quarta-feira, 8 de julho de 2015

11 dicas de automassagem que vão fazer você se sentir maravilhosamente bem



Todo mundo lida com dores, mas nem todo mundo tem tempo ou dinheiro para uma massagem profissional. Aqui estão 11 massagens que você pode fazer em si mesmo e que vão fazer você se sentir muito bem.





O BuzzFeed Life falou com Sulyn Silbar, personal trainer certificada pela ACSM e fundadora Body + Mind NYC e Luke Bongiorno, diretor de fisioterapia da NY SportsMed & Physical Therapy, que recomendaram essas automassagens simples. Você pode fazer algumas delas só com suas mãos, enquanto outras requerem ajuda de uma bola de tênis ou um rolo de espuma — mas são todas muito fáceis e levam apenas alguns minutos, sem a necessidade de um profissional.

1. Se seus pés estiverem te matando:

11 dicas de automassagem que vão fazer você se sentir maravilhosamente bem
Anna Borges / BuzzFeed Life
A melhor parte deste movimento é que você pode fazê-lo debaixo da sua escrivaninha sem interromper o que quer que você esteja fazendo. Você pode usar uma bola de tênis comum, mas Silbar recomenda uma bolinha do tipo cravo, comoesta aqui, que vai fazer você sentir seus pés arejados.
Eis como fazer:
1. Enquanto estiver sentado, pise na bola com um pé descalço ou com meia, e role-a para frente e para trás, do calcanhar ao dedão com pressão firme — mas não tente achatar a bola completamente.
2. Se você sentir alguma dor ou sensibilidade, trabalhe nesses pontos, rolando em pequenos círculos.
Se você precisar de mais pressão: Faça a massagem de pé em vez de sentado.

2. Se você sofre de dores de cabeça causadas por tensão:

Anna Borges / BuzzFeed Life
Isso vai aliviar a tensão no seu pescoço e cabeça, frequentemente causada pela má postura — como quando você abaixa o pescoço enquanto está no celular ou inclina a cabeça para a frente quando se apoia numa escrivaninha.
Eis como fazer:
1.Deite-se com suas pernas dobradas.
2. Segurando uma bola de tênis em cada mão entre seu polegar e seu indicador, coloque suas mãos atrás da cabeça de forma que as bolas de tênis estejam de cada lado da base do seu crânio.
3. Alterne entre sacudir a cabeça de um lado para o outro e então levantar e abaixar o queixo.

3. Se a TPM estiver fazendo sua lombar doer:

Anna Borges / BuzzFeed Life
Isso vai ajudar com a dor e a sensibilidade na lombar antes e após sua menstruação devido à inflamação.
Eis como fazer:
1. Deite-se de costas com suas pernas dobradas e os pés bem firmes no chão.
2. Coloque duas bolas de tênis sob a parte inferior das suas costas, onde o seu sacro — o osso triangular grande na base da coluna — se encontra com a sua bacia.
3. Levante e abaixe os quadris, massageando a área com as bolas de tênis.

4. Se seu maxilar fica dolorido e travado pela manhã:

Anna Borges / BuzzFeed Life
Cerrar a mandíbula quando você está estressado pode causar dor de cabeça e dor no maxilar. Faça isso imediatamente ao acordar ou quando bater a ansiedade.
Eis como fazer:
1. Usando as pontas dos dedos, faça pressão para cima começando nas maçãs do rosto.
2. Feche e abra a boca enquanto pressiona.
3. Faça isso para trás, seguindo a linha de uma barba imaginária.
4. Ao alcançar suas costeletas, pressione seu polegar sob sua mandíbula e puxe os lados do rosto para baixo com as pontas dos dedos.
5. Repita o movimento ao longo da sua mandíbula, em direção ao queixo.
6. Finalmente segure o queixo e puxe a pele entre seus polegares e as pontas dos dedos para baixo.

5. Se seus joelhos ficam doloridos por passar o dia todo sentado:

Anna Borges / BuzzFeed Life
Isso vai exercitar as fáscias, as fibras que conectam os músculos — nas quais você talvez pense como “nozinhos” — que se formam quando suas pernas ficam dobradas por muito tempo.
Eis como fazer:
1. Enquanto estiver sentado, estique a perna e deixe-a descansar de forma que os músculos do seu quadril estejam relaxados.
2. Pressione onde dói com a ponta ou o nó de um dedo e massageie na forma de uma estrela por 10 segundos.
3. Dobre e estique seu joelho duas vezes.
4. Repita de 2 a 3 vezes para cada lugar que doer.

