sexta-feira, 4 de julho de 2014

Propagandas na Copa do Mundo 2014



É lógico que a maioria das marcas está focando nos melhores jogadores, como Neymar, David Luiz, Cristiano Ronaldo, entre outros, juntamente com o tema “Copa do Mundo no Brasil”.

Para iniciar este post, também vi propagandas decepcionantes e clichês como a campanha do Itau, com um jingle normal, com a Fernanda Takai e Paulo Miklos.

Uma grande campanha foi a da cerveja Brahma para que mudasse o Dia dos Namorados, lançando o  primeiro filme da campanha batizada de #Movimento11. Na propaganda, casais aparecem chorando em razão da possibilidade de perder a estreia do Brasil na Copa. 

“A ideia do #Movimento11 surgiu por acreditarmos que o Dia dos Namorados e a abertura da Copa do Mundo são dois eventos muito importantes e que não poderiam dividir a mesma data. Não gostamos da ideia de meia comemoração, queremos que os casais aproveitem a data deles sem pensar em mais nada", disse Cristiano Fonseca, gerente de Marketing de Brahma.


A campanha da Nike, uma animação com o Ronaldo Fenômeno, salvando o "verdadeiro" futebol não poderia ficar de fora. Também achei a história muito engraçada e a personificação dos jogadores muito boa.



Mas a campanha que mais me agradou foi a do Mc Donalds. Com extrema criatividade, sem precisar colocar grandes craques do futebol, utilizando pessoas com grandes talentos ganhou meus parabéns.


E não adianta. A gente critica, dá palpite, reclama, mas quando a seleção brasileira entra em campo, um clima todo especial toma conta do país, algo contagiante acontece em cada lar, em cada canto onde se tenha uma TV ou um rádio que transmita os jogos da Copa.

Nós criticamos as obras e os tantos milhões e milhões que foram gastos para fazer o mundial no país, enquanto tantas áreas necessitam de recursos para que a população tenha mais qualidade de vida. Mas é Copa do Mundo e é Brasil!

Vamos Brasiiiillll!


Advertisements in the 2014 World Cup 

It is logical that most brands are focusing on the best players like Neymar, David Luiz, Cristiano Ronaldo, among others, with the theme "World Cup in Brazil." 
To start this post, I also saw advertisements and disappointing campaigns like Itau, with a normal jingle with Fernanda Takai and Paulo Miklos. 
A great campaign was the Brahma beer changed for Valentine's Day, releasing the first film named # Movimento11 campaign. In advertising, couples appear crying because of the possibility of losing the debut of Brazil in the World Cup. 
"The idea came about # Movimento11 believe that Valentine's Day and the opening of the World Cup are two very important events and could not share the same date. Do not like the idea of half celebration, we want couples to enjoy their day without thinking about anything else, "said Cristiano Fonseca, manager of Marketing Brahma. 
The Nike campaign, an animation with Ronaldo, saving the "real" football could not stay away. I also found a very funny story and the good embodiment of the players.
But the campaign that pleased me most was the Mc Donalds. With extreme creativity without putting big stars of football, using people with great talents gained congratulations. 
Does not matter. We criticize, guess, complain, but when the Brazilian team enters the field, a all special time takes place of the country, something contagious happens at every home, in every corner where you have a TV or a radio to transmit the Cup games. 
We criticize the works and so many millions and millions spent to come true that global event in the country, while so many areas need resources that people have a better quality of life. But it's the World Cup and is Brazil! 

It's the World Cup. Let's go Brasiiiillll!
 

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