marketing de mídia social da empresa e ver como integrar o Instagram às demais ações.
    Observe o que a concorrência está fazendo nessa rede social, encontre um caminho para integrar a comunicação e lembre-se de medir e analisar os resultados em todos os momentos;
  • Faça uma agenda de conteúdo – todo planejamento de marketing de conteúdo precisa ser bem organizado. Um calendário de conteúdo será uma ferramenta muito útil para distribuir estrategicamente os tópicos e o tipo de conteúdo ao longo de suas campanhas.
    Além disso, escolha os dias e horários de publicação mais apropriado para maximizar as oportunidades de visualização do conteúdo;
  • Criar ações com influenciadores – o conteúdo patrocinado no Instagram cresceu 2940% nos últimos quatro anos, mostrando que as ações com os influenciadores têm uma grande capacidade de amplificar a mensagem das marcas e atingir seu público alvo.
  • Fazer anúncios – sua empresa também pode fazer campanhas publicitárias no Instagram, vinculadas ao Facebook. É preciso apenas planejar sua campanha nos Anúncios do Facebook e selecionar o Instagram em locais. É possível ainda criar anúncios com o Instagram Ads Stories – sua agência pode resolver isso rapidamente.
Esperamos que este breve guia possa ter ajudado você a iniciar o caminho do sucesso para o Instagram de sua empresa. Se você tiver dúvidas, perguntas ou quiser adicionar algum ponto, por favor deixe sua contribuição nos comentários.

Fonte: https://www.up2place.com.br/como-fazer-um-instagram-de-sucesso-para-sua-empresa/?utm_campaign=news_julho_-2_-_2018&utm_medium=email&utm_source=RD+Station



Nenhum comentário:

Postar um comentário