No mês de abril, a marca brasileira que liderou em quantidade de fãs no Facebook foi o Guaraná Antártica. A constatação foi feita a partir de dados do GraphMonitor, da empresa Dito, que mensura e monitora resultados na rede social. Segundo a ferramenta, a marca obteve crescimento de 2,6% no último mês, chegando a mais de 4,8 milhões de usuários em sua página.
Ocupando as cinco posições subsequentes (do segundo ao sexto lugar) permanecem a Skol, com mais de 4,5 milhões de fãs; L'óreal Paris Brasil, com 3,3 mi; Trident Brasil, com 2,4 mi;Hotel Urbano, com 2.387.945; e Halls Brasil, apresentando o maior crescimento da lista no mês, de 30,83%, e 2.304.966 usuários.
As marcas que ocupam da sétima à décima posição são a Nike Futebol, tendo aumento de 18,51% e 1,5 mi de fãs; Itaú, 1,4 mi; BrahmaFla, com 1.377.926 de seguidores, mas com decréscimo de 12,07%; e Smirnoff Brasil, que completa a lista somando pouco mais de 1,3 milhão de fãs.
No agregado geral do Facebook brasileiro, o jogador Kaká manteve a liderança com mais de 16 milhões de fãs e crescimento de 4,71% em relação ao último mês. Paulo Coelho (8,2 mi), Luciano Huck (6,4 mi), Guaraná Antarctica (4,8 mi) e Skol (4.564.330) ocupam, respectivamente, as posições seguintes.
Neymar tem o maior crescimento da lista, com 37,54% de aumento, com 4.505.668 fãs e a sexta colocação. Completam Esporte Interativo, com 3,6 mi; Michel Teló, com 3.387.001; L'óreal Brasil, com 3.380.149; e Vagalume, com 3,1 mi.
No ranking de portais de notícias aparecem Terra Brasil (1.390.694 fãs), Yahoo Brasil (635.340), Portal R7 (325.884), MSN Brasil (288.072) e UOL (170.884). A página do Administradores.com, que conta com 182 mil fãs, superaria a do UOL no ranking. Nesse grupo, entretanto, foram considerados apenas os veículos de notícias gerais. Na próxima edição, segundo informações da assessoria de imprensa da Dito, serão apresentados rankings segmentados por área, como negócios, entretenimento, cultura etc.
Confira abaixo o infográfico completo, com todos os números de abril:
Fonte: Graphmonitor |
Nenhum comentário:
Postar um comentário