Antigamente, planilhas só podiam ser utilizadas, de maneira compartilhada, dentro da própria rede local da empresa. Por essa razão, os gestores normalmente, quando precisavam se deslocar, levavam-a em um pen-drive, HD externo ou até mesmo mandavam a planilha para seus e-mails.
No entanto, hoje em dia, através de novos serviços que surgiram, é possível ter a sua planilha compartilhada com todas as pessoas necessárias, com acesso on-line e off-line e backup automático! Assim, a sua planilha ganha alcance e segurança, sem necessariamente gerar um custo extra. Após ler esse post, você vai poder aposentar o pen-drive e a sua rede interna e nunca mais se preocupar com perder planilhas, pen-drives ou HDs.
1) Dropbox
A primeira sugestão que damos para nossos clientes é o uso de sistemas de compartilhamento de arquivos on-line como o Dropbox. Nele, a rede da sua empresa vai ficar disponível no site www.dropbox.com e também terá uma cópia no computador de cada funcionário com acesso aos arquivos. Assim, se você mexer na planilha da sua casa, o arquivo será sincronizado com todas as outras máquinas conectadas. Além disso, se você quiser mexer off-line na planilha no seu computador, depois de conectar na internet ele atualiza também o arquivo, avisando todos envolvidos.
2) Google Drive
Outra boa opção, principalmente para quem usa o Gmail, é o serviço também de compartilhamentos de arquivo do Google. Diferentemente do Dropbox, ele tem um ponto negativo e positivo. O negativo é que não existe uma cópia dos arquivos no seu computador que lhe permita o uso off-line. O positivo é que ele é integrado com o Google Docs e permite usar planilhas ao mesmo tempo que os seus funcionários, editando direto no navegador.
No entanto, hoje em dia, através de novos serviços que surgiram, é possível ter a sua planilha compartilhada com todas as pessoas necessárias, com acesso on-line e off-line e backup automático! Assim, a sua planilha ganha alcance e segurança, sem necessariamente gerar um custo extra. Após ler esse post, você vai poder aposentar o pen-drive e a sua rede interna e nunca mais se preocupar com perder planilhas, pen-drives ou HDs.
1) Dropbox
A primeira sugestão que damos para nossos clientes é o uso de sistemas de compartilhamento de arquivos on-line como o Dropbox. Nele, a rede da sua empresa vai ficar disponível no site www.dropbox.com e também terá uma cópia no computador de cada funcionário com acesso aos arquivos. Assim, se você mexer na planilha da sua casa, o arquivo será sincronizado com todas as outras máquinas conectadas. Além disso, se você quiser mexer off-line na planilha no seu computador, depois de conectar na internet ele atualiza também o arquivo, avisando todos envolvidos.
2) Google Drive
Outra boa opção, principalmente para quem usa o Gmail, é o serviço também de compartilhamentos de arquivo do Google. Diferentemente do Dropbox, ele tem um ponto negativo e positivo. O negativo é que não existe uma cópia dos arquivos no seu computador que lhe permita o uso off-line. O positivo é que ele é integrado com o Google Docs e permite usar planilhas ao mesmo tempo que os seus funcionários, editando direto no navegador.
Fonte: - See more at: http://blog.luz.vc/operacoes/como-usar-uma-planilha-em-mais-de-um-computador/?utm_source=LUZ.vc+%7C+Blog&utm_campaign=f33b1f5b8a-RSS_EMAIL_CAMPAIGN&utm_medium=email&utm_term=0_16cade68b1-f33b1f5b8a-295015693#sthash.luxRtKVV.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário