terça-feira, 7 de dezembro de 2021

8 tendências do marketing digital para 2022



A expansão do marketing digital é uma realidade contínua sem previsão de fim. A tendência é que cada vez mais novos empreendedores se aventurem nesse novo universo de
prosperidade.
Não importa o que seja feito, deve ser realizado de maneira séria, por isso, mesmo que exista um ambiente agradável é necessário ter conhecimento do assunto. É necessário estudar e se preparar para as tendências do mercado digital, só assim será possível obter o sucesso nos negócios.
O marketing digital é composto por diversas estratégias que movimentam os consumidores de uma determinada forma. O perfil de cada pessoa é diferente, por isso, quanto mais estratégias você conhecer, maiores serão as chances de gerar ou aumentar seus lucros.
Os anos de 2020 e 2021 foram proveitosos para quem investiu em marketing digital, mas como já foi dito, existe uma movimentação positiva para que esse mercado permaneça em crescimento para o ano de 2022.
Se você é um empreendedor ou conhece alguém que deseja adentrar neste mundo, considere compartilhar essas dicas para que mais pessoas tenham sucesso.
Confira as 8 principais tendências do Marketing Digital para o ano de 2022
1- Relacionamento via bots
Os consumidores estão cada vez com menos tempo e, por isso, desejam lojas que tenham um atendimento acelerado capaz de resolver os problemas de forma eficaz e objetiva.
Desse modo, muitos bots conseguem trazer essa celeridade. Toda grande loja já utiliza esse meio e ele passou a ser implementado em e pequenas e médias empresas.
Os pagamentos também estão cada vez mais rápidos e o registro de cartões para as transações farão o negócio chamar a atenção de maneira positiva perante os consumidores que aderem às novas tecnologias. É importante tomar cuidado para que os dados dos clientes sejam preservados conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados.
2- Social selling
Social Selling é um método de vendas que pode ser traduzido para o português como venda social. A ideia é desenvolver um relacionamento com o consumidor por meio de estratégias e técnicas capazes de convertê-lo ao negócio. Em geral, esse relacionamento é
construído nas redes sociais mais utilizadas de acordo com o segmento em questão.
● Facebook;
● Linkedin;
● Twitter;
● Instagram
A ideia é colocar vendedores próximos às pessoas que eles procuram. Em geral, nessas redes as pessoas costumam publicar suas necessidades e anseios. Assim é feito todo um trabalho para obter informações dos clientes e oferecer justamente aquilo que eles procuram. É juntar o útil ao agradável.
3- Influenciadores e UGC
UGC (User-Generated Content) pode ser traduzido para “Conteúdo Gerado pelo Usuário”, é um tipo de estratégia que consiste em utilizar as redes sociais de marcas ou influenciadores. A empresa usa o espaço dessas pessoas para a divulgação. O parceiro
promove nas redes sociais os produtos da marca, dando um feedback. Aqui o importante é fazer o serviço ou produto ser visto.
4- Compras e pesquisas por voz
As compras e pesquisas por voz são úteis para quem não sabe pronunciar o nome dos produtos ou prefere utilizar a voz em vez de digitar. É possível divulgar produtos para serem reconhecidos por pesquisas de voz, basta investir nos grandes buscadores como o Google. É um método que está sendo considerado como uma nova fronteira do meio digital.
5- Holistic Health
Existe um movimento inspirado em diminuir cada vez mais o uso de tratamentos laboratoriais e investir em uma medicina mais biológica, por meio de métodos alternativos e menos agressivos ao ambiente. Para quem está buscando um produto em crescimento, pode ser uma boa escolha.
6- Inteligência Artificial
A inteligência artificial é e continuará sendo uma grande aliada do marketing digital. Está em todo lugar e cada vez mais aprimorada. São muitos os dados em que a inteligência artificial pode ser usada no marketing digital, seja para analisar, entender ou categorizar dados e informações.  Logo, possui um papel fundamental em todo o processo. E a inteligência artificial usa diversos fatores que permitem “aprender” e replicar modelos efetivos. Isso pode, como exemplo, potencializar entregas de comunicação em massa para público realmente interessado, segmentar grupos específicos, enfim um leque oportunidades.
7- Marketing Interativo
Continuará sendo muito importante nas ações de 2022. O marketing interativo permite experiencias dos usuários dos mais diversos tipos como enquetes, podcasts, jogos, vídeos, ebooks, infográficos e muito mais. A intenção é engajar e ampliar a interação dos usuários com a marca, o produto ou serviço.
8- TikTok 
A plataforma já tirou o protagonismo de uma das principais redes de Mark Zuckerberg. Cresce cada vez mais e confirma ser tendência global: mais de 112 bilhões de dólares com receita global em 2020. Dentre os fatores que fazem do TikTok um sucesso estão a liberdade criativa e a facilidade de interação com vasto número de memes, efeitos, maquiagens que permitem diversão e entrosamento.
Essas são as oito principais tendências para o marketing digital em 2022. Esteja preparado para o que vier e potencialize suas ações e resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário