Você já parou para pensar as facilidades proporcionadas pelas compras online comparada com as formas antigas de se adquirir um produto? Hoje, sem sair de casa, é possível comprar uma infinidade de produtos e serviços, e essa comodidade desperta a cada dia um maior número de usuários que buscam por essa nova modalidade de compra.
Segundo dados do Ibope Nielsen Online, divulgados em janeiro deste ano, a internet brasileira voltou a crescer. O índice aumentou em 2% em relação ao mês anterior e 11,2% sobre os 42,7 milhões de usuários ativos em janeiro de 2011 ( de 63,5 milhões de pessoas com acesso em casa ou no trabalho, 47,5 milhões foram usuários ativos em janeiro).
Um grande destaque: o uso residencial foi o que alavancou esse crescimento. De janeiro de 2011 a janeiro deste ano, os usuários domiciliares ativos passaram de 34,2 milhões para 39 milhões, um avanço de 14%. O total de brasileiros com acesso foi de 78,5 milhões no terceiro trimestre de 2011. Num comparativo com janeiro de 2011, os itens mais procurados pelos usuários foram automóveis (27%), seguido de viagens (22%). Como consequência desse número expressivo, a publicidade também ficou aquecida. Em janeiro foram mais de seis mil campanhas de 2.124 anunciantes (39% maior em relação a janeiro de 2011).
Quando falamos de compras coletivas, elas movimentaram em janeiro de 2012 um crescimento de 7,5% comparado com o mesmo período de 2012. Foram comercializados 2,1 milhões de cupons, de 12.624 ofertas, com um ticket médio aproximado de R$ 46,37. Das categorias analisadas, as de maior faturamento foram Hotel e Viagens (34% do total), seguida por Produtos (20%) e serviços de Saúde e Beleza (18%). Em relação as categorias com o menor ticket médio, os destaques em número de cupons vendidos foram restaurantes (31%), seguida de serviços de saúde e beleza (19%) e entretenimento (18%).
De carona nas oportunidades das compras pela internet, o Magazine Luiza lançou o projeto “Magazine Você”, que funciona como um modelo de vendas direta da varejista nas redes sociais. Qualquer pessoa pode ter sua loja e oferecer os produtos selecionados para toda sua rede de contato do Facebook ou Orkut. Conheça um pouco mais sobre esse projeto no vídeo abaixo.
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário