segunda-feira, 5 de outubro de 2020

INSTAGRAM ADS: COMO ANUNCIAR, TIPOS DE ANÚNCIOS E DICAS PARA SUA ESTRATÉGIA

 Leitura de 15 minutos

Você é responsável por alguma empresa e busca aumentar a audiência e relevância para sua marca? Perfeito. A primeira indicação é começar a anunciar no Instagram, a rede mais queridinha do Brasil, que em 2018 atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos.

Portanto, hoje meu objetivo é tirar todas as suas dúvidas, passar algumas estratégias e ensinar, através de um passo a passo como construir um anúncio no Instagram Ads.

Desde já, vamos deixar claro que este conteúdo foi criado para um nível iniciante, com um conteúdo completo, onde seremos bem didáticos, mostrando todos os detalhes e guiando você na elaboração de uma campanha estratégica no Instagram Ads.

O que é Instagram Ads e por que utilizar?

O Instagram Ads é uma ferramenta para publicar conteúdos patrocinados tanto no feed quanto nos stories na rede social do Facebook, o Instagram. 

Esses anúncios podem ser feitos com imagens, vídeos (que pode ser acompanhado por texto), carrossel e coleção. 

Todos os formatos podem ser usados com objetivos para ajudar a aumentar o reconhecimento da sua marca, gerar mais tráfego para o seu site, conquistar novos Leads, manter os atuais clientes envolvidos e engajados com o seu perfil.

A razão para você utilizar o Instagram Ads são alguns números que identificam essa rede social como uma das mais utilizadas no Brasil atualmente

  • 69 milhões de usuários no país;
  • 90% das contas seguem pelo menos um perfil de empresa;
  • 83% dos usuários encontraram novos produtos e novas marcas na rede;
  • 47% já compraram produtos indicados por alguém no Instagram.

Atenção: caso você ainda não tenha uma conta no Instagram comercial, dê uma conferida aqui e confira um passo a passo.

1. Criar uma conta no Facebook Business

Você precisará ter uma conta na plataforma de anúncios do Facebook Business. Sim, talvez seja novidade para você, mas usaremos uma conta de anúncios no Facebook para utilizar o Instagram Ads.

Se  você ainda não tem o Facebook Business, não se preocupe, vou te orientar no processo abaixo. Caso já tenha, indico que pule para o próximo item.

Para começar, acesse https://business.facebook.com/, e clique em “criar conta” e forneça as informações necessárias para abrir essa conta no Facebook Business.

Facebook Business para criar Instagram Ads

Digite o nome da empresa, selecione a página principal e digite seu nome e endereço de e-mail do trabalho.

Como criar uma conta no Facebook Business para criar Instagram Ads

Preencha o restante do fluxo de integração inserindo o restante dos campos obrigatórios e clique em enviar.

Como inserir detalhes da empresa no Facebook Business para criar Instagram Ads.

2. Ativações no Gerenciador de Negócios

Agora, com o Facebook Business criado, o próximo passo é associar a Fanpage da sua empresa ao Gerenciador de Negócios. 

Para isso, clique no menu superior à esquerda “Gerenciador de Negócios’’ e vá em configuração do seu Gerenciador de Negócios.

Configurações do Gerenciador de Negócios para criar Instagram Ads

Depois clique em “Páginas” e adicione a Fanpage da sua empresa.

Opção "página", para criar Fanpage da empresa e criar Instagram Ads.

Para adicionar uma Página, você deve ser administrador dela há mais de sete dias. Se você não for administrador da Página, terá que pedir a solicitação para administrá-la.

Adicione sua página no gerenciador de negócios para criar Instagram Ads

Insira o nome ou a URL da Página do Facebook.

Vincular o Instagram ao Gerenciador de Negócio

Para adicionar uma conta do Instagram ao Gerenciador de Negócios: clique em contas do Instagram. A seguir você adiciona a sua conta com seu usuário e senha.

Como vincular o Instagram ao Gerenciador de Negócio para criar Ads

Insira seu nome de usuário e senha do Instagram. Clique em Avançar.

Adicionar usuário do Instagram para fazer Ads

Até aqui vencemos as etapas preliminares, e então arrisco a dizer que você deve estar bem ansioso(a) para começar a rodar a sua campanha, certo?

Vamos em frente.

3. Criando um anúncio para o Instagram

Para começarmos a utilizar o Instagram Ads, identifique e clique no botão verde “Criar”. Ele será o botão inicial para entrarmos nas configurações do anúncio que iremos desenvolver.

Aqui, vamos seguir juntos mostrando cada elemento, ok?

I – Escolha o objetivo da sua campanha

Agora, vamos para parte mais profunda de configuração que é criar uma campanha.

Escolha qual será o objetivo por trás do seu anúncio. Para facilitar a criação, podemos afirmar que os objetivos, esse primeiro passo, são nomeados de maneira autoexplicativa. Por exemplo:

  • Precisa de reconhecimento da marca? Escolha a meta reconhecimento da marca.
  • Precisa de tráfego? Selecione a meta tráfego.

Esses  objetivos da campanha estão divididos em três categorias: Consciência, Consideração e Conversão.

Os tipos de anúncios disponíveis para você escolher são:

  • Reconhecimento de marca;
  • Divulgação nas imediações;
  • Alcance;
  • Tráfego;
  • Envolvimento;
  • Instalações do aplicativo;
  • Visualizações do vídeo;
  • Geração de cadastros;
  • Conversões;
  • Vendas do catálogo de produtos;
  • Tráfego para o estabelecimento.

Defina o objetivo do seu Instagram Ads

Na prática, ao longo da rotina de anunciar, será comum você testar muitas dessas opções e descobrindo os resultados reais. Ads serão sempre testes, testes e mais testes.

Após escolher seu objetivo, a tela será ampliada para permitir que você dê um nome à sua campanha.

Caso queira, ative a opção de “criar teste A/B” para testar qual conjunto de anúncios vai funcionar melhor. Para quem está começando, indico evitar essas configurações “mais avançadas”.

Tráfego para Instagram Ads

O que você vai anunciar?
É mensal ou semanal?

Inclua o nome da sua promoção, crie um método de nomenclatura que funcione para você, isso vai te ajudar a encontrar facilmente seus anúncios para acompanhar o desempenho.

Exemplo: Aqui na Conexorama sempre usamos o começo Padrão de Nomenclatura. Sempre acrescentar o “(C)” para demarcar Conexorama nas campanhas. Ficando descrito assim:

(C) Materiais Topo | Conversão
(C) LP Orçamento | Tráfego

II. Configure seu público-alvo

Você precisa criar uma segmentação para seu público-alvo de maneira apropriada, a fim de  colocar seus anúncios na frente do público certo. Então, quanto mais você conhecer seu público mais terá uma campanha de sucesso.

Veja algumas opções de segmentação, que podem ser colocadas em camadas para obter um público-alvo preciso na sua campanha.

Local:  Você tem a opção de excluir ou incluir determinados lugares. Se você atende somente um estado ou cidade específica, o Facebook permite que você faça tudo isso e muito mais.

Idade: Permite segmentar entre de 13 a 65 anos ou mais.

Sexo: Escolha entre todos, homens ou mulheres.

Idiomas: A plataforma recomenda deixar em branco, a menos que o idioma que você está segmentando não seja comum ao local em que está segmentando.

Direcionamento detalhado: Uma opção de direcionamento disponível na seção “Público” da criação do conjunto de anúncios. Ele permite refinar o grupo de pessoas para as quais exibiremos os anúncios. Você pode fazer isso com informações como dados demográficos, interesses e comportamentos adicionais.

Direcionamento detalhado para Instagram Ads

E aqui vale uma dica simples,  existe a opção de salvar esse público para utilizá-lo rapidamente e outras campanhas.

III. Escolha seus canais

Pronto! Seu público-alvo foi definido? Chegou a hora de escolher seus canais!

Por padrão, as campanhas são configuradas com posicionamentos automáticos (em todos os formatos) e a própria plataforma distribui os anúncios privilegiando os locais de melhor performance.

Como o nosso foco hoje é Instagram Ads, vamos definir apenas em posicionamentos manuais, para veicular o anúncio somente no Instagram. Basta desmarcar outros posicionamentos e deixar somente o da rede social ativo.

posicionamento_para_instagram_ads

Você precisará desmarcar o Facebook, Audience Network e Messenger das plataformas para garantir que seu anúncio seja exibido apenas no Instagram.

A partir daqui, você pode especificar o Instagram como um canal e se deseja que esses anúncios sejam exibidos no feed/stories.

IV. Defina seu orçamento e programação de anúncios

Nesta etapa você define o orçamento e a programação de seus anúncios no Instagram. Primeiro de tudo, você precisa escolher entre um orçamento diário e um orçamento vitalício.

Qual a diferença?

Os orçamentos diários permitem que seus anúncios sejam exibidos indefinidamente, gastando até o valor alocado a cada dia (você ainda pode definir datas de início e término), enquanto os orçamentos vitalícios serão exibidos por um período de tempo definido.

Se você escolher um orçamento vitalício, também poderá selecionar uma programação específica para a exibição dos seus anúncios.

Talvez você queira que eles sejam mostrados apenas em dias de semana ou fins de semana. Você pode escolher manualmente os dias e horários em que seus anúncios serão exibidos para seu público-alvo.

V. Crie a chamada do seu anúncio no Instagram

Chegou a hora de criar a parte visual, a chamada, do seu anúncio. Espero que, depois de seguir as etapas acima, o conteúdo que você tem em mente para promover esteja interligado ao público selecionado.

Aqui você poderá escolher entre imagem ou vídeo, o formato que você quer veicular a mensagem do seu anúncio.

Ao selecionar o formato de anúncios, faça o carregamento da sua imagem como mostra abaixo:

Carregue a imagem do Instagram Ads

Agora preencha nos campos Texto, Título e Descrição do link da sua URL.

Adicione o texto, título e descrição do Instagram Ads

Você pode escolher seu botão de chamada à ação. As opções para isso incluem, desde “Saiba mais” a “Solicitar agora” e “Enviar mensagem”. Escolha a que melhor reflete a ação que você deseja que seu público execute.

Depois de concluir as três últimas etapas, clique em continuar para acessar o painel de criação de anúncios. É aqui que você faz o upload do seu conteúdo, escreva sua cópia do anúncio e publique o seu anúncio.

Tudo configurado certinho? É só clicar em “confirmar” para publicar o anúncio.


[Extra] Dicas estratégicas para suas campanhas

Vou detalhar algumas sacadas interessantes para você considerar na hora de pensar na melhor estratégia para alcançar os seus objetivos em cada campanha.

1. Quer aumentar o número de seguidores no Instagram?

Se o seu objetivo é fazer o seu perfil crescer de forma mais rápida, alcançar mais pessoas com os seus conteúdos. 

Selecione algumas publicações para você “impulsionar” com o objetivo “engajamento”  como escolha nas configurações no início da criação da campanha.

2. Ainda para  crescimento de seguidores utilizando Instagram ads

Crie stories bem criativos e se você não tem dificuldades em gravar vídeos nos stories, esse é uma ótima maneira de impactar ainda mais pessoas com o seu conteúdo, em um formato muito utilizado no Instagram. 

Para essa estratégia você precisa selecionar o objetivo de “tráfego” ou “alcance”. 

3. Quer ter o famoso “arraste para cima”?

Sim, se você ainda não tem mais de 10k de seguidores e quer ter um storie com a função de arraste para cima, quando você cria um anúncio de stories no Instagram ads, é possível indicar um link para direcionar as pessoas quando elas fizerem o arraste para cima. 

Essa é uma dica que complementa a anterior e para utilizar essa estratégia você pode colocar um objetivo de “conversão” ou os que citei no item 2.

4. Fazer uma Enquete nos stories

Quer fazer uma pesquisa ou até mesmo deixar o seu stories muito mais atrativo e interativo? 

Você pode colocar uma pergunta para quem visualizar seus stories patrocinados, essa pergunta e as respostas podem ser editadas de acordo com a sua vontade.

A funcionalidade de enquete no Instagram funciona apenas para stories e você precisa utilizar um vídeo como criativo do anúncio. O resultado final é muito legal!

Exemplo de enquete nos stories para Instagram Ads

Para você entender mais sobre essa funcionalidade de enquete nos anúncios patrocinados, indico a leitura de um outro artigo que escrevi aqui com um passo a passo para você usar enquetes.

E se ainda está estudando sobre as possibilidades de fazer anúncios tanto no Facebook, quanto no Instagram, uma leitura complementar e que vai te levar a outro patamar de entendimento, é só você acessar este link sobre a ferramenta para Facebook ads e Instagram ads.

Agora é hora de colocar a mão na massa e botar em prática tudo isso! 

Garanto que você está cheio de ideias para fazer suas primeiras campanhas no Instagram e conquistar ainda mais resultados para os seus negócios.

Se surgir dúvidas durante o processo, deixe um comentário aqui abaixo e podemos bater um papo sobre suas campanhas. Fico te esperando!

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Renner é a marca que o consumidor sente mais falta durante a quarentena, diz pesquisa

 


Estudo Saudade de Marca, feito pela consultoria Why, também mostra marcas que ganharam a simpatia dos brasileiros por oferecer soluções diferentes durante a pandemia

Por Thiago Terra - 16/09/2020

Aquilo que os brasileiros mais sentem falta de fazer por conta da pandemia é sair de casa e se reunir com os amigos em festas e confraternizações. Em relação às marcas, Samsung, Cinemark e Burger King são as três principais que deixaram saudades nos consumidores desde o começo do isolamento social.

Este é o resultado da pesquisa Saudade de Marca, feita pela Why, empresa de consultoria de marca e design, em parceria com a Bridge Research, referente ao mês de agosto de 2020. Segundo o estudo, o brasileiro também sente falta de encontrar seus familiares (15%) e, entre as atividades, sair para comer fora é o mais citado, com 30%. Em seguida, ir ao cinema e fazer compras em lojas físicas são as atividades que dão mais saudades aos consumidores, com 15% e 7%, respectivamente.

Considerando estas atividades, a pesquisa aponta que marcas que mais fazem mais falta nos segmentos de restaurantes e vestuário são Burger King, Outback e McDonald’s, com 2% e Subway com 1%. Já na categoria de roupas, Zara e Riachuelo aparecem com 3%, contra 1% de citações para Nike, Adidas e Renner.

Quase 30% dos entrevistados afirmam que começaram a usar novas marcas que não conheciam ou que não consumiam antes da pandemia. O estudo Saudade de Marca também mostra as marcas que conquistaram espaço na mente e coração dos consumidores no período da pandemia. O iFood registrou o maior índice neste quesito com 14% das pessoas afirmando que o serviço resolveu um problema do dia a dia. 

Com 9%, a Amazon aparece em segundo lugar por levar divertimento para a vida dos entrevistados. A Magalu ocupa a terceira posição, com 5%, e, segundo a pesquisa, a marca resolveu um problema do cotidiano do consumidor. Nike e Nivea estão juntas, com 4%, ambas por ajudarem a manter a autoestima das pessoas em alta. 

Dos consumidores que descobriram novas marcas durante a pandemia, 47% deles dizem ter influência de amigos e familiares, 39% das propagandas em sites e 33% chegaram via anúncios do Instagram. O formato digital mostra sua força durante a pandemia já que as propagandas em TV e nas ruas estão bem atrás, com 14% e 12%, respectivamente.

O estudo foi realizado com 474 entrevistas online com homens e mulheres de todo o país, com mais de 18 anos e renda familiar a partir de 2 salários mínimos. Confira abaixo o ranking das dez marcas que o consumidor brasileiro mais sente falta durante a quarentena.

1. Renner
2. Samsung
3. Cinemark
4. Burger King
5. Riachuelo
6. McDonald’s
7. Adidas
8. Nike
9. Zara
10. Americanas

Ficha Impecável no Google My Business: Saiba como configurar e alcançar os primeiros resultados na busca local

 


por  | set 9, 2020 | Reputação online

Tempo de leitura: 12 minutos

Para você ter uma ideia,  46% (quase a metade!) de todas as pesquisas do Google procuram negócios locais. Bem posicionado nos resultados, seu negócio ganha mais visibilidade e você aumenta muito as suas chances de conquistar mais clientes!

Se você possui um negócio e quer que ele seja encontrado pelos consumidores, é indispensável ter uma ficha completa e atualizada no Google My Business (GMB).

Segundo a Moz em sua pesquisa sobre fatores de rankings dos resultados de buscas locais:

  • Dados NET (Nome, Endereço e Telefone) faz parte dos indicadores o SEO local on-page e impactam 26% nos resultados;
  • Sinais comportamentais (Cliques, traçar rota, ação de ligar) impactam 11,5%;
  • Sinais do Google Meu Negócio (proximidade, categorias, palavra-chave no título da empresa, etc.) 8,85%;
  • Reviews online (quantidade de revisão, velocidade de revisão, diversidade de revisão, etc.) impactam  6,47%.

Neste artigo você confere tudo o que precisa saber como ter um perfil campeão cadastrado no Google My Business! 

🔥🔥🔥Esse é um conteúdo que faz parte do nosso Especial Mês do Cliente. No dia 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente e nós  preparamos um mês especial de conteúdos para te ajudar a atrair muito mais clientes para o seu negócio sem precisar investir em propaganda paga!


Para que serve as fichas do Google My Business ou Google Meu Negócio?

Digamos que você faça a seguinte busca no seu celular  “Farmácias”, “Supermercados” ou “restaurantes Italianos” o Google tentará exibir os melhores resultados para você nas proximidades.

Segundo o próprio Google, existem:

  • 5 bilhões de pesquisas por restaurantes;
  • 3 bilhões de pesquisas por hotéis;
  • 1 bilhão de pesquisas por lojas de roupa;
  • 600 milhões de pesquisas por salões de beleza;
  • 5 milhões de pesquisas por cafeterias.

Ter um perfil ou ficha do seu estabelecimento no GMB é fundamental para que sua empresa seja encontrada pelo consumidor nas pesquisas Google e no Google Maps

E para aparecer na frente dos concorrentes e atrair mais clientes, é essencial manter os dados completos e atualizados e uma reputação alta com reviews positivos e sempre sendo respondidos.

3 benefícios de ter uma ficha completa no Google Meu Negócio

#1 – Ela serve para seu negócio ser encontrado facilmente por potenciais consumidores

Ao criar um perfil ou ficha do seu estabelecimento no GMB você ajuda os clientes a encontrar sua empresa mais facilmente e também atrai mais clientes para o local.

#2 – Ela disponibiliza informações importantes e relevantes para os consumidores

Como localização, horário de funcionamento e informações para contato. Faça um teste e veja como a ficha do seu estabelecimento aparece em uma busca online.

#3 – Ela é o seu cartão de visita: sua vitrine digital

Uma ficha completa e atualizada serve como sua vitrine e impacta na decisão de compra do consumidoras. Ele vai avaliar a sua reputação online, o número  de reviews e as imagens do estabelecimento. 

#4- Atua como ação preventiva, o que diminui a demanda do SAC

O fato das fichas estarem atualizadas e completas diminui a demanda do SAC, porque os consumidores vão encontrar as informações que precisam direto no perfil da sua loja no GMN. Isso evita chamados desnecessários para o SAC em busca, por exemplo de: se estão abertos, se há estacionamento no local, se tem acessibilidade, etc.

Como o Google classifica a posição dos estabelecimentos no ranking de uma busca local

Na hora de classificar uma empresa e decidir em que posição ela ficará nos resultados de busca local, o Google Meu Negócio leva em consideração 3 fatores principais: distância, relevância e proeminência.

PROXIMIDADE ー Quão perto você está da pessoa procurando por um negócio em particular? 

O sucesso do fator proximidade tem a ver com o quanto você fornece informações. Mantenha suas informações de localização atualizadas no Facebook, Expedia, Tripadvisor, no seu site, etc.

Mas, tenha em mente que a relevância será o sinal mais forte. Se um estabelecimento estiver mais distante do local onde o consumidor se encontra, porém atende melhor aos critérios de busca deste consumidor, do que um outro estabelecimento mais próximo, o Google vai mostrar o estabelecimento mais distante na frente do estabelecimento que está mais próximo do consumidor.

RELEVÂNCIA ー Quão bem sua empresa local corresponde ao que um consumidor está buscando? 

A relevância determina a melhor combinação entre uma empresa local e a pesquisa de um usuário. A adição de informações comerciais completas e detalhadas ajuda o Google a entender melhor sua empresa e posicioná-la de acordo com sua relevância para o usuário.

Certifique-se de que seu negócio será considerado relevante, para quando o consumidor fizer uma busca online, mantendo suas informações o mais completa, precisa e atualizadas no perfil do GMB, seu site e demais perfis como Fanpage, Yelp, etc. 

PROEMINÊNCIA ー O quão conhecido é o seu negócio?

A proeminência se refere à popularidade de uma empresa. Ela é avaliada com base nas informações da web que o Google tem (como links, artigos e mídias sociais). Sua posição nos resultados da Web também é incluída.

Este é o fator onde a empresa tem maior liberdade de ação para liderar a competição na busca local ー investindo em SEO.

Confira: Como ranquear numa pesquisa local: Conheça os 3 principais fatores 

Como seu estabelecimento pode se destacar nos resultados de busca local no Google Pesquisas e Google Maps

Os resultados locais aparecem para as pessoas que pesquisam empresas e lugares perto de onde elas estão localizadas. 

O Google irá favorecer os locais mais relevantes para cada pesquisa. Por isso, é fundamental estabelecer corretamente a correspondência entre as pesquisas e as empresas com informações precisas e completas. 

Siga as dicas que listo logo abaixo, mas antes, você precisa ter reivindicado todas as suas fichas. Veja aqui como solicitar a propriedade de uma ficha no Google My Business.  

#1 – Preencha corretamente as informações de nome, endereço e telefone

As empresas que confirmam as informações com o Google Meu Negócio têm duas vezes mais chances de serem consideradas confiáveis pelos consumidores. 

Certifique de usar sempre e exatamente o mesmo nome para identificar seus estabelecimentos. Nomes diferentes vão impactar negativamente no SEO.  

Seu telefone também precisa estar atualizado. Dê preferência de adicionar o telefone sempre da unidade em questão, evitando adicionar o número da central de atendimento. 

Ao adicionar um Pin para identificar seu local no Google Maps, certifique de que colocou no local correto e que o consumidor conseguirá chegar até você. Para evitar erros, faça o teste se colando a pele do consumidor, você conseguiria chegar ao seu estabelecimentos facilmente? 

#2 – Adicione imagens do seu estabelecimento

Lembre-se que a sua ficha no GMB é a sua vitrine online por isso é essencial você postar imagens do seu estabelecimento para atrair os potenciais clientes. 

As empresas que incluem imagens nos perfis recebem 42% mais solicitações de rota no Google Maps e 35% mais cliques de acesso ao site do que as que não adicionam.

O ideal, ao subir suas fotos, é focar em fotos que vendam o conceito da marca, clientes felizes fazendo compras ou usando os produtos. Lembre-se de adicionar uma foto da sua fachada de boa qualidade, isso vai facilitar a identificação e reconhecimento do seu estabelecimento pelo consumidor.

Além disso, revise sempre as fotos que seus clientes tiram e marcam o seu estabelecimento, pois essa foto irá aparecer no seu perfil do GMB. Se a foto não estiver dentro do contexto do que representa a sua marca, você pode denunciá-la para o Google e ele poderá removê-la.

#3 – Escolha a categoria correta para o seu estabelecimento no Google My Business

As categorias são usadas para descrever sua empresa e conectá-la aos clientes que procuram os serviços que você oferece. 

Escolha uma categoria principal que descreva sua empresa como um todo. Não adicione várias categorias para listar todos os seus produtos e serviços. (saiba mais aqui)

#4 – Adicione atributos na sua ficha do Google Meu Negócio

Os atributos permitem que os clientes vejam o que sua empresa oferece (por exemplo, se um restaurante tem Wi-Fi ou mesas externas, ou se o negócio é administrado por mulheres). Adicionar atributos relevantes e precisos ao perfil da empresa ajuda você a se destacar para os clientes que a encontram no Google.

Os próprios clientes também podem editar essa informação sobre o local, sugerindo outros atributos para o local.

Por isso, é muito importante você revisar esses atributos regularmente para se certificar se aqueles atributos sugeridos pelos clientes, condizem com a realidade do seu estabelecimento. 

#5 – Peça avaliações no Google

Leia e responda as avaliações dos clientes.  Ao responder  esses reviews, você mostra para os clientes existentes e em potencial que os valoriza. 

Além disso, reviews são o terceiro fator que mais impactam numa busca (MOZ) e 45% dos clientes são mais favoráveis a escolherem negócios que respondem seus reviews. 

