quarta-feira, 6 de abril de 2016

VENDER PELA INTERNET: 12 DICAS PARA VENDER MAIS NO INSTAGRAM


Postado por Isabela Rezende

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O Instagram é uma rede social que está ganhando força nos últimos tempos. Isso porque as pessoas estão descobrindo uma forma diferente, divertida e leve de interagir com outras pessoas. No entanto, para as empresas, as vendas no Instagram ainda são estratégias um tanto desconhecidas, com um universo amplo a se explorar.
Por isso, este artigo foi planejado com a intenção de oferecer dicas que possam te ajudar a conhecer melhor este aplicativo mobile, aproveitar para vender pela Internet e aumentar suas vendas no Instagram. Confira!

Se você precisa conquistar mais seguidores no Instagram,não deixe de ler esse guia para empresas.

COMO AUMENTAR AS VENDAS NO INSTAGRAM E VENDER MAIS PELA INTERNET:

1. Foque na qualidade das imagens do Instagram

Já viu como é fácil correr o dedo sobre a tela e passar rapidamente por um monte de imagens?
Para chamar a atenção do seu cliente, é muito importante estar atento a qualidade da foto postada. Ela precisa passar a ideia de profissionalismo, ser atrativa e despertar a atenção dos usuários.
Não deixe a sua se perder no meio de dezenas, sejam relevantes para sua audiência.  Uma boa dica é utilizar bancos de imagens gratuitos que oferecem imagens de alta qualidade e não vão te trazer custo nenhum.Confira Aqui Uma Lista Com Os Melhores Bancos De Imagens Gratuitos

2. Use filtros do Instagram, mas sem exageros

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São tantas opções de filtros que como usuários já ficamos em dúvida de qual escolher. E no caso de uma empresa, será que ela deve usar algum filtro nas imagens do Instagram?
De acordo com o Populagram - um aplicativo que mostra as fotos mais populares no Instagram -, a maior parte das fotos mais vistas e curtidas não utilizam filtro nenhum.
No entanto, os filtros podem deixar as fotos com um toque mais atrativo e com a cara do aplicativo. Teste filtros que vão dar um toque especial a sua foto, sem deixá-la com um aspecto artificial e saturado. Confira uma lista dos filtros mais populares do Instagram - por segmento:

FILTROS MAIS POPULARES NO INSTAGRAM

Geral:
  1. Clarendon
  2. Gingham, Juno, Lark
  3. Juno/Lark, Gingham, Valencia
Natureza:
  1. Valencia
  2. Normal
  3. Brooklyn
Fashion:
  1. Kelvin
  2. Valencia
  3. Nashville
Selfies:
  1. Normal
  2. Slumber
  3. Skyline
Comida:
  1. Skyline
  2. Normal
  3. Helena

3. Capriche na legenda

A imagem é importantíssima, mas uma legenda de qualidade e com criatividade também pode fazer toda a diferença. Quando o assunto é vendas no Instagram e vendas na Internet, uma legenda atrativa pode levar o usuário a prestar atenção em sua foto e saber mais sobre seu produto.
Utilize as legendas para explicar mais detalhes, para atrair o público para conhecer mais sobre o produto ou a loja. O importante é que a legenda complete o sentido da imagem.
Mas lembre-se: no Instagram, o texto nunca vai se sobressair porque não é essa a intenção, deve ser um complemento e algo direto, não muito longo.

4. Use hashtags estratégicas

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Hashtags são símbolos colocados antes de determinadas palavras-chave., sobre uma determinada temática, Uma estratégia utilizada na legenda das fotos, mas que teve início no aplicativo Twitter. As hashtags se tornam hiperlinks, que agrupam as postagens que estão com as mesmas marcações - independentemente de quem são os usuários.
Monitorar hashtags com temáticas estratégicas para seu nicho de mercado é uma ação interessante para entender mais sobre suas personas, o que elas estão falando e o que desejam.

Hashtags Mais Populares Sobre Marketing:

  • #social  
  • #branding
  • #socialmedia
  • #sales
  • #entrepreneur
  • #entrepreneurship
  • #marketing
  • #branding
  • #tech
  • #business
  • #contestalert
  • #sweepstakes
  • #giveaway
  • #discount
  • #travel
  • #deal
  • #smallbiz
  • #success

5. Aposte nos vídeos no Instagram

A partir de 2013, o Instagram liberou uma nova funcionalidade, a publicação de vídeos. São exibições de poucos segundos, mas que estão causando um impacto bastante grande na rede.
Foi mensurado também que cerca de 40% dos vídeos mais compartilhados nesta mídia foram produções de empresas e não de usuários comuns. Uma ótima estratégia para você utilizar em conjunto com suas imagens.

6. Conheça o Instagram Ads

Assim como o Facebook Ads, o Instagram também disponibiliza um espaço para anunciantes — uma forma de conquistar mais rapidamente o público desejado. Não é difícil, mas é preciso muita atenção para não gastar dinheiro e tempo à toa. Por isso, as próximas dicas serão sobre a criação de campanhas e anúncios no Instagram.

Caso você ainda não conheça o Instagram Ads, comece com esse artigo.


 

7. Tenha objetivos bem definidos no seu Anúncio do Instagram

É essencial que você tenha em mente o que espera da sua campanha ao final, seria conquistar um público maior? Direcionamentos para o seu site? Conversão em vendas? Lançar um produto específico?
O objetivo é importante para que você possa traçar o desenvolvimento e o conteúdo da sua campanha.

8. Explore a criação dos anúncios no Instagram

Nem é preciso falar que eles devem estar atrelados aos objetivos definidos. Aproveite as dicas citadas anteriormente para melhorar e explorar a criação dos seus anúncios. Pense na possibilidade da produção do vídeo, serão poucos segundos que podem fazer toda a diferença na sua campanha.
Nos anúncios, procure despertar emoções nas pessoas, como: curiosidade; afeição; carinho; bem-estar; alegria; identificação; recordação de memórias etc.

9. Redirecione seu cliente para uma página responsiva

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Quando você definir para qual página o anúncio ou mesmo uma postagem comum será redirecionada, não se esqueça de que o Instagram é um aplicativo mobile e a página precisa obrigatoriamente ser responsiva - ou seja, estar preparada para ser visualizada em dispositivos móveis, como tablets e celulares. Desde o último ano, oGoogle está priorizando no seu ranqueamento sites que são responsivos.Saiba mais sobre essa mudança aqui
Parece uma coisa óbvia, mas, acredite, há quem esqueça esse detalhe fundamental. Para descobrir se uma página é responsiva ou não, o Google disponibiliza uma ferramenta que faz esse diagnóstico. Clique aqui para descobrir se seu site é responsivo ou não

10. Use Calls-to-Action

CTAs ou Call To Action são botões que induzem uma ação, os mais comuns e utilizados são: reserve agora; fale conosco; baixar; saiba mais; comprar; cadastre-se; ver mais etc.
São também um tipo de gatilho mental, que induz o usuário a uma ação rápida. Têm poder de persuasão. Pense no que mais seja adequado ao perfil da sua empresa ou do seu anúncio em específico.

11. Integre suas Campanhas

Assim como é possível postar no Facebook uma imagem que postou no Instagram, nas campanhas do Instagram isso também acontece. No entanto, esteja atento aos padrões das plataformas, visto que elas utilizam configurações e tamanhos diferentes de imagens. O que pode ficar bacana em uma, pode não causar o mesmo efeito na outra.

Para garantir, confira o Tamanho Ideal De Imagens & Publicações No Instagram e Mais 6 Outras Redes Sociais

12. Segmente seu público

E por último e importantíssimo, assim como qualquer campanha no marketing digital é possível e essencial que você trabalhe a segmentação do seu público.
O processo é similar ao Facebook Ads e as possibilidades de segmentação são inúmeras, como: gênero; idade; cidades que frequenta; interesses; páginas curtidas; idade etc.
Para conhecer quem é seu público ideal - as chamadas personas do Marketing - é necessário fazer algumas perguntas sobre quem são seus consumidores ideais e como eles se comportam. Se você ainda não tem uma persona do Marketing construída para sua empresa, veja esse passo a passo com questionário gratuito.
Além disso, faça testes A/B com diferentes tipos de anúncios e segmentações de público.

A IMPORTÂNCIA DE SABER VENDER MAIS NO INSTAGRAM E PELA INTERNET 

Vender pela internet, assim como Vender no Instagram,  acontece da seguinte forma: você tem um público imenso em suas mãos, mas é preciso saber trabalhar com todo aquele movimento gerado. O sucesso depende do seu planejamento e das estratégias que você adota. Não é fácil, por isso, procure uma agência de marketing digital e converse com profissionais do ramo para ver o que eles podem te oferecer.

Postado por Isabela Rezende

sexta-feira, 1 de abril de 2016

A nova C.H.A.V.E. para o sucesso profissional


Trabalhar em empresas onde os valores não coadunam e as emoções são tratadas com indiferença consome um alto grau de energia vital que poderia ser canalizada para a realização dos seus sonhos


Seguir + Jerônimo Mendes
iStock
Todo profissional bem preparado sabe que as exigências básicas para a ocupação de um cargo no mercado estão reunidas numa única sigla conhecida como C.H.A. que contempla as iniciais de Conhecimento, Habilidades e Atitudes.
O mapeamento do C.H.A. é uma metodologia de avaliação utilizada por várias empresas na tentativa de selecionar os melhores profissionais do mercado ou os mais adequados para ocupar determinados cargos, principalmente em nível de liderança.
No passado, conhecimento, habilidades e atitudes seriam suficientes para garantir o emprego por muitos anos, entretanto, a partir da virada do século, empresas e empregados, ainda que em minoria, passaram a considerar novos fatores antes de escolherem um ao outro.
Digo isso por experiência própria e pelo fato de conviver com diferentes tipos de profissionais em segmentos diferentes, quer na função de coaching, consultor ou treinador de competências.
Há muito tempo, venho considerando a sigla anterior – C.H.A. – e a inclusão de dois novos fatores –Valores e Emoções – para o sucesso e a permanência no mercado de trabalho.
Por um lado, empresas íntegras, seja de qual tamanho forem, se preocupam cada vez mais com os Valores que desejam “vender” para seus colaboradores, fornecedores, clientes e, acima de tudo, para a sociedade. Por outro lado, é inegável que as Emoções são parte integrante das relações de trabalho e não podem mais ser ignoradas.
Dessa forma, em tempos de competição acirrada, busca alucinante de resultados positivos e sustentáveis e maior conscientização das pessoas em relação aos seus próprios valores, aC.H.A.V.E. para o sucesso torna-se inevitável. Vejamos:
Conhecimento: diz respeito ao conhecimento teórico, adquirido por meio de livros, artigos, palestras e formação educacional reforçada pela experiência (prática) sobre determinado assunto ou questão. Exemplo: curso técnico de eletrônica;
Habilidades: coisas que você sabe fazer melhor do que outras. Você pode saber escrever melhor do que calcular. A habilidade não requer conhecimento teórico prévio, pois é decorrente da prática, do erro, do treino, da resiliência e do aprimoramento das técnicas e processos que se quer executar. Exemplos: uso de ferramentas, aprender novos idiomas, falar em público etc.;
Atitudes: de nada adiante ter conhecimento teórico e habilidades e não colocá-los em prática. A atitude é regida por uma disposição interior, algo que vem de dentro e nos ajuda a superar desafios, quebrar modelos mentais, criar inovações e manter distância da inércia e da zona de conforto. Exemplos: disposição para exercícios, tomada de decisão para mudança de emprego, coragem para deixar o emprego e abrir um negócio por conta própria etc. A atitude muda tudo;
Valores: posturas e atitudes das pessoas, focos de orientação, coisas importantes que valorizamos ou priorizamos com base em nossa cultura, linguagem e história pessoal; a forma como buscamos ser vistos pela sociedade. Exemplos: fazer parte de uma família sólida, ter relacionamentos duradouros, buscar laços de amizades, educação superior etc.;
Emoções: resposta instintiva (reação) observada quando somos submetidos a situações de estresse, sem as quais não seria possível perceber o significado dos acontecimentos. Diferente do passado, o controle das emoções, ou Inteligência Emocional, é o que diferencia os profissionais bem-sucedidos dos demais. Exemplo: reação das pessoas diante da morte ou doença grave; compreensão da empresa em relação a uma situação de desconforto do empregado por causa de uma separação conjugal etc.
O que isso tem a ver com você? Assim como as empresas descartam as pessoas ao menor sinal de crise ou redução de lucro, por vezes é necessário demitir a empresa também. Ganhar dinheiro aos montes não significa viver bem e ter qualidade de vida, ao contrário, a busca insana pelo dinheiro custa muito emocionalmente.
Trabalhar em empresas onde os valores não coadunam e as emoções são tratadas com indiferença consome um alto grau de energia vital que poderia ser canalizada para a realização dos seus sonhos, por exemplo.
Por isso, ConhecimentoHabilidades e Atitudes são importantes, porém no mundo de hoje, uma relação profissional baseada em confiança (Valores) e compreensão dos fatos (Emoções) é a única forma de aumentar o comprometimento das pessoas com os objetivos da organização.
Em qualquer relação diferente disso, empresas perderão ótimos profissionais com frequência e os que ficam, por sua vez, serão tratados como simples números e seguirão descontentes até encontrarem um lugar onde a sua vocação e inteligência possam ser melhor aproveitadas.
Pense nisso e seja bem mais feliz

10 livros que todo empreendedor deveria ler


POR  EM  EM MARÇO 22, 2016

Olá, tudo bem?
Buscar referência para todo trabalho que for realizar é a melhor forma de produzir um material rico e completo, você não acha? Conhecer diferentes pontos de vista a respeito de um determinado assunto aumenta o processo de reflexão, estimula a criatividade e ajuda a formar uma opinião que seja “fora da caixa” e saia do senso comum.
Quando falamos da importância de boas referências, não falamos somente daquelas encontradas em livros. É possível se inspirar, também, por meio da arte, da arquitetura, da música ou através de pessoas que consideramos influentes ou que foram bem sucedidas em áreas que nos interessam.
Na área de negócios e empreendedorismo, por exemplo, é comum encontrarmos histórias inspiradoras que viraram livros e servem de referência para várias outras pessoas. É claro que esses livros não oferecem a receita do sucesso de cada empresa ou empreendedor, pois cada história é única. A intenção desses materiais é gerar insights em quem os lê e influenciar a tomada de decisões e o planejamento de estratégias.
Mas, afinal, o que é empreender? O empreendedorismo está relacionado à criatividade, à inovação e aos riscos do negócio e, para ser empreendedor, é necessário coragem, trabalho duro e vontade de realizar. Para também responder a essa pergunta, a Endeavor reuniu uma série de definições sobre o que é empreendedorismo na visão de inúmeras personalidades, como Abílio Diniz eSalim Mattar.
Na intenção de inspirar você, separamos uma lista com dez livros indicados para toda pessoa que tem vontade de empreender. Ressaltamos que eles não estão organizados em ordem de importância, pois acreditamos que todos são relevantes e recomendados para quem tem vontade de empreender! Esperamos que você encontre grandes histórias e aprenda técnicas para implantar no seu negócio. Vamos lá?

#1 Estratégia do Oceano Azul (Blue Ocean Strategy)

Publicado em 2005 e escrito por W. Chan Kim e Renée Mauborgne, professores da escola de negócios INSEAD, o livro mostra uma nova forma de pensar as estratégias de novos negócios a partir da criação de novos espaços e oportunidades.
Onde encontrar com o melhor preço: Na Amazon ele sai por R$ 31,19 na versão física.

#2 Startup Enxuta (Lean Startup)

Escrito por Eric Ries, o livro aborda a administração de empresas como objeto de transformação de produtos e processos. Lean Startup é um manual para empreendedores, administradores e líderes empresariais a alcançarem bons resultados economizando recursos e tempo.  
Onde encontrar com o melhor preço: A versão física está sendo vendida por R$ 20.30 na Amazon.

#3 Predictable Revenue

Escrito por Aaron Ross e Marylou Tyler, o livro, disponível somente na versão em inglês, descreve o método de vendas via Outbound. Muito além de um livro com dicas sobre negociação, Predictable Revenue é indicado para CEO’s e líderes da equipe de vendas das empresas que desejam aprimorar o processo comercial.
Onde encontrar com o melhor preço: Na Amazon, o livro está disponível por R$ 60,49.

#4 Marketing 3.0: as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano (Marketing 3.0: from products to customers to the human spirit)

Neste livro, Philip Kotler, considerado o mestre do Marketing, desenvolve um modelo que trata os clientes não como meros consumidores, mas como seres complexos e que têm demandado cada vez mais estratégias segmentadas e comprometimento das empresas com os valores pessoais.
Onde encontrar com o melhor preço: Você pode comprar por R$ 26,39 no site daAmazon.

#5 O lado difícil das situações difíceis: Como construir um negócio quando não existem respostas prontas.  (The hard thing about hard things: building a business when there are no easy answers)

Ben Horowitz, um dos empreendedores mais respeitados e experientes do Vale do Silício, conta a história de como ele mesmo fundou, dirigiu, vendeu, comprou, geriu e investiu em empresas de tecnologia, oferecendo conselhos essenciais e normas de sabedoria prática para ajudar os empreendedores a resolver os problemas mais difíceis – aqueles de que as faculdades de administração não tratam.
Onde encontrar com o melhor preço: Na Livraria da Folha, você encontra ele por R$ 29,90.

#6 Zero a Um (Zero to One)

Peter Thiel, fundador do PayPal e investidor de diversas startups, como o Facebook, fala sobre a necessidade de inovar para que as empresas construam coisas novas. Segundo ele, o progresso vem do monopólio, não da competição e, se você está tentando criar um novo sistema operacional, como o do Bill Gates, ou um novo sistema de busca, como Larry Page e Sergey Brin, você está indo pelo caminho errado.
Onde encontrar com o melhor preço: Disponível por R$ 17,30 na Fnac.

#7 Startup: manual do empreendedor

Escrito por Steve Blank e Bob Dorf, o livro é um guia para quem quer empreender no mundo das startups. Neste livro, os autores descrevem a metodologia de Customer Development (Desenvolvimento do Cliente) e falam que é necessário deixar o escritório e ir às ruas para trabalhar com o foco no cliente, pois, afinal de contas, ele é o principal público da empresa.
Onde encontrar com o melhor preço: Na Saraiva ele sai por R$ 65,80.

#8 Inovação em Modelo de Negócios (Business Model Generation)

Produzido por mais de 400 pessoas, o livro explica os modelos de negócios baseados nos pensamentos de grandes líderes do mercado, com a intenção de ajudar o leitor a reinterpretá-los para encaixar no contexto que ele vive. O design e a forma como as informações são distribuídas são responsáveis pela experiência incrível de leitura.
Onde encontrar com o melhor preço: Na Amazon e no Extra ele está disponível por R$ 55,90.

#9 O Empreendedor Viável – Uma mentoria para empresas na era da cultura startup

Escrito pelo jornalista Carlos Matos e pelo publicitário André Telles, o livro tenta desvendar o segredo do sucesso e o motivo do fracasso de algumas empresas. Os autores mostram o conjunto de variáveis capazes de definir o sucesso de uma startup. Desde a escolha da equipe até a confiança na apresentação para investidores, passando por momentos de ajuste onde a escolha de mentores, a pivotagem e as mudanças estruturais vão garantir a saúde de sua empresa.
Onde encontrar com o melhor preço: No Eba Livros você pode comprá-lo por R$ 18,68.

#10 Grow to Greatness

Começar um negócio é sempre difícil. Mas, ainda mais difícil é fazer ele crescer e desenvolver. Em Grow to Greatness, Edward D. Hess ressalta os principais desafios encontrados e algumas perguntas que todo empreendedor deve responder para fazer com que a empresa cresça.
Onde encontrar com o melhor preço: Este livro está disponível somente na versão em inglês e é possível comprá-lo por R$ 127,15, no site da Amazon.

#11 (Bônus) A menina do Vale: Como o empreendedorismo pode mudar a sua vida

Bel Pesce conta, com uma linguagem clara e simples, o que tem aprendido com a sua jornada empreendedora no Vale do Silício, além de apresentar diversos casos de sucesso. Para ela, “ser empreendedor é colocar a mão na massa” e o foco está sempre voltado em aprender cada vez mais sobre como se constrói uma empresa.
Onde encontrar: Esse livro está disponível para download gratuito! É só clicar aqui.
E aí, gostou da nossa lista? Se tiver alguma sugestão de livro que inspirou você a inovar o seu negócio, deixe nos comentários. Esperamos que essa lista ajude a nortear as suas ideias e que contribua para a sua formação, tanto profissional quanto pessoal.
Se quiser ver um caso de empreendedorismo que deu certo, acesse o case Samba Tech: o desafio da renovação contínua, feito pela Fundação Dom Cabral, uma escola de negócios brasileira com padrão e atuação internacionais de desenvolvimento e capacitação de executivos, empresários e gestores públicos.
Tenha uma boa leitura e até logo!

3 mentiras que já te contaram sobre conteúdo em vídeo – e nas quais você precisa parar de acreditar


POR  EM , EM ABRIL 1, 2016
Existem uma série de mitos que cercam a produção de conteúdo em vídeo e certamente já te contaram várias histórinhas maliciosas pra te fazer desistir do seu projeto, não é mesmo?!
Dizem que é complicado demais, que você é pequeno demais, que dá muito trabalho e que não compensa no final. Mas não se preocupe! Hoje, apesar do dia ser dedicado a essas mentirinhas, nós nós empenhamos para desvendar três delas, que podem acabar barrando suas produções e impedindo seu projeto de ter sucesso.
Bora conferir?

Mentira #01 – Conteúdo em vídeo é difícil e caro de produzir
Essa com certeza é a mentirinha mais disseminada quando se trata de conteúdo em vídeo e da produção desse material. Afinal, quem vê o resultado dos vídeos em blogs, sites e outros canais, realmente imagina que a construção desse material é bem complexa e demanda muito tempo, equipe, preparação e equipamentos caros de filmagem.
Porém, nada disso é verdade! Claro que o processo como um todo exige planejamento e algum esforço, mas não chega nem perto disso que “eles falam”.
Com objetivos bem definidos, um bom roteiro e equipamentos básicos, como seu próprio smartphone, você consegue produzir conteúdo em vídeo economizando tempo, equipe e dinheiro.
E se você ainda não acredita nisso, basta dar uma olhada em nossa série, o Pocket Video. Lá você vai encontrar dicas detalhadas para produzir seus conteúdos, desde o planejamento, passando por roteiro, filmagem, e indo até a pós produção.  
Nesses artigos você também encontra dicas valiosas que vão te ajudar com sua produção. Vale conferir!

Mentira #02 – O negócio é produzir conteúdos virais e se não for assim, nada vai dar certo
Você já parou pra pensar no que tornar um conteúdo em vídeo em um viral da internet? E já se perguntou porque só alguns materiais são elevados a esse patamar?
Provavelmente sim, e assim como todo mundo, não conseguiu chegar a uma resposta satisfatória. E sabe por que? Porque ela não existe!
Simplesmente não existe um conjunto de fatores ou uma fórmula mágica capaz de fazer seus vídeos se tornarem hits da internet.
Ok, vídeos de humor ou com mensagens positivas tem mais aceitação, tendem a ser mais compartilhados e geram mais engajamento. Mas porque apenas alguns vídeos de humor se tornam virais enquanto outros permanecem esquecidos nos cantos da internet? Porque apenas uma combinação insana de fatores – que inclui um bocado de sorte – é capaz de fazer um vídeo se tornar um viral e ficar perseguindo esse objetivo só vai te fazer perder tempo e, muitas vezes, dinheiro e audiência (aquela que realmente importa).
Portanto, nossa dica é: esqueça a ideia de ficar tentando produzir conteúdo viral! Estabeleça metas de visualização para seus vídeos, mas não fique distorcendo seu conteúdo para que ele agrade mais pessoas. Produza de forma segmentada, de forma que seus vídeos sejam relevantes para a audiência que realmente importa! É isso que fará os bons resultados aparecerem!
Se você quer algo dos vídeos virais, tente se inspirar apenas nestes elementos, que são comuns a maioria:
  • Duração bem planejada: A maioria dos virais tem até 3min de duração. Adeque a duração dos seus vídeos para um valor que seja aceitável para a sua audiência e coerente com seu conteúdo!
  • Títulos curtos e atrativos: Vídeos virais tem títulos curtos, objetivos e atrativos. Adote isso também em suas produções para conseguir mais visualizações de seu conteúdo.
  • Qualidade musical: 60% dos vídeos virais utilizam um elemento musical em sua composição, seja como trilha de fundo, com alguém cantando ou com efeitos sonoros. Invista nesses elementos também em seus vídeos!

Mentira #03 – Conseguir retorno com conteúdo em vídeo é quase impossível
Essa mentira pode ser uma das mais dificeis de se desvendar, porque realmente o retorno com conteúdo em video não é algo que vem sem esforço e também não acontece de um dia para o outro. Porém, ainda assim, essa é uma mentira, na medida em que existem várias estratégias e práticas que você pode (e deve) adotar e que vão te ajudar a ter sucesso e retorno (financeiro e da audiência) com seu conteúdo.
Anote ai:
  • Invista no trio qualidade, frequência e assertividade
Produzir conteúdos de qualidade, de acordo com as necessidades e desejos de seu público, é essencial. Porém, para além disso, você precisa manter uma boa frequência de postagem e divulgar o conteúdo nos lugares em que esse público realmente está!
Dessa forma, você irá criar uma audiência sólida e fiel, que irá ajudá-lo a expandir seus resultados.
  • Mensure seus resultados e tome atitudes de forma estratégica

E além de só produzir, é muito importante que você mensure seus resultados e use essas informações de forma estratégica para basear suas decisões.
Por exemplo, se divulgar em uma determinada rede social está dando mais resultado, considere aumentar os investimentos nela! Ou se uma abordagem específica gera mais engajamento, produza mais conteúdo deste tipo.
Aperfeiçoar seu conteúdo sempre é essencial para alcançar mais sucesso!
  • Procure formas mais rentáveis de monetizar seu conteúdo
Uma vez que você esteja começando a ter uma audiência mais sólida, já pode pensar em monetizar seu conteúdo, veiculando anúncios, cobrando por visualização, estipulando uma assinatura mensal, ou de outras formas. Você decide a mais adequada.
E não se prenda ao convencional! Existem diversas formas de monetizar seu conteúdo, utilizando redes de anunciantes, por exemplo, que podem ser até 500% mais rentáveis que as tradicionais.
Dá sim pra ter um retorno bem legal produzindo conteúdo em vídeo! Basta você querer e se esforçar pra isso!
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