terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

As 15 marcas que os consumidores mais têm dificuldades de escrever


Estudo conduzido pela JOOR aponta alguns dos motivos pelos quais marcas do universo fashion tendem a ter os nomes confundidos pelos consumidores


Por Ian Cândido
As 15 marcas que os consumidores mais têm dificuldades de escrever

De quantas maneiras o nome de uma marca pode ser escrito? Indo direto à resposta, a menos que tal marca possua um apelido capaz de contracenar em termos de apelo comercial com o nome titular, existe apenas uma maneira. Mas um estudo divulgado recentemente pela JOOR aponta que o termo  Adidas chega a ser escrito de 556 mil maneiras diferentes na Internet.

Em meio às “formas alternativas” de se escrever o nome da gigante alemã, destaca-se a forma “Addidas”, termo utilizado nas buscas pela marca em pelo menos 470 mil ocasiões todos os meses. Outro equívoco comum é o termo “Adiddas”, que registra 38 mil buscas mensais.

Alvo mais comum destas maneiras criativas – e errôneas – sobre a escrita do próprio nome, a  Adidas lidera o Top 15 de marcas globais de moda e vestuário cujos nomes são mais frequentemente deturpados na Internet. Para chegar a esta conclusão, a JOOR utilizou a ferramenta Ahrefs, que indicou que a marca alemã tem o nome mais comumente equivocado pelos consumidores no recorte da pesquisa.

Ao mesmo tempo, a pesquisa indica que há uma proporção mais saudável entre o número de buscas sobre a marca (16 milhões de buscas mensais) e o número de vezes que o termo  Adidas é mal escrito, o que acontece, aproximadamente, em 3,4% das pesquisa – uma relação que não se repete para o restante do Ranking.

O restante do Ranking

A segunda colocada Chanel registra 3,2 milhões de buscas mensais – mais de quatro vezes menos que a  Adidas – e o nome da marca é escrito de forma equivocada em 408,7 mil buscas, o que significa dizer que o nome da empresa francesa é escrito erroneamente em 12,7% das pesquisas online.

Naturalmente, os citados equívocos não são acontecimentos que devem ser normalizados, mas, em casos específicos, os erros se tornam um pouco mais compreensíveis. É o caso da Swarovski, terceira colocada no Ranking, cujo nome utiliza letras e encontros consonantais incomuns a muitos idiomas.

Em função disso, a marca austríaca tem o nome deturpado 85,3 mil vezes na faixa de 2.9 milhões de buscas mensais, o que corresponde a uma taxa de frequência de erros equivalente a 2,9%. Entre as formas alternativas mais comuns de se escrever o nome da marca, destacam-se Swaroski (61 mil) e Swarvoski (16 mil).

Fechando o Top 5, a francesa Louis Vuitton aparece na quarta posição e acumula 2,3 milhões de buscas mensais com 78,7 mil erros (3,42% na taxa de frequência de erros), enquanto a Versace, quinta colocada, registra buscas mensais na casa dos 2,1 milhões com 64,5 mil erros (3,07% na taxa de frequência de erros).

Mas o grande destaque em termos de frequência de erros está na sexta posição, ocupada pela grife  Jacquemus. A marca, cujo nome está ligado ao seu idealizador, Simon Porte  Jacquemus, registra 41 mil buscas mensais, mas a taxa de erros, segundo a pesquisa, é de 42.350 – o que equivale a 103,2% de buscas equivocadas, nas quais se destacam termos como Jaquemus (35 mil buscas) e Jacquemes (2 mil buscas).

O restante do Top 15 é formado por:

7 – Asics: 37,4 mil erros em 2,1 milhões de buscas.

Erros mais comuns: Ascis e Ascics.

8 – Christian Dior: 30,3 mil erros em 2,3 milhões de buscas.

Erros mais comuns: Cristian dior e Christan dior.

9 – Moncler: 25,5 mil erros em 1 milhão de buscas.

Erros mais comuns: Monclair, Monclear e Monclare.

10 – Bottega Veneta: 25,1 mil erros em 738 mil de buscas.

Erros mais comuns: Botega, Botegga e Bottega venetta.

11 – Tommy Hilfiger: 23,4 mil erros em 4,3 milhões de buscas.

Erros mais comuns: Tommy hillfiger, Tommy hilfinger, Tommy hillfigure.

12 – Lacoste: 19,4 mil erros em 1,7 milhões de buscas.

Erros mais comuns: La coste, Locaste.

13 – Tag Heuer: 17,5 mil erros em 659 mil buscas.

Erros mais comuns: Tag huer, tag heur.

14 – Vivienne Westwood: 16,6 mil erros em 1,4 milhões de buscas.

Erros mais comuns: Vivian Westwood, Vivien westwood.

15 – Dolce and Gabbana: 16 mil erros em 111 mil buscas.

Erros mais comuns: Dolce gabana.

O que fazer para evitar erros quanto ao nome da sua marca?

Não é segredo que a seleção adequada do nome da marca é uma decisão crítica que pode impactar significativamente a popularidade e o sucesso da mesma. Afinal, como ressaltam os dados da pesquisa da JOOR, buscas equivocadas compõem um risco real, que pode afetar a performance de empresas iniciantes.

No Brasil, a OXXO oferece um case emblemático sobre o quão importante é a pronúncia e a escrita correta do nome de uma marca. Para sanar as dúvidas ortográficas dos consumidores, a rede mexicana abraçou o mundo informal dos memes para fortalecer o branding e adotou o slogan “se fala ó-quis-sô e tá sempre perto” na fachada de suas inúmeras lojas no país.

Pensando nestes desafios, a JOOR ofereceu cinco dicas para a criação de nomes fortes e bem assimilados entre o público:

1. Seja único – A indústria global é muito competitiva. Escolha uma marca que seja diferenciada e faça com que sua empresa se destaque dos concorrentes. 

2. O nome é reconhecível globalmente? – É essencial considerar as implicações linguísticas e culturais do seu nome. Ele precisa ser facilmente pronunciado e soletrado em diferentes locais, línguas e culturas, para evitar confusão e até associações negativas com a marca. Um conceito simples e reconhecível tornará a comunicação mais fácil, levando a uma maior comercialização e sucesso num contexto global.

3. É visualmente agradável? – Certifique-se de que o nome pode ser comunicado claramente através de cores, ícones e logos estéticamente agradáveis.

4. Crie uma história por trás do nome da sua marca – Criar o ‘quem’, o ‘quê’ e o ‘porquê’ por trás de uma empresa contribui para a definição do nome da marca perfeito, tornando-o mais pessoal e memorável, permitindo que os consumidores se identifiquem com ela.

5. Possui escalabilidade futura? – À medida que uma empresa cresce, a marca deve ser capaz de crescer junto com ela. Por isso, é preciso considerar se o nome da marca será relevante no longo prazo a fim de evitar a escolha de nomes que logo estarão desatualizados. 

4 Tendências que devem impactar o futuro da Creators Economy

 


Ao Clube Mundo do Marketing, Raphael Pinho, co-fundador e CEO da Spark, apontou movimentos relacionados ao relacionamento entre consumidores e creators


Por Ian Cândido e Priscilla Oliveira 
4 Tendências que devem impactar o futuro da Creators Economy

Bem como tantas outras disciplinas do Marketing, o mercado da influência não escapa do poder das tendências. No Brasil, 60% das pessoas preferem creators que falem com elas e com quem se identifiquem, enquanto 50% realmente ouvem as opiniões de especialistas sobre o assunto tratado, apontam dados do relatório Creator Economy, feito pela Cadastra.

Os números levantados pelo relatório evidenciam uma tendência primária: os consumidores deverão se relacionar com influencers com os quais se identificam, seja essa identificação lograda a partir da sensação de proximidade, seja a partir dos conhecimentos técnicos demonstrados por um creator acerca de um assunto específico.

Naturalmente, estamos falando de um país diverso, que como tal, abriga inúmeros grupos de interesse pautados pelas mais variados temas, focos e causas. Logo, a representatividade surge como o fio condutor desta tendência primária, e pode ser alcançada, principalmente, pela diversidade oferecida também pelo universo dos influenciadores.

Em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, Raphael Pinho, co-fundador e CEO da Spark, apontou quatro tendências que devem contribuir para a construção de trocas bem fundadas entre consumidores e influencers – creators ou não -, classificados pelo CEO como “experts em conteúdo”.

As Tendências

Para Pinho, as plataformas sociais modernas são um excelente espelho para a projeção do futuro do segmento. “Acreditamos muito na tendência do social commerce, que passa pelas plataformas assumindo um papel de venda e conversão bem relevante. Enxergamos o Tik Tok e o YouTube investindo muito fortemente nessa frente”, afirmou o CEO.

Outra tendência está diretamente ligada ao uso da Inteligência Artificial (IA) como uma ferramenta de empoderamento para os influenciadores modernos. “A IA está trazendo um impacto super relevante para a Creators Economy, pois permite um volume muito maior de produção de conteúdo de qualidade e contribui para uma internet mais livre, mais aberta, recheada de produções relevantes”, prossegue.

Finalmente, os modos de atuação dos creators e influencers também correspondem a tendências que deverão ditar os rumos deste mercado nos próximos anos. “Cada vez mais influenciadores dão início às próprias marcas, enquanto outros participam ativamente como protagonistas de desenvolvimento e comunicação para as marcas com as quais trabalham, produzindo conteúdo independente e gerando assets. Então, a tendência é que os influencers assumam cada vez mais a responsabilidade de serem experts em conteúdo”, conclui Pinho.

Diferenças entre creators e influencers 

Vale relembrar que os creators são pessoas, que através da criatividade, criam conteúdos originais de forma mais ampla, seja para marcas, empresas, clientes ou o que for. Eles podem criar seus conteúdos por puro lazer ou de forma profissional, a depender do seu público e objetivos.

Já os influencers são pessoas que usam as plataformas digitais e seu poder de engajamento para influenciar pessoas. Nem sempre eles são criadores de conteúdo, mas através da sua relevância, promovem produtos, serviços ou marcas a fim de fazer com que sua comunidade, seus seguidores, consumam aquilo que estão, de alguma forma, divulgando.

“Em ambos os casos, trata-se de uma nova fase da economia, a creators economy, em que, por meio das ferramentas digitais, os criadores de conteúdo são capazes de monetizar e acessar a receita de suas criações. Esse movimento passa pelas empresas desenvolverem serviços e ferramentas que auxiliem os influenciadores nessa jornada. Exemplo disso são plataformas como a Twitch, o Instagram, TikTok e OnlyFans”, explicou Bárbara Bronzatti, gerente de social media & content da Cadastra.

Os nove indicadores Cruciais para Líderes de Marketing

 


Diogo Gouvêa apresenta métricas que podem fornecer insights importantes e que geram resultado para as empresas


Por Diogo Gouvêa 
Os nove indicadores Cruciais para Líderes de Marketing

Como falamos em textos anteriores, o profissional de marketing precisa estar cada vez mais próximo com números e levá-lo para o seu dia a dia. No cenário competitivo, a excelência em marketing não se limita a meras intuições, sendo fundamentada em métricas que espelham o impacto e a evolução. Aqui, apresento nove métricas importantes que junto de suas equipes e clientes, o ajudarão em insights poderosos:

1. Taxa de Conversão: Desvendando a Eficácia

A taxa de conversão, uma métrica central, revela a porcentagem de visitantes que concretizam uma ação desejada, seja ela uma compra, preenchimento de formulário ou inscrição. Essa métrica proporciona um olhar direto sobre a eficácia das táticas de marketing, além de destacar áreas passíveis de aprimoramento.

2. Custo de Aquisição de Cliente (CAC): Estratégias Financeiramente Inteligentes

O Custo de Aquisição de Cliente (CAC) desempenha papel relevante na avaliação da eficiência dos investimentos em marketing. Ele quantifica o capital necessário para conquistar um novo cliente. Ao unir o CAC com o valor vitalício do cliente (CLV), os líderes de marketing podem discernir a viabilidade de suas estratégias e otimizar o direcionamento de recursos.

3. Retorno Sobre Investimento (ROI): Medindo Rendimentos e Dispêndios

O Retorno Sobre Investimento (ROI) é um indicador-chave para mensurar o êxito das campanhas de marketing. A métrica correlaciona os ganhos obtidos com os aportes realizados. Identificar quais campanhas ou canais proporcionam o melhor ROI habilita os líderes a canalizar seus esforços e verbas com base em resultados tangíveis.

4. Taxa de Conversão após a Primeira Compra: Fidelização Eficiente

A taxa de conversão após a primeira compra é um indicador do quão bem a empresa está retendo os clientes recém-adquiridos. Uma taxa elevada indica que as estratégias de fidelização estão sendo eficazes. Acompanhar essa métrica permite ajustes nas estratégias de retenção e aprimoramentos na experiência pós-compra.

5. Taxa de Abertura e Cliques: Revelando o Engajamento

Avaliar o engajamento em campanhas de e-mail marketing, através das taxas de abertura e cliques, se revela fundamental. Essas métricas lançam luz sobre a atratividade do conteúdo e a eficácia das chamadas para ação. O monitoramento contínuo dessas taxas possibilita ajustes em tempo real, maximizando o envolvimento.

6. Engajamento nas Redes Sociais: Estabelecendo Conexões

Avaliar o engajamento nas redes sociais – curtidas, comentários, compartilhamentos – oferece um panorama sobre a qualidade da interação da marca com o público online. Essa métrica viabiliza aos líderes de marketing ajustar a abordagem para maximizar o alcance e a interação.

7. Tempo Médio de Permanência: Engajamento Sustentado

O tempo médio de permanência em um site ou página revela o quão envolvente é o conteúdo para os visitantes. Quanto maior o tempo médio, maior a probabilidade de os visitantes estarem interagindo profundamente com o conteúdo. Essa métrica auxilia os líderes a avaliar a eficácia do conteúdo em manter o interesse do público.

8. Taxa de Conversão por Canal: Precisão no Direcionamento

Analisar a taxa de conversão por canal é crucial para entender onde as estratégias estão gerando os melhores resultados. Cada canal pode ter um desempenho distinto, e essa métrica ajuda os líderes na alocação de recursos de forma inteligente, priorizando canais mais eficazes.

9. Taxa de Churn: Fidelização em Foco

A taxa de churn, ao mensurar a percentagem de clientes que cessaram negócios com a empresa, projeta-se como vital. Acompanhar essa métrica é de extrema relevância para avaliar o impacto das estratégias de retenção e para compreender o valor do relacionamento de longo prazo com os clientes.

Para os grandes líderes de marketing, as métricas iluminam o caminho para estratégias bem-sucedidas e resultados tangíveis. Ao monitorar de perto essas nove métricas cruciais, os líderes estão equipados para tomar decisões informadas e navegar com total confiança entre seus stakeholders.

*Diogo Gouvêa é Doutorando em Engenharia de Produção e Sistemas, Mestre em Administração pelo IBMEC-RJ. Pós-graduação em Marketing na Coppead e MBA em Finanças e Controladoria pela Fundação Getulio Vargas. MBA Executivo COPPEAD. Histórico em Trade Marketing, Gestão de Varejo, Negociação, Vendas, Pricing e Planejamento Comercial. Profissional com 16 anos de experiência em grandes empresas como Supergasbras, Grupo Petrópolis, L’Oreal, Raízen, Cosan e ExxonMobil.


Como criar canal de transmissão no Instagram e os benefícios

Escrito por Rakky Curvelo 

O Brasil é o segundo país em número de usuários do Instagram! É o que afirma o Opinion Box em uma publicação de 2023, que também nos mostra que 82% dos usuários brasileiros seguem alguma marca ou empresa nessa rede social.

Nesse contexto, as marcas precisam ampliar sua presença no Instagram e se comunicar com os usuários nesse ambiente — e como mandam as boas práticas de marketing e vendas, essas interações devem ser personalizadas!

 Para ajudar os negócios a unir personalização e agilidade no diálogo com os usuários, o Instagram conta com os canais de transmissão. Já ouviu falar dessa ferramenta inovadora e essencial para reforçar sua presença digital?

É o que veremos neste post! Continue a leitura para saber como criar um Canal de Transmissão no Instagram e usá-lo para aprimorar o relacionamento com seu público.

Localizado na DM (Instagram Direct), o canal de transmissão oferece um ambiente mais íntimo e exclusivo, em que o administrador do perfil pode enviar conteúdos variados, como: textos informativos, vídeos, imagens, avisos importantes e até mesmo enquetes para coletar opiniões dos seguidores.

Embora esses canais possam ser encontrados por outros usuários do Instagram, somente os seguidores conseguem participar do canal de transmissão e receber as mensagens enviadas.

De certa forma, o recurso do Instagram se assemelha ao Telegram, em que os participantes têm a capacidade de reagir às mensagens enviadas e responder às enquetes, demonstrando seus sentimentos em relação ao conteúdo compartilhado.

No entanto, é importante ressaltar que os membros não têm permissão para enviar mensagens ou outro tipo de conteúdo. Com isso, o ambiente nos canais de transmissão é mais controlado, com foco nas comunicações da marca.

Essa ferramenta do Instagram tem tudo para ajudar a empresa a estabelecer um vínculo mais estreito com seus leads e clientes. Isso porque você consegue segmentar o seu público dentro do Instagram e enviar mensagens que realmente correspondam aos interesses de quem optou por fazer parte do canal de transmissão.

Quais são os benefícios dos canais de transmissão?

Ao oferecer um espaço exclusivo e direto, os canais de transmissão permitem a entrega de conteúdo único, criando uma experiência mais envolvente e pessoal com o público.

Assim, esse recurso vem para complementar as tradicionais postagens no Feed, Reels e Stories. A seguir, confira os principais benefícios dos canais de transmissão do Instagram!

Conexão mais forte com o público

Uma das principais vantagens é a conexão mais próxima entre a marca e seus seguidores. Ao oferecer um espaço para compartilhar informações, notícias e experiências, criamos um ambiente mais acolhedor, em que os usuários se sentem parte de uma comunidade exclusiva.

Você consegue compartilhar informações inéditas, spoilers sobre projetos, entre outros conteúdos. Dá até mesmo para veicular promoções disponíveis apenas para os participantes desse canal de transmissão.

Isso leva a um aumento significativo do engajamento, uma vez que os seguidores precisam entrar no canal para ter acesso privilegiado a esse conteúdo, que não está disponível no Feed, Reels ou Stories.

Criação de comunidades

Já imaginou receber no seu direct mensagens daquelas pessoas e marcas que você acompanha e admira? É exatamente essa sensação que seus seguidores vão experimentar.

Nos canais de transmissão, mesmo que você envie a mesma mensagem para um grupo de pessoas, cada usuário vai recebê-la individualmente. Essa é a combinação perfeita para criar um senso de comunidade e pertencimento em volta da sua marca. É o que qualquer time de marketing procura, não é mesmo?

Obtenção de insights sobre sua audiência

Outro benefício é a capacidade de obter insights mais precisos sobre as preferências dos seguidores, seja a partir das reações às mensagens e conteúdos que você envia, seja por meio das enquetes.

Você consegue perceber facilmente o nível de engajamento para cada assunto e formato, obtendo informações valiosas para orientar o seu planejamento de conteúdo, garantindo que as necessidades e expectativas dos seguidores sejam atendidas de forma mais eficiente.

Com esses benefícios, os canais de transmissão no Instagram são uma funcionalidade que se mostram como uma excelente oportunidade para aprimorar a estratégia de marketing digital e consolidar uma comunidade engajada em torno do perfil da marca no Instagram.


Vamos elevar a sua estratégia de marketing digital a um novo patamar? A seguir, você confere como usar os canais de transmissão para conquistar sua audiência.

1. Personalize seu canal

Transforme o seu canal de transmissão em uma extensão autêntica da sua marca. Nossa dica é escolher um nome que reflita a relação especial que você tem com os seguidores ou que represente a essência do seu produto ou serviço.

Ao aplicar a sua identidade visual ao canal, você reforça o branding e seus seguidores se sentirão em um espaço exclusivo e familiar, aumentando o engajamento e a fidelidade à sua marca.

2. Compartilhe conteúdo diferenciado

A chave para o sucesso do canal de transmissão está em oferecer algo único e diferenciado. Lembre-se de que seus seguidores já acompanham suas postagens no Feed, Reels e Stories. Então, para que eles se engajem no canal, é fundamental apresentar conteúdos inéditos.

Compartilhe convites exclusivos, vídeos de bastidores, curiosidades sobre e informações que não são divulgadas em outros pontos de contato. Dessa forma, você cria um senso de exclusividade que motiva os seguidores a participarem ativamente do canal.

3. Poste com regularidade

A consistência do ritmo de postagens é um aspecto fundamental no Instagram. Você já imaginava que não seria diferente para os canais de transmissão, certo?

Então, estabeleça uma frequência de envio de mensagens que funcione tanto para sua empresa quanto para seu público — e, mais importante ainda, mantenha esse padrão. Essa regularidade ajuda a construir uma comunidade engajada, já que seus seguidores saberão quando esperar por novas atualizações e estarão mais propensos a interagir com seu conteúdo.

Além disso, a constância mostra profissionalismo e compromisso, atributos valorizados pelos consumidores em criadores de conteúdo e marcas. Por fim, vale a pena você analisar os melhores horários para postar no Instagram, para potencializar o alcance das suas mensagens.

4. Explore os diferentes formatos permitidos

Aproveite a flexibilidade dos canais de transmissão para diversificar suas publicações. Por exemplo, você pode lançar mão de mensagens em áudio para estabelecer uma relação mais próxima e íntima com seus seguidores, como se estivesse conversando com um amigo por meio de um áudio de WhatsApp.

Para assuntos mais sérios e informativos, as mensagens de texto são uma boa pedida. E, dependendo do assunto, você pode incluir vídeos e imagens na sua comunicação, de forma a deixar o canal mais cativante. A variedade de formatos mantém a audiência interessada e engajada e favorece sua conta no algoritmo do Instagram. O resultado é mais visibilidade para seu canal!

5. Monitore o engajamento no canal

Em qualquer rede social, monitorar e mensurar são ações fundamentais para fazer ajustes finos e alcançar os melhores resultados. Por isso, acompanhe e meça o engajamento dos usuários no canal de transmissão.

Vale a pena prestar em como seus seguidores estão interagindo com as mensagens enviadas, observar o seu comportamento e se comportam e entender qual é o conteúdo que realmente ressoa com seu público. Para isso, analise a participação nas enquetes e as reações aos conteúdos.

Esse feedback do público é uma bússola para direcionar suas próximas ações. Use esses insights para criar variações de conteúdo que gerem mais engajamento e mudar sua abordagem quando necessário.

