quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

As 13 Piores Logos do Mundo

Postado em 18 de janeiro de 2012 por Guilherme Lito

Adoramos mostrar boas logos, bons cases de marketing e outras fontes inspiradoras, mas também somos filhos de Deus, portanto gostamos de dar boas risadas de vez em quando!


E hoje é dia light, tirei uma semaninha de férias e voltei de ótimo humor e querendo sacudir um pouco essa coluna. Conclusão: tirem as crianças da sala! Você está prestes a ver alusões a figuras que são, digamos… picantes.

Hoje mostraremos as logos cujo tiro realmente saiu pela culatra. O mais interessante é que (teoricamente) os designers fizeram as logos a sério!

Vamos lá!

1. A-Style


Você pode estar pensando: calma aí, esse cara é um louco de não ter visto uma “mensagem subliminar” nisso, certo? Se você pensou isso, está certo! Essa logo foi propositalmente feita assim para a marca se espalhar mais rápido. Os caras fizeram adesivos, saíram distribuindo para a galera botar nos carros e etc e acabou gerando um mega buzz… Só depois disso eles começaram a divulgar o que era a empresa e o que eles vendiam.

O cara não é bobo!

2. Comissão Jovem da Arquediocese da Igreja Católica



Os padres já não tem lá essa credibilidade, ainda me deixam passar essa? Poxa assim não dá! E o pior, essa logo já ganhou um prêmio… POR QUÊ?!?!

3. Kids Exchange



Essa é a típica logo que poderia se aproveitar de um espaçamento maior entre as palavras…

4. Centro Pediátrico de Arlington



Esses caras mandaram bem! Não pelo que está acima, mas sim por terem mudado a logo! Hoje ela é assim…



Palmas pra eles!

5. Mont-Sat


Esse cara não vai conseguir me convencer de que ele fez a logo a sério…

6.Farmácia Kudawara



7. Catwear



Eles “refizeram” a logo, agora ela não tem aquele pontinho preto ali no meio…

8. (algo como) Secretaria de Comércio do Governo



Esse é um órgão do governo que, se mudarmos um pouco a perspectiva na qual analisamos a logo, pode causar constrangimento…

9. Megaflicks



Se a logo lá de cima se daria bem com um espaçamento maior, essa pede uma fonte diferente, concorda?

10. Locum



Para fins de alinhamento, “cum” em inglês é orgasmo…

11. China Restaurant



Dispensa comentários… além de ter duplo sentido é muito tosca.

12. The Computer Doctor



Esses caras também passaram por uma reformulação… Segue abaixo!


Ao que tudo indica, um mouse quadradão, embora feio, é mais legal do que um muito sugestivo…

13. Clínica Dental San Marcelino



Ê beleza eim…

E aí, qual foi a logo que lhe saltou aos olhos? Que outras logos você conhece que deixam o empreendedor numa saia justa?

Compartilhe! Não deixemos que os empreendedores cometam esse tipo de erro!!

Saudações! Até a próxima!!

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