Massa
1 – Adicione o maior número de pessoas no Facebook;
2 – Misture seus contatos do Facebook aos do Twitter;
3 – Acrescente sua conta do Twitter a conta do Linkedin;
4 – Use ½ do seu dia para responder recados no Twitter
5 – Use ¼ do seu dia para interagir com os seu contatos do Facebook
6 – Acrescente uma porção de comunidades referentes ao seu negócio a sua conta no Orkut.
Recheio
1 – Insira uma porção generosa de conteúdos relevantes em Seu Blog e espalhe por todas as suas redes sociais.
Pronto! Com isso você aumentará seus lucros e fará com que sua imagem seja lembrada por milhões de pessoas na internet. ERRADO.
Estratégias em mídias sociais não são receitas de bolo. Elas fazem parte de um planejamento maior que perpassa toda a organização. Estão dentro de um contexto maior e devem ser um meio, não o fim para determinado objetivo. Muitas pessoas acreditam que existe um mesmo caminho a ser percorrido para se ter sucesso em mídias sociais. Mas, o que foi fator de sucesso para uma determinada empresa, não será necessariamente algo determinante na estratégia da sua empresa. Uma análise na sua empresa, por exemplo, pode indicar problemas no seu off-line como mal atendimento, estoque insuficiente, produtos de má qualidade, entre outros. Tudo isso acontecendo e você se perguntando como usar o Twitter para vender mais. O fato é: “cada caso é um caso”. Cada caso deve ser analisado de acordo com o contexto do seu negócio, para só então estabelecer estratégias corretas para se chegar ao objetivo final. Algumas organizações podem precisar orientar melhor seus clientes, outras divulgar ofertas e assim por diante. O que ninguém pode esquecer que é preciso INTERAGIR, qualquer que seja sua estratégia. (@catarina_anjos e @EvaldoBazeggio)
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