6. Se sua bunda estiver dolorida de tanto ficar sentado:

11 dicas de automassagem que vão fazer você se sentir maravilhosamente bem
Anna Borges / BuzzFeed Life
Ou se você simplesmente quiser massagear sua bunda porque é bom.
Eis como fazer:
1. Sente no chão com as pernas dobradas, com as mãos apoiadas no chão atrás de você e uma bola de tênis sob a sua nádega.
2. Levante sua perna do chão e role em círculos sobre a bola, massageando os lugares onde você sente mais tensão.
3. Repita do outro lado.

7. Se seus antebraços estiverem doloridos:

11 dicas de automassagem que vão fazer você se sentir maravilhosamente bem
Anna Borges / BuzzFeed Life
Este movimento é gostoso com ou sem dor, mas se você trabalha muito com as mãos, seja digitando o dia todo no computador ou fazendo algum trabalho manual, é uma ajuda e tanto.
Eis como fazer:
1. Levante o braço, com a palma da mão para cima e com a outra mão em concha, segure-o logo abaixo do cotovelo.
2, Vire o seu braço ainda agarrando-o, de forma que a palma da mão fique para baixo.
3. Repita isso braço abaixo até alcançar o pulso.
Não aperte demais. De acordo com Silbar: “Estamos torcendo a tripa de uma linguiça, e não tirando a carne de dentro dela.”

8. Se suas pernas e joelhos doem após caminhar, correr ou subir escadas:

Anna Borges / BuzzFeed Life
Se você está constantemente em movimento, você provavelmente sente rigidez no na banda iliotibial, o tecido que vai do lado do seu quadril até depois do joelho. Em vez de rolar direto de lado, o que pode ser doloroso, faça isso em ângulo.
Eis como fazer:
1. Deite de lado com seu rolo de espuma sob o seu quadril.
2. Apoiando-se em suas mãos, lentamente role do quadril ao joelho, girando o corpo em direção ao chão no caminho.
3. Role de volta para a posição inicial.

9. Se seu pescoço e ombros doem:

Anna Borges / BuzzFeed Life
Tentar massagear o pescoço ou os ombros com as próprias mãos na verdade gera mais tensão, mesmo que pareça bom na hora. Em vez disso, tente isto aqui.
Eis como fazer:
1. Fique de pé, com uma bola de tênis entre a parede e o seu ombro.
2. Levante o seu braço acima da cabeça e vire a cabeça para os lados.
3. Experimente com a bola em diferentes posições ao longo do seu pescoço e ombros.

10. Se você sente dores por ficar com má postura na frente do computador:

11 dicas de automassagem que vão fazer você se sentir maravilhosamente bem
Anna Borges / BuzzFeed Life
Você deve sentir isso no meio das costas, onde seus músculos repuxam e doem quando você fica com má postura.
Eis como fazer:
1. Deite-se no chão com o rosto para cima, com os pés afastados na reta dos ombros.
2. Centralize o rolo de espuma no meio das costas, abaixo das omoplatas, perpendicularmente ao seu corpo.
3. Mexa o corpo sobre o rolo de espuma, em direção ao seus pés e de volta.

11. Se você simplesmente quiser uma massagem gostosa na cabeça.

11 dicas de automassagem que vão fazer você se sentir maravilhosamente bem
Anna Borges / BuzzFeed Life
Esta é ótima para dores de cabeça, mas também é simplesmente uma delícia. Uma boa massagem no couro cabeludo é basicamente a melhor parte de ir ao cabeleireiro, sabe?
Eis como fazer:
1. Massageie as têmporas em movimentos circulares com as pontas dos dedos, aumentando o tamanho e a pressão dos círculos à medida que vai em direção ao couro cabeludo.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Saiba quanto cobrar pelos serviços de assessoria de imprensa