Com uma estratégia personalizada, conteúdo exclusivo e interação genuína, você estará no caminho certo para escalar os resultados e consolidar uma presença digital de sucesso!

Quer mais informações sobre o Instagram? Confira nosso relatório de marketing no Instagram que compila dados de mais de 500 profissionais!

Como criar um canal de transmissão no Instagram?

Para criar o seu canal de transmissão, basta seguir o nosso passo a passo:

  1. abra o aplicativo do Instagram e clique no ícone das mensagens diretas, localizado no canto superior direito do Feed;
  2. no canto superior direito da tela de mensagens diretas, clique no símbolo de nova mensagem, representado por um ícone de lápis e um sinal de "+";
  3. na tela de nova mensagem, você verá a opção "Criar canal de transmissão". Toque nela para dar início ao processo de criação do canal;
  4. em seguida, é hora de nomear o canal e definir as suas configurações. Você pode optar por abrir o canal apenas para os membros ou então para todos os seus seguidores. Também dá para determinar a duração do canal e escolher mostrá-lo ou não no perfil;
  5. depois de personalizar o canal de acordo com suas preferências, clique novamente em "Criar canal de transmissão" na parte inferior da tela para finalizar a criação do canal;
  6. pronto! Seu canal de transmissão está criado e você já pode começar a compartilhar conteúdos exclusivos com seus seguidores.

Como convidar pessoas para seu canal de transmissão?

Quando você cria um canal de transmissão, seus seguidores vão receber automaticamente uma notificação convidando-os para participar do espaço exclusivo.

Mas as opções de convite não param por aí! Você ainda pode fazer diversas ações para chamar mais pessoas para o seu canal. Confira algumas sugestões simples e eficientes!

Link de convite para o canal

O Instagram permite gerar um link de convite para o seu canal de transmissão. Você pode compartilhá-lo no WhatsApp ou mesmo usá-lo para criar CTAs em seu blog, em posts que tratem do mesmo assunto que seu canal. Além de chamar pessoas, esse compartilhamento permite aumentar o número de seguidores do seu Instagram.

É importante lembrar que esse link não pode ser desativado, mas é possível redefini-lo a qualquer momento para garantir a segurança e a exclusividade do seu espaço.

Convite por meio dos Stories

Aproveite a visibilidade dos Stories do seu perfil para convidar seus seguidores a participar do canal de transmissão. Você pode fazer um story dedicado ao convite, destacando os benefícios e conteúdos exclusivos disponíveis no canal.

Vale a pena introduzir elementos criativos e chamativos para atrair a atenção de um maior volume de seguidores e incentivar a participação ativa no canal.

Compartilhe mensagens do canal nos Stories

Outra forma inteligente de convidar novas pessoas é compartilhando mensagens do canal nos Stories. Selecione uma mensagem interessante, pressione e segure sobre ela. Em seguida, escolha a opção "Compartilhar no Story". Isso criará uma imagem da mensagem compartilhada que poderá ser visualizada pelos seus seguidores nos Stories da sua conta.

Ao ver o conteúdo exclusivo que você está compartilhando no canal de transmissão, as pessoas ficarão curiosas e serão levadas naturalmente a participar da experiência exclusiva que você oferece.

Os canais de transmissão são um dos recursos mais recentes do Instagram, que têm se revelado poderosa ferramenta de comunicação. Assim, eles devem integrar sua estratégia de marketing digital para fortalecer o relacionamento com seu público e impulsionar os seus resultados de negócio.

Ao adotar práticas estratégicas, como compartilhar conteúdos exclusivos, diversificar formatos de mensagens e convidar novas pessoas a participar, é possível potencializar o alcance do seu canal. Por isso, não deixe de explorar ao máximo essa funcionalidade, capaz de fazer o seu Instagram crescer significativamente. 

Agora que você sabe como criar um canal de transmissão para Instagram, comece a construir uma comunidade engajada que vai ajudar você a gerar leads e fidelizar seus clientes!