O serviço de compartilhamento de fotos Instagram tem conquistado os usuários de smartphones e, não por acaso, temos falado sobre essa rede social com certa frequência aqui no blog. O pessoal da Marketo preparou um infográfico com dicas bem bacanas que servem como um guia de uso dessa rede.
- as pessoas se identificam com a simplicidade da ferramenta pois muitas vezes imagens falam mais do que textos;
- imagens aproximam pessoas e não precisam ser enviadas para os e-mails dos usuários;
- a diversão dita o uso da ferramenta e engaja os consumidores sem muito esforço;
- com o crescimento do Instagram, uma estratégia bem feita pode impactar um número ainda maior de pessoas.
Algumas perguntas devem ser feitas antes de sair fotografando qualquer coisa por ai e compartilhar esse material na rede. Antes do primeiro clique, pense na curadoria de conteúdo e pergunte-se:
- o que minha audiência quer ver?
- como posso engajar pessoas com as imagens que vou compartilhar?
- o que fará com que as pessoas falem do meu negócio?
Agora é hora de fotografar, mas considere o seguinte:
- registre imagens exclusivas para o Instagram – não replique o conteúdo já compartilhado em outras redes;
- revela algum “segredo” de sua empresa ou negócio que somente os usuários do Instagram descobrrão em imagem. Exemplo: mostre o processo de fabricação dos seus produtos;
- capriche no ângulo e na composição das fotos;
- mostre quem faz seu negócio funcionar. fotografar colaboradores e dar “cara” ao negócio fará bem para a reputação da sua empresa.
- Use e abuse de hashtags que fazem sentido para seu negócio e para a imagem compartilhada. Mas não esqueça de lançar palavras-chave únicas para sua marca;
- compartilhe fotos de eventos que você participou;
- use o recurso da geolocalização para mostrar aos seguidores ou potenciais clientes sua movimentação;
- promova games e competições com o Instagram fazendo com que seu perfil seja mais interativo.
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