quarta-feira, 13 de abril de 2011

Como desenvolver um diferencial competitivo na sua empresa?

Em um mercado tão competitivo, todo empreendedor de sucesso sabe que é preciso se destacar. Mas, como?

O diferencial competitivo de um negócio está ligado a filosofia e a essência de cada empresa. Não é coisa que se crie do zero, mas é possível despertar algo especial que está apenas adormecido.

Para descobrir qual é o diferencial competitivo da sua empresa é preciso olhar para dentro e fazer algumas reflexões. Se perguntar, é fundamental, mas questionar sua equipe e seus clientes também é importante para a construção desse quebra-cabeça.


Três fases são necessárias para despertar seu diferencial competitivo:


-Olhe para dentro: Sua equipe está motivada? Ela atende seus clientes de forma a envolvê-los?

-Olhe para o seu produto: Como está a apresentação da sua empresa? E seus produtos encantam o seu target?

-Olhe para o mercado: Perceba as necessidades e desejos do seu mercado. Pesquise seus concorrentes. Existe algo que o mercado deseje, mas ainda não tenha?

O momento mais comum para fazer essas reflexões é durante a construção do planejamento estratégico. Mas não se acomode com esse fato. O empreendedor de sucesso repensa seu negócio periodicamente e está sempre atento.


Fonte:  Blog LAMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário