terça-feira, 10 de março de 2015

10 razões para sua empresa migrar para a nuvem agora mesmo



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O futuro está na conectividade baseada na internet. Menos papel, menos dispositivos físicos e muito, muito conteúdo virtual. O futuro está na computação em nuvem, onde as organizações poderão acessar dados com mais rapidez e simplicidade, resultando no aumento da eficiência, na redução de custos, além de tantos outros benefícios. Ainda não está convencido? Confira 10 vantagens do cloud computing para sua empresa:
1 – Economia
A economia proporcionada pela nuvem é muito mais do que apenas financeira:
Tempo: mais agilidade para acessar informações que estarão disponíveis a qualquer momento, de qualquer lugar, por meio de qualquer dispositivo.
Espaço físico: com o acesso a servidores virtuais a empresa não precisa adquirir super servidores ou computadores.
Serviços: não é preciso investir em serviços de suporte ou atualização de softwares.
2 – Escalabilidade
A computação em nuvem é totalmente flexível às necessidades do cliente. A capacidade dos servidores remotos permite que os serviços sejam moldados, aumentando ou reduzindo recursos de acordo com a demanda do negócio. Para empresas com demandas sazonais, esse benefício é importante para garantir sua eficiência em momentos de pico de vendas e redução de custos quando o movimento diminui.
3 – Segurança e agilidade na recuperação de dados
Caso a empresa passe por alguma situação problemática que a faça perder parte de seus dispositivos, como uma queda de energia, por exemplo, todos seus dados e informações estarão a salvo. Os servidores remotos são muito mais seguros nesse sentido. Além disso, a recuperação dessas informações é muito mais rápida, uma vez que os fornecedores de cloud computing estão aptos para cuidar desse tipo de questão com mais agilidade.
4 – Mobilidade
A flexibilidade proporcionada pela computação em nuvem afeta positivamente a força de trabalho. Cada vez mais organizações estão apostando no home office, apoiadas pelo aumento de produtividade e satisfação pessoal dos profissionais que trabalham fora do escritório. Mesmo que a empresa não tenha uma cultura de trabalho móvel, a facilidade de acessar arquivos e programas em qualquer lugar e a qualquer momento, sem necessidade de HD externo, pendrives ou outros equipamentos, já é uma grande vantagem. É a portabilidade da nuvem quebrando as barreiras geográficas.
5 – Investimento controlado
Investir em uma plataforma de computação em nuvem é uma ação totalmente segura do ponto de vista financeiro. A fácil análise de implementação do sistema permite calcular a necessidade de pacotes de serviços, as despesas operacionais com TI e os custos de manutenção, tornando o controle de gastos previsível.
6 – Aumento da colaboração
A nuvem torna possível o aumento da colaboração digital dentro das organizações. Colaboradores, parceiros e clientes podem sincronizar documentos e aplicativos simultaneamente e compartilhar informações, atualizações e feedbacks em tempo real, o que fortalece a colaboração. Pesquisas de mercado comprovam que empresas que investem em tecnologia de colaboração digital têm umretorno de cerca de 400% sobre o investimento.
7 – Controle de Documentos
O compartilhamento de documentos ainda é feito por e-mail na maioria das empresas. Dessa forma, diversas versões do mesmo documento são criadas e podem circular simultaneamente. Na nuvem, diversas pessoas podem acessar o mesmo documento, facilitando o controle das edições do arquivo.
8 – Sustentabilidade
Quando todas as informações que precisamos estão disponíveis virtualmente, é possível reduzir a impressão de documentos. Além disso, servidores locais consomem muita energia e refrigeração, além de emitir gás carbônico.
9 – Otimização da equipe de TI
Com a contratação de um serviço de cloud computing, a equipe de TI não precisará mais gastar tempo e infraestrutura para solucionar questões de armazenamento de dados. Assim, ganhará mais esforços para focar em soluções e estratégias para a empresa.
10 – Tomada de decisão
Na nuvem é possível manter informações e interações com clientes e compartilhá-las com os especialistas do seu negócio a qualquer momento, permitindo definir prioridades, obter insights e tomar decisões mais rápidas e inteligentes, agilizando assim negociações.
Estas são apenas dez das muitas razões pelas quais sua empresa só tem a ganhar com a computação em nuvem. Para expandir as possibilidades e trocar experiências sobre cloud computing, participe do SAP Forum Brasil e prepare-se para desfrutar as vantagens da nuvem.