Responder as avaliações do Google é uma excelente chance de otimizar o SEO local. Primeiro porque o próprio Google valoriza mais os locais que respondem seus clientes, segundo porque você pode otimizar as repostas para os resultados de busca inserindo palavras chaves importantes para o seu negócio, contribuindo para a indexação no Google. 

Confira: O impacto dos reviews na decisão de compra do consumidor atual 

Todas essas dicas que listei acima, são etapas do processo que chamamos de Facelift, aqui na Harmo. 

Quando os pins do Google My Business das unidades de uma rede estão com informações despadronizados, ou seja, os dados NET (nome, endereço e telefone), além de horários de funcionamento, imagens/fotos, formas de pagamento entre outros, disponibilizamos o serviço de Facelift que consiste na equalização dessas informações. 

Executar o facelift corretamente em todas unidades da marca tem um grande impacto no SEO da rede. Confira este super case de sucesso do GPA Malls do Grupo Pão de Açúcar.

O problema: todas as unidades do GPA Malls estavam com suas informações NET, imagens e outros dados despadronizados.  Nossa primeira ação foi executar o Facelift em todos os estabelecimentos. Confira os resultados do antes e depois da nossa equipe de Sucesso do Cliente realizar o trabalho de Facelift:

  • O número de visualizações saltou de 15 mil (jul 2018) para mais de 2,1 milhões (mai 2019). Após realização do Facelift, todas as informações de cada unidade estavam completas, atualizadas e padronizadas. Isso impactou diretamente nos resultados de buscas locais do Google.
  • O volume de interações dos usuários saltou de 190 (jul 2018) para mais de 14 mil (mai 2019) por mês. Com endereços e telefones completos, os consumidores puderam traçar rotas até o local ou ligar para o estabelecimento.

Gostaria de saber mais como funciona este serviço? Fale com um de nossos especialista sem compromisso!  Falar com um especialista

Conclusão

Ter uma ficha do seu estabelecimento cadastrada no GMB é indispensável para que seu negócio seja encontrado, mas não é só isso. É fundamental que você mantenha todos os dados completos e atualizados, por isso você deve estar sempre revisando suas fichas periodicamente.

Sua ficha no Google My Business, é um perfil colaborativo. Significa que os consumidores podem contribuir com informações sobre o seu loca: adicionar fotos, atributos e lógicos, reviews. Então você precisa estar monitorando suas fichas, para recusar as alterações indevidas, pois se não o Google entenderá que tais informações são corretas.

Além disso, como o próprio Google argumentou, interagir com os clientes é parte essencial para o sucesso do negócio, por isso além de manter uma ficha completa e atualiza, você precisa incentivar os seus clientes a te avaliar e responder o máximo de reviews que puder de forma individual e personalizada, claro.

Amazon abre primeira loja com carrinho de compra inteligente

   


Novo ponto de venda da rede de varejo americano, em Los Angeles, tem como principal objetivo agilizar as compras sem necessidade de checkout

A Amazon novamente inova ao usar a tecnologia para facilitar a jornada de compra dos seus clientes em supermercados da companhia. Desta vez a empresa reforça o uso da tecnologia em carrinhos de compra ao abrir um supermercado em Los Angeles, nos Estados Unidos, somente com Amazon Dash Cart, que são os carrinhos de compras inteligentes que elimina a necessidade do cliente de passar pelo checkout.

A loja Amazon Fresh fica no bairro de Woodland Hills e foi criada para receber tanto os clientes da companhia quanto o público geral. Ao todo, a Amazon conta com mais de 20 lojas sem caixas porém esta será a primeira com o Amazon Dash Cart depois de testes realizados em outros pontos de venda. 

O objetivo da ferramenta é agilizar o processo de compra dos consumidores com itens limitados onde o sistema detecta os produtos inseridos no carrinho e faz a cobrança pelo cartão de crédito do cliente. Além disso, o ponto de venda também oferece retirada e devolução de pedidos online.


Fonte: http://apasshow.com.br/blog/index.php/2020/09/10/amazon-abre-primeira-loja-com-carrinho-de-compra-inteligente/?utm_campaign=news_apas_show_-_15-09-20&utm_medium=email&utm_source=RD+Station