sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Guia rápido para aprimorar sua estratégia no Instagram

 

Publicado por
 
O serviço de compartilhamento de fotos Instagram tem conquistado os usuários de smartphones e, não por acaso, temos falado sobre essa rede social com certa frequência aqui no blog. O pessoal da Marketo preparou um infográfico com dicas bem bacanas que servem como um guia de uso dessa rede.
 
Por que o Instagram é uma aliada do marketing?
  • as pessoas se identificam com a simplicidade da ferramenta pois muitas vezes imagens falam mais do que textos;
  • imagens aproximam pessoas e não precisam ser enviadas para os e-mails dos usuários;
  • a diversão dita o uso da ferramenta e engaja os consumidores sem muito esforço;
  • com o crescimento do Instagram, uma estratégia bem feita pode impactar um número ainda maior de pessoas.
Como posso fazer um plano estratégico com o Instagram?
Algumas perguntas devem ser feitas antes de sair fotografando qualquer coisa por ai e compartilhar esse material na rede. Antes do primeiro clique, pense na curadoria de conteúdo e pergunte-se:
  1. o que minha audiência quer ver?
  2. como posso engajar pessoas com as imagens que vou compartilhar?
  3. o que fará com que as pessoas falem do meu negócio?
Fiz as perguntas acima. E agora?
Agora é hora de fotografar, mas considere o seguinte:
  • registre imagens exclusivas para o Instagram – não replique o conteúdo já compartilhado em outras redes;
  • revela algum “segredo” de sua empresa ou negócio que somente os usuários do Instagram descobrrão em imagem. Exemplo: mostre o processo de fabricação dos seus produtos;
  • capriche no ângulo e na composição das fotos;
  • mostre quem faz seu negócio funcionar. fotografar colaboradores e dar “cara” ao negócio fará bem para a reputação da sua empresa.
Outras dicas…
  • Use e abuse de hashtags que fazem sentido para seu negócio e para a imagem compartilhada. Mas não esqueça de lançar palavras-chave únicas para sua marca;
  • compartilhe fotos de eventos que você participou;
  • use o recurso da geolocalização para mostrar aos seguidores ou potenciais clientes sua movimentação;
  • promova games e competições com o Instagram fazendo com que seu perfil seja mais interativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário