Após estrear entre os anunciantes do Big Brother Brasil, a Dove protagonizou uma ação premium no reality show, com seu portfólio de sabonetes. A iniciativa teve como objetivo dar continuidade ao trabalho de fomentar debates e reflexões sobre padrões de beleza, tendo a pele como importante símbolo de expressão da identidade. 

Levando mensagens importantes aos participantes do reality e ao público brasileiro, o ponto de partida trouxe uma estatística alarmante. Segundo pesquisa realizada pela empresa, 84% das meninas de 13 anos já retocaram o rosto ou o corpo em aplicativos de celular, para mudar sua imagem.

Para incentivar a reflexão sobre este tema, a Dove convidou os participantes do reality para lavarem o rosto com o sabonete em barra da marca, composto por creme hidratante. Estando de cara limpa, os participantes foram estimulados a postarem uma selfie no feed BBB, mostrando a beleza real de suas peles: sem medo, sem make e sem filtro. Uma forma de inspirar os moradores da casa mais vigiada do Brasil e os telespectadores a desenvolverem um relacionamento mais positivo com sua aparência e libertarem sua beleza. 

O que a marca não esperava é que durante a ação dois brothers entrariam em conflito. Bruna Griphao e Ricardo Camargo(Alface) trocaram ofensas, fazendo o clima pesar e em seguida, teve uma confusão generalizada, com acusação de agressão. A ativação acabou sendo interrompida, foi parar nos trending topics do Twitter e ainda viralizou nas outras redes sociais. 

A frase “a Dove não merece isso”, dita pela participante Domitila ajudou ainda mais a viralizar o nome da marca e o que era apenas para ser uma ação de luxo, virou debate nas redes tendo a marca como cenário. A ativação que começou na tarde de segunda (27), seguiu sendo comentada até de madrugada, após o jogo da discórdia, em que os participantes tiveram que se sujar. “Limpamos uma vez, limparemos de novo. Deixa com a gente”, postou a marca aproveitando ainda o buzz.

Ação tinha propósito de falar da relação com a pele

A ativação no Big Brother Brasil foi potencializada com outras iniciativas digitais da marca, que reverberarão os principais benefícios do produto como ferramentas para ajudar as pessoas a libertarem suas peles e inspirá-las a se sentirem cada vez mais empoderadas e felizes com a sua aparência.

Antes da ativação, a Diretora de Marketing da Unilever, Andreza Graner, contou a expectativa para a ação. “Durante toda a participação no programa, iremos utilizar a relevância, audiência e credibilidade do programa para mostrar que a beleza real é algo a ser valorizado e celebrado, além de estabelecer a marca como aliada para a quebra dos estereótipos que possam existir com relação à pele. Nessa ação, levamos à tona o conceito ‘Liberte sua Pele. Cuide com Dove’, ao incentivar os participantes a realizarem o teste mais desafiador que um sabonete pode ter: lavar o rosto”, contou.

Muito além do teste na pele, a marca passou pelo teste de viralizar espontaneamente e participar das conversas em tempo real, entrando no clima de entretenimento do programa e alavancando ainda mais o nome Dove.

Fonte: Mundo do Marketing