 compartilhadas pelo Sindicato dos Jornalista do Estado de São Paulo também apresentam valores básicos para atuações em Fotojornalismo, Ilustração, Diagramação e Reportagem Cinematográfica
Para que o trabalho de assessoria de imprensa seja desenvolvido, qual seria o valor mínimo a ser cobrado por atividades básicas? A partir de quais números se deve começar os cálculos dos encargos a serem cobrados dos clientes? Há uma referência que pode ajudar a estruturar esse planejamento econômico? Há, sim.  A seguir, daremos uma dica a quem ainda não teve acesso à tabela de preços para tal ofício.
Elaborado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, a Associação Brasileira de Propriedade Intelectual dos Jornalistas, a Associação dos Cartunistas do Brasil e a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de São Paulo, o índice reúne diversos tipos de ações realizadas por profissionais de comunicação. “Fotojornalismo“, “Reportagem Cinematográfica“, “Ilustração” e “Diagramação” também têm seus valores catalogados pelas instituições citadas.
O intuito é, além de definir os custos mínimos para que o jornalista viva dignamente do seu trabalho, mas alertar para o fato de que o exercício jornalístico corresponde à obra intelectual, logo, passível de direitos autorais. Não se trata apenas de uma prestação de serviço isenta de caráter criativo próprio.
Confira abaixo as tabelas de valores referentes às atividades de assessoria de imprensa e produção textual:
Fonte: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.
Fonte: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.
Fonte: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.
Fonte: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

80 erros Gramaticais


8 livros pouco conhecidos que todo administrador deve ler


Acrescente essas indicações à lista de leitura e aproveite as dicas

Marcela Agra, Administradores.com, 

Livros são instrumentos valiosos para o nosso crescimento pessoal e profissional. Todo empreendedor busca histórias inspiradoras ou biografias de pessoas que admira para se manter motivado. Além desses, obras de estudiosos e pensadores como Peter Drucker, por exemplo, sempre serão relevantes para a formação educacional e profissional de qualquer administrador.
A questão é que, muitas vezes, os mesmos livros são continuamente indicados nas universidades, MBAs e rodas de conversas entre empreendedores. É difícil encontrar obras não tão conhecidas e que ainda assim tenham o que acrescentar. Pensando em fugir das indicações batidas, agrupamos aqui oito livros pouco conhecidos que trazem lições práticas e que todo administrador deve ler.
Confira a lista abaixo, anote as dicas e boa leitura!

Google - A Biografia

Steven Levy, autor desse livro, é um jornalista que escreve sobre computadores, tecnologia, segurança de dados, criptografia, Internet, cibersegurança etc. É o principal contribuidor em tecnologia do Newsweek, atuando como editor sênior do jornal. Como sempre escreveu sobre o tema, Levy oferece oferece insight diferenciado sobre o Google neste livro. Ele teve acesso sem precedentes à empresa, e, de dentro do escritório batizado como Googleplex, conta com detalhes como funciona uma das gigantes mundiais da tecnologia.

A loja de tudo - Jeff Bezos e a era da Amazon

A Amazon foi pioneira na comercialização de livros na internet. Mas não parou por aí. Hoje, a empresa é de fato "a loja de tudo", como diz o título desse livro e, mesmo sendo um dos maiores e-commerces do mundo, é conhecida também pela incomparável forma de atender o cliente. O jornalista Brad Stone conta nesse livro o que aprendeu acompanhando funcionários e executivos da empresa de perto, bem como também amigos e familiares de Jeff Bezos, fundador da Amazon.

Nelson Mandela: Uma entrevista com ensinamentos

É inegável que a vida de Mandela é exemplar. Lições de sua história são utéis a qualquer pessoa que deseja exercer papel de liderança. Esse livro simula uma entrevista com Nelson Mandela, depois de sua morte. As questões colocadas na obra são respondidas com falas e escritos verídicos do ativista, e são categorizadas por temas, para facilitar a vida do leitor.

Briga de cachorro grande: como a Apple e o Google foram à guerra e começaram uma revolução

Duas empresas "rivais" impulsionaram o mundo a mudar. A busca de Google e Apple por bater a competição no campo dos dispositivos móveis levou cada uma das marcas a investir em formas de se tornarem as melhores do mercado. O jornalista Fred Vogelstein acompanhou essa "briga de titãs" desde o início, lá nos primeiros anos do milênio. Nesse livro ele relata histórias sobre espionagem corporativa, acusações de plágio, acordos controversos e processos judiciais que envolvem as duas empresas e a forma como elas vêm se confrontando para dominar a forma como consumimos informação.