Crises política e econômica impõem ainda mais desafios ao Marketing


Postado por Bruno Mello - 09/03/2015
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O Brasil chega à metade da segunda década do século XXI enfrentando um grande desafio que definirá o seu futuro. As crises política e econômica estão colocando o país em uma espiral de incertezas e impondo diversas mudanças nas perspectivas das empresas. Mercados inteiros que viviam suas épocas de ouro - como o automobilístico e o de constrição - agora lidam com a realidade de vendas em baixa e de demissões.
Há quem diga que estamos colhendo, neste ano de 2015, os erros cometidos nos últimos quatro e que só sairemos no atoleiro em 2018. Na verdade, estamos colhendo erros de décadas seguidas de descaso, como a falta de investimento em infraestrutura e a institucionalização da corrupção que, como exemplo máximo, corroeu o valor da maior empresa brasileira e está levando consigo várias outras. Até o aumento do poder aquisitivo de milhões de brasileiros já está sendo colocado em xeque.
O país que decolava ficou desgovernado e agora se encontra no atoleiro, como exemplificaram as capas da The Economist. As faces mais visíveis, como a inflação e a alta do dólar, escancaram a realidade: estamos diante de um cenário de falta de credibilidade e confiança total na econômica e na política. E vice-versa. Afinal, não se enxerga como os governantes podem melhorar este quatro. Aliás, sempre se pensa que pode piorar. Especialmente após atitudes como o pronunciamento da presidente neste domingo. 
Enquanto isso, as empresas que não estão demitindo estão pisando no freio em seus investimentos. É, sem dúvida, uma realidade difícil. E, como vocês sabem, uma das primeiras áreas a sofrer é a de Marketing, especialmente os investimentos em comunicação. A crise política e econômica é uma realidade, mas não podemos esquecer de uma que somos nós os responsáveis: a crise do Marketing. Basta um espirro na economia para a área pegar um grande resfriado, especialmente quando estamos falando de campanhas publicitárias. Os investimentos são cortados na hora.
Já passamos décadas de implementação, de prática e de estudos de Marketing sem que consigamos defender bem a nossa área. Defender no sentido de comprovar os investimentos feitos. Nesta época de crise, fica clara esta realidade. A Comunicação ainda vive em épocas passadas, enquanto áreas novas, como Trade Marketing e Digital, conseguem até mais investimentos em situações de crise porque tem em suas bases métodos de comprovar sua eficácia em curto prazo.
Além de não comprovar resultado em vendas proporcional ao investimento, a Comunicação ainda sofre com o tempo. Pois seus resultados só são experimentados após um período de consistência. Dois artigos muito raros dentro da realidade e anseios de muitas companhias. Especialmente em momento como o que estamos vivendo. É hora de mudar. Já passou da hora, aliás. Já passamos por muitas crises recentes desde a grande crise mundial de 2008 e aprendemos muito pouco. Nossa crise é interna. De política, econômica e de Marketing. Precisamos, com esperança, mudar o jogo para sair do atoleiro.
 

Como um vendedor deve usar as redes sociais para vender


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Ei Vendedor!
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Que seja comentários, likes e compartilhamentos de coisas positivas para inspirar a vida das pessoas. 
As pessoas querem fazer negócios com gente do bem.
Seja do bem!
Importe-se em promover e engrandecer o trabalho dos outros. 

Ricardo Jordão MagalhãesRainMaker, Escritor, Agitador e QUEBRA TUDO!
CMO da RAKUTEN, Fundador da BIZREVOLUTION.
Acesse: http://www.bizrevolution.com.br/

sexta-feira, 6 de março de 2015

RH com Você: Para Refletir - Parábola da formiga desmotivada

ArtigoArtigo 
“RH com Você – Para Refletir: Parábola da formiga desmotivada”

"Todos os dias, uma formiga chegava cedinho ao escritório e pegava duro no trabalho. A formiga era produtiva e feliz.
O gerente marimbondo estranhou a formiga trabalhar sem supervisão. Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada. E colocou uma barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora.
A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga. Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também uma aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas.
O marimbondo ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões. A barata, então, contratou uma mosca, e comprou um computador com impressora colorida. Logo, a formiga produtiva e feliz, começou a se lamentar de toda aquela movimentação de papéis e reuniões!
O marimbondo concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga produtiva e feliz, trabalhava. O cargo foi dado a uma cigarra, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial... A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de uma assistente a pulga (sua assistente na empresa anterior) para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada.
A cigarra, então, convenceu o gerente marimbondo, que era preciso fazer uma pesquisa de clima. Mas, o marimbondo, ao rever as finanças, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia como antes e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação. A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía: Há muita gente nesta empresa!
E adivinha quem o marimbondo mandou demitir?
A formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida."
Autor Desconhecido

Situação como essa infelizmente é bem comum nas organizações hoje. Eu mesmo já vivenciei isso algumas vezes!
Muitas vezes somos excelentes profissionais e quando entramos na empresa chegamos “com tudo”, cheios de energia, querendo “fazer acontecer”, mas não somos notados, não temos nosso valor, competência e empenho percebidos.... nosso gestor não nos “enxerga”!
Por mais que tenhamos gás, que sejamos motivados e empenhados, não há espírito motivador que resista á esse tipo de coisa. Aos poucos a motivação vai caindo e a desmotivação vai fluindo no profissional e o desempenho vai caindo aos poucos...
O ponto “x” da questão somos só nós formigas ou também o marimbondo?
Infelizmente a formiga não pode demitir o marimbondo...
Têm muita diferença entre ser uma pessoa competente e uma pessoa apaixonada: A competente faz o trabalho dela com qualidade e preza por isso, o apaixonado o faz com qualidade e com dedicação única... faz de uma forma única que faz com que todo mundo reconheça que foi ele quem fez.
O competente pode ser substituído a qualquer momento, o apaixonado jamais! Pois mesmo que não esteja mais na empresa será notado, haverá pessoas que podem até fazer melhor que ela, mas igual nunca!
Reflitam...
RAFAEL MENDES

quinta-feira, 5 de março de 2015

5 vídeos motivacionais imperdíveis para empreendedores

Como a motivação está inserida na capacidade de superação dos obstáculos para chegar ao sucesso?

Quando falamos em motivação profissional, é importante pensar de quem deve partir essa iniciativa. Manter um grupo motivado só é possível com um líder motivado. Os empreendedores que conseguem se fortalecer com as adversidades são aqueles que têm histórias de sucesso em sua trajetória.
motivação não pode ser vista apenas nos dias de glória de seu negócio, mas também nos dias de dificuldade e adversidades. A capacidade de constante motivação traz objetividade e clareza à rotina de trabalho de uma empresa. Essa fluidez, consequentemente, trará resultados e manterá o foco para o sucesso de suas metas, apesar dos obstáculos no caminho.
5 Vídeos em que a motivação foi o caminho para o sucesso
Por isso, selecionamos uma lista de vídeos motivacionais que vão ajudar a aguçar a sua criatividade e capacidade:
AS CONEXÕES QUE MOVEM A VIDA
Marcelo Sales é um empreendedor, e um nerd, e tem muito orgulho disso. O primeiro negócio dele foi vender suco de uva na rua, e foi aí que as conexões começaram a mover sua vida, até virar fundador da Movile, Empreendedor Endeavor, e fundador da aceleradora de negócios 21212.com. Sem dúvida, essa é uma das histórias mais incríveis do empreendedorismo brasileiro, contada com maestria e bom-humor fantásticos.


ACREDITE EM VOCÊ, SEMPRE
Robinson Shiba, fundador do China in Box, mostra que determinação e perseverança são algumas das chaves para o sucesso. Tem que acreditar que vai dar certo. “Mas só acreditar sem implantação, sem ação, não funciona”. O paranaense de Maringá formou-se em odontologia, exerceu a profissão, mas não desistiu de um sonho que surgiu após uma viagem aos Estados Unidos: abrir uma rede de delivery de comida chinesa na caixinha. A ideia não foi bem recebida pela mãe, que insistia que ele mantivesse seus olhos na profissão de dentista. Seu pai, no entanto, frisava durante toda sua trajetória: “Eu acredito em você, filho”. Assista à inspiradora e bem humorada história de Robinson Shiba.


A ESCOLA DA VIDA
Fazer rir e chorar é com ele mesmo. Edivan Costa, dono da SEDI, empresa líder no ramo de regularizações, tem uma trajetória de superação inspiradora. Ex-jogador de futebol do Palmeiras, motoboy e, enfim, empreendedor. Mesmo com todos os obstáculos que a vida colocou em seu caminho nesta odisseia, ele nunca desistiu de sonhar grande, mas afirma: “Pensar em desistir faz parte do sonho”. Assista à história de Edivan Costa, fundador da SEDI, um exemplo de busca constante por conhecimento e deotimismo.


DO CAIXA DA LOJA À BOLSA DE VALORES
Luíza Helena Trajano, a fundadora da Magazine Luíza, aprendeu a inteligência emocional com a mãe, e o empreendedorismo e o espírito de vendedora com a tia, também Luiza.  Somando valores como honestidade, sonho grande, generosidade e aprendizado constante, transformou a loja fundada pelos tios em um dos maiores varejistas do país. “Eu sou vendedora. A minha família é vendedora. Eu não tenho vergonha de dizer isso. Comecei a trabalhar no varejo aos 12 anos porque queria comprar presente de Natal para as pessoas que eu gostava. Com o dinheiro das comissões eu consegui. Todo mundo que trabalha vende algo para alguém. No Magazine Luiza, durante cinco anos, todo mundo tinha o cargo de vendedor no crachá. Isso é motivo de orgulho e não de vergonha.”, diz. Conheça e emocione-se com a história de Luiza Helena Trajano.


FAÇA POUCAS COISAS NOTA 10 EM VEZ DE MUITAS NOTA 6
“Quando você acabou de mudar, você acabou”. Com essa frase de Benjamim Franklin, o criador do Mercado Livre e da Kaszek Ventures, Hernan Kazah, explica sua busca por novos desafios. Segundo Hernan, a meta é sempre “não ter fim”, construir empresas auto sustentáveis e que existam muito além de seus fundadores. Conheça a história deste argentino que começou numa garagem com muitos sonhos, ideias e motivações, e continua se reinventando como empreendedor.

Marcas aproveitam o fenômeno da "cor do vestido" para fazer marketing


Entrar na discussão e brincar com o assunto foi a forma encontrada por essas empresas para engajar clientes nas redes sociais

Marcela Agra, Administradores.com, 
Divulgação/ Garnier
Se você ainda não decidiu se o vestido é branco e dourado ou preto e azul, não entendeu as explicações sobre isso ou não sabe do que estamos falando (nesse caso, não sabemos onde você estava), leia este link. Se você já sabe do que se trata, continue conosco.
Na onda da discussão que dividiu a internet de ontem para hoje, sobre o tal vestido que pode ser enxergado em branco e dourado ou preto e azul (e a discordância tem desfeito amizades, separado famílias), algumas marcas decidiram brincar com o fenômeno, aproveitando a discussão como estratégia de marketing.
É a prova de que um trending topic, ou seja, um assunto que está movimentando a internet, não pode ou não deve ser ignorado pelo mundo dos negócios. As novas mídias exigem que as marcas estejam conscientes desse mundo e entendam sua linguagem, de forma a entrar na conversa e engajar clientes através das redes sociais.
Veja alguns exemplos: 
 
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Este tweet da Samsung diz: "Azul. Preto. Branco. Dourado. Vemos todas eles"
A Lego twitou: "Encontramos um jeito para você ter os dois!"
A loja JC Penney disse: "Prometemos, não estamos brincando com você. Esse vestido é azul e preto"