Em um mercado tão competitivo, todo empreendedor de sucesso sabe que é preciso se destacar. Mas, como?
O diferencial competitivo de um negócio está ligado a filosofia e a essência de cada empresa. Não é coisa que se crie do zero, mas é possível despertar algo especial que está apenas adormecido.
Para descobrir qual é o diferencial competitivo da sua empresa é preciso olhar para dentro e fazer algumas reflexões. Se perguntar, é fundamental, mas questionar sua equipe e seus clientes também é importante para a construção desse quebra-cabeça.
Três fases são necessárias para despertar seu diferencial competitivo:
-Olhe para dentro: Sua equipe está motivada? Ela atende seus clientes de forma a envolvê-los?
-Olhe para o seu produto: Como está a apresentação da sua empresa? E seus produtos encantam o seu target?
-Olhe para o mercado: Perceba as necessidades e desejos do seu mercado. Pesquise seus concorrentes. Existe algo que o mercado deseje, mas ainda não tenha?
O momento mais comum para fazer essas reflexões é durante a construção do planejamento estratégico. Mas não se acomode com esse fato. O empreendedor de sucesso repensa seu negócio periodicamente e está sempre atento.
Fonte: Blog LAMB
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