Que redes sociais como o Facebook e o Twitter são grandes ferramentas do marketing digital todo mundo sabe. O que poucos descobriram é o potencial do LinkedIn para os negócios.
Um eBook disponível gratuitamente na web mostra que essa rede social, atualmente com 6,8 milhões de usuários no Brasil (dados de janeiro de 2012 do Socialbakers), pode ser uma arma e tanto para empresas e profissionais liberais atraírem parceiros e clientes, além de criar relacionamentos duradouros.
Learning LinkedIn from the Experts (aprendendo sobre o LinkedIn com os experts, em tradução livre) é uma publicação de 55 páginas da empresa de tecnologia Hubspot. O eBook está organizado em 5 capítulos sobre como construir uma forte presença para seu negócio nesta rede social por meio do marketing de atração.
Não sabe como montar seu perfil? O livro mostra um passo a passo, com direito a dicas de como encontrar contatos profissionais do mundo real, usar os melhores aplicativos e ainda angariar recomendações de pessoas conhecidas.
Além dos perfis profissionais, o eBook ensina como criar e atualizar a página de seu negócio da maneira mais atrativa (confira a página da midiaria no LinkedIn).
#video: como uma página no LinkedIn pode ajudar sua empresa
Criar grupos e planejar estrategicamente o engajamento dos participantes desses fóruns também pode render parcerias de sucesso.
Para os profissionais liberais, a dica é apostar na seção “Answers”, onde se pode responder aos questionamentos de empresas e profissionais, gerando contatos e até mesmo prospects.
No último capítulo, a obra discute as maneiras mais efetivas de mensurar o retorno de seus esforços no LinkedIn, desde a qualidade das interações dos grupos até a geração de leads e vendas.
Gostou? Faça o download gratuitamente deste eBook no site do Hubspot!
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