Minhas Invenções - A autobiografia de Nikola Tesla
Comprar: http://amzn.to/1euk7Cn
Tesla foi um dos inventores de maior relevância para a evolução da eletricidade. Essa autobiografia breve do engenheiro eletricista mostra como suas obras - experimentos e teoria - revolucionaram a história, influenciando grandemente nossos sistemas contemporâneos de eletricidade.

Criatividade S.A.: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração

Escrita por Ed Catmull, um dos fundadores da Pixar Animation Studios - e seu atual CEO -, a obra é um relato da trajetória de sucesso (e fracassos) do estúdio de animação mais relevante de sua área atualmente. No livro ele leva o leitor para as salas de reuniões da empresa, onde acontecessem as sessões de brainstorm, e fornece insights poderosos sobre criatividade, como reconhecer boas ideias e desenvolvê-las e outros aspectos. Como CEO, Catmull compartilha também os desafios e estratégias para gerir uma das empresas criativas de maior sucesso no mundo.

Como o Google funciona

Mais um sobre o Google. Nesse livro, Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg elencam lições de negócios que consideram valiosas quanto ao funcionamento do Google e a forma como a empresa é gerenciada. Temas como estratégia, cultura corporativa, tomada de decisões, contratação de funcionários e capacidade de adaptação e inovação são abordados na obra. O que fez dessa marca a gigante global que ela é hoje? Os relatos dos bastidores mostram como o Google manteve o espírito de inovação ao longo dos anos, alcançando a posição de lider de mercado que ocupa hoje.

Eu, S.A.: Construa um exército de um homem só, liberte seu deus interior (do rock) e vença na vida e nos negócios

O astro da banda Kiss é um mestre do branding. Com mais de 100 milhões de álbuns vendidos, a banda de rock manteve sua identidade ao longo dos anos e construiu de fato uma marca. São bonecos, quadrinhos, itens de vestuário, jogos, filmes, todos originados nas personas criadas para sustentar a imagem da banda. No livro, Simmons oferece a empreendedores e aspirantes algumas ferramentas que considera essenciais para se chegar no topo, os seus "13 passos para o sucesso".

8 frases que chefe diz quando não sabe o que dizer

Em momentos de estresse é comum que ele faça exigências sem sentido. 

por Fernanda Bottoni
Nem todas as frases que seu chefe diz realmente faz algum sentido. Como explica o coach Alexandre Rangel, muitos gestores não sabem exatamente o que querem e, por isso, acabam soltando frases que não dizem nada, principalmente em momentos de pressão e descontrole. “Eu já vi isso acontecer muitas vezes”, diz ele. “
O funcionário fica dias e dias tentando entender o que foi dito quando, muitas vezes, não há nada a ser entendido”, afirma. Para ajudar os profissionais a pouparem seus neurônios em casos desse tipo, Rangel listou algumas das frases vazias mais proferidas por chefes de todas as áreas. Confira!
1 – “Você precisa melhorar no geral.”
Tudo bem, dar feedback é excelente para o desenvolvimento do profissional, mas uma frase desse tipo não significa absolutamente nada. “O funcionário que ouve isso fica com cara de paisagem porque é impossível decifrar o que o chefe quer dizer”, afirma Rangel.
2 – “Você precisa pensar fora da caixa!!!!!”
Rangel garante que já ouviu ordens desse tipo em todos os níveis do organograma. “Do presidente ao coordenador, eu nunca ouvi alguém dizer essa frase e explicar o que espera do funcionário”, afirma. “O funcionário, por outro lado, fica frustrado, achando que está dentro da caixa quando, na verdade, nem sabe onde está a caixa e nem como pode sair dela”, explica.
3 – “Você precisa ser mais estratégica…”
Esta segue a mesma linha da frase anterior. Dificilmente quem diz isso sabe exatamente o que quer e também muito raramente quem escuta vai entender o que seria ser “mais estratégico” naquele determinado contexto.
4 – “Você pensa pequeno!”
Você sabe exatamente qual o tamanho do seu pensamento? “Pois é, é com essa dúvida que o funcionário fica ao ouvir algo desse tipo”, garante Rangel.
5 – “Eu não preciso falar o óbvio para você, né?”
Segundo o coach, essa frase não faz sentido porque nem sempre o que é óbvio para o chefe é óbvio também para o funcionário.
6 – “Você quer que eu desenhe?”
É difícil imaginar que utilidade tem uma frase deste tipo além de ofender o interlocutor. Ou não?
7 – “Esse não é o pensamento da casa.”
As maiores vítimas dessa frase normalmente são os profissionais mais juniores, recém-chegados à empresa. “Daí a entender qual é o pensamento da casa são anos de coaching e terapia”, brinca Rangel.
8 – “Eu não pago para você ter ideias, eu pago para você executar.”
Uma grosseria desse tipo dispensa comentários. “Já vi um diretor deixar de apresentar um projeto brilhante para o chefe depois de ouvir isso”, conta Rangel.
De forma geral, sua dica para quem passar por qualquer uma dessas situações é não reagir – pelo menos não imediatamente. “O melhor é tentar esclarecer depois o que o chefe quis dizer, pedindo informações mais específicas numa conversa informal, em um momento em que os ânimos já estejam mais apaziguados”, recomenda.
Uma boa forma de fazer isso é dizer ao chefe que está considerando o que ele disse e que gostaria de ter alguns exemplos para entender melhor os pontos que podem ser melhorados. “Também não recomendo seguir o exemplo do funcionário que, por vingança, nunca apresentou uma excelente ideia ao chefe”, afirma ele. “Se ele entendesse que aquilo foi dito num momento de descontrole, todos poderiam ganhar com o projeto.”

segunda-feira, 29 de junho de 2015

A Nova Realidade de Pesquisas de Mercado


Postado por Lucas Melo - 25/06/2015
Uma nova forma de realizar pesquisas está ganhando o mercado brasileiro, permitindo que as pessoas deem sua opinião e ajudem a melhorar os produtos e serviços das marcas. Basta ter um smartphone ou acesso a internet para poder emitir sua opinião, no momento e lugar que lhes forem mais convenientes. Por meio das denominadas pesquisas online, as empresas de tecnologia estão conseguindo gerar inteligência para seus clientes, em pouco tempo, com qualidade, em perfis respondentes específicos e a um preço bastante competitivo.
Com a queda nas vendas no varejo do Brasil, por exemplo, parte da verba de marketing deve ser transferida para o setor de inteligência de marketing das empresas com a intenção de entender melhor esse consumidor, que tipo de produto gostaria de comprar, os motivos pelos quais não estão comprando etc. De forma resumida, o marketing é uma forte ferramenta para aumentar o consumo e market share de uma marca. Por outro lado, a pesquisa de mercado agrega valor na criação do melhor produto ou serviço para aquele público-alvo.
No Brasil, a pesquisa de mercado ainda não é tão valorizada como em mercados maduros, como EUA e Europa, uma vez que pesquisas tradicionais demoram muito e custam caro. Outro motivo é que muitas decisões no Brasil ainda são tomadas no feeling do profissional, desde o lançamento de um produto, até a criação de uma startup, sem a devida validação do produto ou serviço.
Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (Abep), atualmente, pelo menos 50% das pesquisas realizadas na Europa e Estados Unidos são feitas de forma online. No Brasil, esse percentual ainda é muito pequeno, não ultrapassando os 10%, o que significa que há muito a crescer nos próximos anos.
Outro dado é que o mercado de pesquisa no Brasil faturou ao total R$1,75 bilhão em 2014, crescimento de 15% em relação a 2013. Como referência, uma métrica importante no mercado para se acompanhar é o quanto um País gasta em pesquisas de mercado versus o total em marketing. Dados da ESOMAR, referente ao ano de 2013, aponta que no Brasil o gasto em pesquisa foi de 4,3% do total gasto com marketing, bem abaixo de países mais maduros como o Chile, que gastou 8,8%, EUA, com 9,5%, e Reino Unido, com 20,6%.
De olho nesse setor, diversas empresas vêm surgindo, com o objetivo de oferecer pesquisas rápidas e precisas, a fim de gerar informações de valor para seus clientes, usuários e para a sociedade como um todo. Adicionalmente, por meio da tecnologia, é possível, por exemplo, solicitar que um determinado respondente tire uma foto de sua geladeira aberta para se analisar os produtos a serem consumidos ou que vá a um determinado local realizar uma atividade/desafio em um ponto de venda.
Para manter as pessoas engajadas, empresas oferecem benefícios, como ingressos para cinema, possibilidade de fazer uma doação e créditos para celular. Porém, existe toda uma metodologia que deve ser respeitada, com critérios de qualidade, para garantir que as informações extraídas sejam verdadeiras e, o mais importante, sejam representativas.