segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Influenciadora vai cobrar para ver seus stories nos Instagram e pode inaugurar nova era na rede

por: Redação Hypeness
Você já parou para pensar no valor dos seus Stories? A blogueira Virginia Fonseca sim. A youtuber decidiu cobrar R$ 14,90 pelo acesso ao conteúdo, que será vendido por meio de assinaturas. 
“Já tem um tempo que eu não tô postando tanto nos stories, sabe? Primeiro que eu fico com receio de a galera achar ruim muitos pontinhos, sabe? Eu acho que a galera vai achar chato, porque não é todo mundo que me segue que gosta de ver”, justificou. 
Ela quer cobrar R$ 14,90 pelo acesso aos Stories
A exclusividade é garantida aos 500 primeiros assinantes, que vão poder ver os vídeos por meio da ferramenta ‘melhores amigos’. Será que vai dar certo? Virginia é seguida por mais de 4 milhões de pessoas no Instagram e dá dicas de beleza, alimentação e exercícios físicos.  
O pacote prevê ainda participação em lives e sorteios. 
“Gente, preparei tudo com muito carinho. A gente tá preparando isso há muito tempo e agora deu certo e saiu. Vou trabalhar o triplo? Vou. Porque eu não vou abandonar o Insta, o YouTube, nem o Firework, para quem tava perguntando. Eu só vou acrescentar mais uma plataforma, que é esses melhores amigos, então vou ter que trabalhar o triplo, porque estou com planos de fazer muito conteúdo para esses melhores amigos e vou ter que cumprir. É simples assim”.
A blogueira afirma que o pagamento pode ser feito via cartão de crédito e a assinatura cancelada depois de um mês. As pessoas, no entanto, encararam com tom de piada a ideia de cobrar assinatura para assistir aos Stories da influenciadora. 

1.

Só me faltava essa. Agora existe blogueira cobrando pra galera assistir aos Instagram Stories na lista de “Melhores Amigos”. Nunca vi isso. Essa quer bater de frente com a Netflix, Globoplay ou PlayPlus. Já pensou se a moda pega? 😳💸

500 x R$ 14,90 = R$ 7.450.
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2.

e a Virgínia Fonseca cobrando 15 conto por mes dos seguidores dela p colocar eles nos melhores amigos que chacota KJKKKKKKKKKKKKK nao tem um amigo pra avisar
57 pessoas estão falando sobre isso

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"não vacinei meu filho e ele está bem"

*filho pedindo 15,90 pra assinatura mensal dos stories da virginia fonseca*
Veja outros Tweets de cacala

Os 10 básicos para fidelizar clientes no teu cabeleireiro

Observado as regras do marketing mais atual, mostramos 10 regras básicas para o teu cabeleireiro para que fidelizes e aumentes a tua carteira de clientes
As tuas clientes saem pela porta e não repetem? Ou ao menos, não o fazem tanto quanto tu desejarias? Na realidade, 100% de fidelização seria o recomendável, o estado ideal. Porém consegui-lo não é tarefa fácil, pensas cada vez que perdes um dos teus clientes e não sabes como.
Fidelizar clientes - Peluquería

O que fazer? Fideliza!

A estratégia de fidelização é uma das mais importantes para uma empresa que, porém, muitas vezes se descuida para dar prioridade à captação de novos clientes.
É o que ocorre em qualquer negócio e área e claro, no cabeleireiro, em que a rotação do cliente é um dos principais quebra-cabeças que tiram o sono ao responsável e empresário, dono ou encarregado do salão.
Para que isto não ocorra, comecemos pelo princípio...…

O que é a fidelização de clientes?

fidelização de clientes centra-se e trabalha no crescimento e a retenção da carteira de clientes existentes.
As campanhas de fidelização são assim estratégias que têm que se observar, seguir e implementar com certeza e segurança.
A estratégia de fidelização é uma das mais importantes para uma empresa que, porém, muitas vezes é descuidada para dar prioridade à captação de novos clientes.
É obrigatório aqui diferenciar entre os dois conceitos-chave relativos à fidelização:
  • Fidelização por lealdade. Constrói-se uma relação com o cliente baseada no compromisso e na confiança.
  • Fidelização por recompensa. Trata-se simplesmente de incentivos atrativos que cativam pontualmente.
Na realidade a qualquer cabeleireiro, como ao resto dos empresários, o que interessa na fidelização, seja de uma maneira ou outra, é que repercuta na continuidade e estabilidade de um cliente captado para que este se converta em permanente.
Então, como haveríamos de proceder?
Damos-te as chaves.
Fidelizar clientes - Peluquería

Estratégias de fidelização

1) CONSTRÓI UMA RELAÇÃO DURADOURA.
Relaciona-te com o teu cliente.
São muitas as empresas que dão por cumprido o seu objetivo uma vez adquirido o seu produto. No teu caso, uma vez que tenhas penteado, cortado ou pintado o teu cliente. na realidade, a primeira compra ou a primeira visita ao teu salão é o primeiro degrau de uma estreita colaboração que há de perdurar no tempo.
Um bom serviço, a atenção ao cliente, a manutenção da beleza e saúde do seu cabelo será a garantia da sua fidelização. Decide-te por envolver via mailing, Whatsapp e online ofertas, conselhos e recomendações para manter o teu vínculo indestrutível e em aumento.
2) UMA EXPERIÊNCIA SUPERIOR.
Direta aos sentidos.
O consumidor atual não compra produtos, compra experiências. Procura, e cada vez mais exige uma experiência satisfatória. Deve ser diferente de tudo o resto, algo que se recorde e relembre para sempre, direta aos sentidos. Por isso, dispor de serviços no salão de bem-estar com um protocolo de calibre igual em relação à sua aplicação, criando momentos inigualáveis e inesquecíveis, será a tua vitória.
Uma boa experiência de compra pode ir para o lixo, por uma má gestão do teu pessoal, que não responde à tua filosofia nem imagem nem selo de marca.
3) COERÊNCIA DE MARCA.
Que a tua equipa seja como tu.
A mensagem da tua marca tem de ser coerente e consistente. Ainda que existam alguns pontos mais importantes que outros, tem de cuidar ao detalhe da atenção e da consistência em todos eles. De nada serve ter a melhor web e trabalhar o teu branding se quando o cliente vai ao teu salão recebe uma atenção péssima. Uma boa experiência de compra pode ir para o lixo por causa de uma má gestão do teu pessoal, que não responde à tua filosofia nem imagem nem selo de marca. Por isso as tuas equipas têm de ser a própria extensão das tuas mãos.
4) ATENÇÃO PERSONALIZADA.
In situ e online.
O consumidor atual exige uma atenção personalizada adaptada aos seus interesses, aqui e agora. Diagnosticar e tratar será uma das tuas ferramentas mais fiéis, fiáveis e produtivas, in situ. Porque além de termos de saber comunicar com os nossos clientes através também das novas tecnologias. Campanhas pontuais ou estendidas no tempo, com ofertas e serviços. Tudo baseado numa comunicação ágil e personalizada, a chave. Está demonstrado que personalizar as comunicações aumenta a probabilidade de êxito das campanhas.
Fidelizar clientes - Peluquería
5) TRANSFORMA OS ERROS EM OPORTUNIDADES.
Presenteia e pesquisa.
Está claro que quantos menos erros, melhor. Mas imagina que meteste a pata na poça com um dos teus clientes. Ainda que dependa da natureza do problema, normalmente, uma reclamação de um cliente pode ser uma oportunidade para conquistá-lo. Escuta-o, dá-lhe uma solução e compensa o transtorno. Por isso, elabora e oferece a compensação ideal às suas insónias. Fará com que se esqueça o problema. Se a tua cor não é a esperada, envia-lhe ou proporciona-lhe um tratamento sem custo enquanto esperas pela altura de cortar de novo, ou um lote de produtos premium se é que não está satisfeito com o tratamento que se fez no salão.
6) FALA COM O TEU CLIENTE.
E vende-lhe.
A comunicação com o cliente é fundamental. Mas não se trata de fofocar, mas de saber mais, dos seus gostos, modo de vida, costumes em relação ao seu cabelo e imagem. Conhecendo-o melhor saberemos até onde podemos chega e tudo o que é possível que este consuma e necessite em benefício do teu talão.
A comunicação com o cliente é fundamental. Mas não se trata de fofocar, mas de saber mais, dos seus gostos, modo de vida, costumes em relação ao seu cabelo e imagem.
7) DIFERENCIA-TE.
Apenas tu o tens ou és o melhor que o faz.
Se queres que o teu cliente fique contigo tens que oferecer-lhe algo que lhe interesse, algo atrativo, algo que os outros não tenham. Tu não vendes uma cor de cabelo mas sim uma experiência de coloração que transporta o teu cliente a uma dimensão única, desde o momento em que entra pela tua porta, por exemplo.
8) FLEXIBILIZA-TE.
Abertura de horários.
Tenta adaptar os teus horários para ampliar a possibilidade de que a tua cliente, que também trabalha, possa ir ao teu salão sempre que necessite e possa. Além disso, entra novo a gestão online para reserva de lugar a qualquer hora e em todo o momento.
9) OFERECE INFORMAÇÃO E ENTRETIMENTO.
O último em tendências.
Que fácil seria se todos nos encarregássemos de publicitar e difundir o que é moda em cabeleireiro e criar tendência. Tem à mão as mais modernas e últimas coleções e propostas de cabeleireiro. Em formato online é muito fácil, outra parte do entretenimento com acesso gratuito no teu salão.
A experiência será assim amena, algo que a tua cliente agradece.
Fidelizar clientes - Peluquería
10) CUMPRE OS OBJETIVOS.
Não prometas algo que depois não fazes.
Se anuncias e publicitas determinados preços, não os mudes. Se dizes que determinado serviço fará brilhar o cabelo da tua cliente como nunca, fá-lo se é mesmo assim. E se publicitas o teu salão como o sumun do bem-estar, os equipamentos, mobiliário e ambienta deverão responder à ideia e até sobrepassá-la. Evita dizer ao cliente que o atendes num quarto de hora se na realidade vais demorar quase uma hora. Um costume demasiado recorrente no salão e que é muito nefasta. Custará ao cliente voltar.

Mais ideias

Chega o momento de colocar em ação. Desenha o teu programa!
1) PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO.
É uma das ações que melhor funcionam. Um módulo pode ser o programa de bolsa, em que por cada compra ou serviço realizado acumula-se uma percentagem, de forma que chegado o momento, o cliente poderá realizar uma compra ou serviço grátis. Outro tipo pode ser aquele me que se trocam pontos por prendas ou serviços extras.
2) CANAIS DE COMUNICAÇÃO DE ÚLTIMA.
Há meios de comunicação especialmente eficazes para a estratégia de fidelização.
O e-mail marketing, o marketing por SMS, as redes sociais, são grandes ferramentas de fidelização. Além disso, se se incluem dentro da estratégia global da empresa, geram-se sinergias proveitosas para todos os elementos implicados.
Evita dizer ao cliente que o atendes num quarto de hora se na realidade vais demorar uma hora. Um costume demasiado estendido no salão e que é nefasta.
3) APANHADOS DE SURPRESA.
Surpreende-o com um detalhe personalizado, um convite exclusivo ou uma iniciativa inesperada.
4) VENDAS VIPS.
Se fazes o teu cliente sentir-se único, tu também podes sê-lo para ele.
Convida o teu cliente a uma venda privada ou exclusiva, permite que conheça a coleção antes de a lançar, ou reservar serviços e produtos que ainda não tens nas tuas estantes. São ações que fazem ao cliente sentir-se especial e que criam um vínculo de reciprocidade, que lhe predispõe a uma resposta positiva.
5) DESCONTOS
Os descontos são eficazes, mas não são garantia de fidelidade. Não obstante, são mais uma ferramenta para reforçar a relação com os nossos clientes mais próximos, prontos para sê-lo eternamente. Fidelizar clientes - Peluquería

3 passos obrigatórios

Já sabes tudo ou quase tudo o que há que saber para fidelizar. Mas falta-nos o detalhe do processo.
Uma vez aqui, procede-se da seguinte maneira:
IDENTIFICA.
Segmenta a tua base de dados segundo a frequência de compra, gasto médio… Identifica os teus melhores clientes e trata-os de forma diferente, como merecem.
DEFINE.
Tens de estabelecer o teu objetivo prioritário, vais basear-te em promover as tuas vendas de produto, aumentar o teu talão médio, subir o número de visitas por cliente...? Decide!
ATUA.
Uma vez definido o objetivo, emprega as tuas técnicas.
O e-mail marketing, o marketing por SMS, as redes sociais, são grandes ferramentas de fidelização.
» Promoções e descontos.
» Venda cruzada: sabes que produto comprou anteriormente e ofereces um complementar.
» Up-selling: mostras uma versão superior do produto e complementos ou serviços adicionais.
» Apresentação em primeira-mão de novos produtos.
» Oferta de serviços adicionais que melhoram a experiência de compra do utilizador.
» Transmissão de segurança e confiança, facilidades nos processos e nas condições de compra.
» Uma atenção ao cliente extraordinária.
E por último, toma consciência. Vender ao teu cliente novo custa seis vezes mais que fazer a um já existente, pelo que o planeamento estratégico do nosso negócio e sobretudo no salão de cabeleireiro há que ter necessariamente um plano de fidelização.
Segundo uma conhecida máxima do marketing, 20% dos clientes gera 80% das compras.
Esses 20% são a chave porque ao fim ao cabo, a melhor publicidade é aquela que fazem os clientes satisfeitos, não esqueças.

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

OMO é alvo de críticas de clientes por informação na embalagem


por: Afonso Bazolli

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Consumidores criticaram a informação presente na embalagem, onde se lê que 800 gramas é igual a um quilo. Procon Paraná afirma que vai notificar a Unilever
Consumidores usaram às redes sociais para criticar uma informação presente no rótulo do novo OMO Lavagem Perfeito – antigo OMO Multiação. Em linhas gerais, o público não gostou da afirmação presente na embalagem onde a empresa diz que 800 gramas seria igual a um quilo. Pior: muita gente afirma que o novo sabão em pó, embora em quantidade menor, teria o mesmo valor do antigo OMO em pó. O Procon Paraná vai notificar a fabricante Unilever.
A polêmica começou a partir de tuite de uma consumidora chamada Cynara Menezes. Diz ela: “@OMOBrasil DIMINUIU a quantidade de sabão na caixa de 1kg para 800g e ainda quer convencer as pessoas que 800 = 1kg”.  A Consumidor Moderno identificou e acompanhou a evolução das críticas a partir da plataforma de monitoramento de redes sociais ICustomer, da PLusoft. Eis o primeiro tuíte.
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Não demorou e outros consumidores retuítaram o comentário ou fizeram críticas ainda mais contundentes à marca. Alguns clientes lembraram que a mesma comunicação também foi usada na versão de 1,6 kg do produto – o antigo 2 kg.
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No entanto, o assunto “esquentou” e alguns clientes disseram que foram enganados e ameaçaram mudar para outra marca.
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Em um primeiro momento, a marca não respondeu aos consumidores na própria linha do tempo do Twitter e do Facebook. Muitos dos clientes foram conduzidos para um chat privado. Mas, minutos depois, a própria companhia respondeu abertamente a alguns comentários mais ásperos.
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Pode ou não pode?
O assunto é controverso, mas essa relação entre a quantidade de produto e o seu respectivo preço foram alvos de um posicionamento do Poder Público. Trata-se da portaria da 81/2002, publicada pelo Ministério da Justiça e assinada pelo então ministro Aloysio Nunes Ferreira. Em linhas gerais, a portaria estabelece regra para a informação aos consumidores sobre mudança de quantidade de produto comercializado na embalagem.
Em linhas gerais, essa diminuição na quantidade do produto e manutenção do preço é permitida, segundo a portaria. No entanto, a empresa precisa informar a mudança claramente e em letras de tamanho e cor destacados. Além disso, isso também seria permitido em caso de oferta de um novo produto com semelhanças com um anterior – o que poderia ser o caso do novo OMO.
Procon Paraná
Cláudia Silvano, diretora do Procon Paraná, afirma que soube do problema via redes sociais e vai pedir explicações a Unilever. “O Procon Paraná vai notificar o fabricante para explicar o que significa essa comunicação na embalagem. Particularmente, penso que esse tipo de informação que o produto tem o mesmo rendimento de um quilo é bem audacioso.
O outro lado
A reportagem entrou em contato com a Unilever, detentora da marca, para falar sobre a comunicação “800 gramas = 1 quilo”. Em nota, a empresa informou que o novo produto possui nova fórmula e que seria mais eficiente que o produto anterior.
“OMO lançou a linha OMO Lavagem Perfeita em março de 2019 substituindo o OMO Multiação, trazendo uma nova fórmula com performance superior, com ativos concentrados que o tornam muito mais poderoso. Antes, 1kg de OMO Multiação rendia 10 lavagens utilizando 2/3 de um copo americano para uma máquina cheia (de até 8kg). Agora, 800gr do novo OMO também rende 10 lavagens, pois a dosagem a ser utilizada diminuiu por conta do ativo concentrado, sendo necessário utilizar somente ½  xícara de chá para uma máquina cheia (de até 11kg). Como o rendimento continua o mesmo (10 lavagens), a marca manteve o mesmo preço do produto e reduziu o peso sem comprometer o rendimento. A mesma lógica vale para a embalagem de 1,6kg que substituiu o OMO Multiação de 2kg”.
Dentro da lei
Além disso, segundo a nota, a empresa cumpriu todas as legislações referentes ao tema. “É importante ressaltar que toda a mudança foi feita seguindo as normas estabelecidas pela legislação vigente e com ampla comunicação para o consumidor, tanto na embalagem como por meio de campanhas em TV e digital e atendimento no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). A mudança é parte de um amplo investimento em inovação e tecnologia da marca para desenvolver soluções cada mais eficazes para os consumidores com menor impacto ambiental”, disse a Unilever em comunicado.

Lojas sem caixas e pagamentos por SMS: startup é nova aposta da Coca-Cola


por: Afonso Bazolli



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A Coca-Cola liderou uma rodada de investimento de US$ 15 milhões que avaliou a Iris Nova em cerca de US$ 60 milhões
Por: Bloomberg
Diante da mudança nos hábitos de compra que está sacudindo o setor de alimentos e bebidas, a Coca-Cola está adquirindo uma participação minoritária na Iris Nova, a empresa responsável por uma loja sem caixas em Nova York na qual os clientes pagam bebidas por meio de mensagens de texto.
A Coca, agora a maior investidora da startup, liderou uma rodada de investimento de US$ 15 milhões que avaliou a Iris Nova em cerca de US$ 60 milhões.
A Iris Nova é a fabricante da Dirty Lemon, uma linha de bebidas de alto padrão, incluindo uma, recentemente descontinuada, feita com canabidiol (CBD). A linha ganhou força entre os clientes no Instagram antes do lançamento da primeira loja da empresa em Manhattan, neste ano.
A participação abre uma oportunidade, no caso da Coca, para uma marca que vem conquistando clientes fora dos canais tradicionais de comércio, usando o burburinho das redes sociais e as vendas diretas ao consumidor para impulsionar o crescimento. A
Coca-Cola é uma das marcas mais reconhecidas do mundo, com grande presença no varejo, mas por enquanto a Iris Nova não pretende se expandir para lojas como Walmart, Target e Kroger, segundo o fundador e CEO Zak Normandin.
“Isso diluiria tudo o que construímos”, disse. “Acreditamos em um futuro no qual os consumidores terão uma conexão direta com as marcas, e não se consegue isso no sistema tradicional de varejo.”
Em sua busca por crescimento, a Coca-Cola fez barulho neste ano com a compra da rede de cafeterias britânica Costa por US$ 5,1 bilhões. Além disso, a gigante das bebidas investiu em marcas menores, como a empresa de água com gás Topo Chico e a Moxie, um refrigerante cult com uma base de seguidores no estado americano de Maine.
Celebridades entre investidores
A Iris Nova conversou com outras grandes empresas de bebidas e firmas de private equity antes de decidir se associar à Coca-Cola, disse Normandin. A empresa espera começar a gerar lucros até o fim do ano que vem e pretende atingir US$ 100 milhões em vendas até o fim de 2021.
Além da Coca-Cola, o ex-atleta do New York Yankee Alex Rodríguez, a atriz Kate Hudson e o experiente executivo do setor de tecnologia Tim Armstrong estão entre os investidores que participaram da rodada de financiamento, segundo a empresa.
Os clientes podem entrar na loja da Dirty Lemon — chamada The Drug Store –, no bairro de Tribeca, em Nova York, pegar uma bebida e sair. Eles são encorajados a enviar uma mensagem de texto para a empresa, que a responde posteriormente.
Os novos clientes precisam abrir conta, enquanto os compradores já existentes são cobrados. A empresa diz que processou cerca de 90 por cento dos pedidos por meio de mensagens de texto, inclusive de assinantes on-line, desde o início das vendas, em 2015.