Facebook, LinkedIn e Twitter. Essa é a ordem das redes sociais mais utilizadas para temas profissionais na América Latina atualmente – incluindo o Brasil, segundo a Hubspot, empresa de automação de marketing que recebeu os profissionais de comunicação desta região em sua sede em Boston, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, 25 de setembro.
A apresentação mostrou que o Facebook ainda é considerada a rede social mais usada para se fazer negócios em países como o Brasil, mesmo tendo o LinkedIn como plataforma focada em relacionamento profissional. Segundo os especialistas da Hubspot, isso não diminui a importância do LinkedIn, assim como o Twitter pode ser um bom meio para atração de tráfego e conversão. Em um contexto geral, os canais de maior sucesso para se conectar com clientes na América Latina são, nesta ordem, telefone, e-mail, Facebook, LinkedIn e Twitter.
Numa projeção para os próximos 12 meses, a Hubspot aponta que Facebook (58%), YouTube (55%) e Instagram (48%) serão os maiores canais responsáveis por distribuição de conteúdo na América Latina, seguidos por WhatsApp, Snapchat e podcasts. A preferência pelo trio se dará principalmente pela predileção dos latinos por conteúdos multimídia – leia-se, vídeos!
Em conversa com outros profissionais de inbound marketing da América Latina no encontro de hoje, percebi que o grande desafio é comum a todos da região Latam: educar empresas de que redes sociais são mais do que simplesmente entretenimento, curtidas e visualizações. Elas podem – e devem – ser consideradas estratégicas para tráfego e geração de leads.
O Inbound 2017 é o maior evento de marketing de conteúdo do mundo, reunindo cerca de 20 mil pessoas em uma semana de palestras e workshops organizados pela Hubspot. Ele acontece em Boston, nos Estados Unidos, cidade sede da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário