quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Revista lança campanha pedindo que leitores mandem 'nudes'


"Bora espalhar seus nudes por esse mundão", escreveu a revista TPM em sua página do Facebook


Redação, www.administradores.com, 



Nesta segunda-feira (21), a revista TPM lançou uma campanha nas redes sociais que vem causando polêmica entre o público feminino. Em uma postagem no Facebook, a TPM convida os leitores e leitoras para tirar uma foto sem roupa e enviar para o inbox da página: "bora espalhar seus nudes por esse mundão", escreveu. 
Os "nudes" serão selecionados para ilustrar a edição de outubro da revista, que vai tratar do tema sexo e tecnologia. Foi realizada uma edição na postagem, que acrescentou a informação de que é necessário ser maior de 18 anos para participar. Há também a recomendação de que a foto enviada não apareça o rosto da pessoa, e também que só envie "os seus nudes". 
No entanto, a repercussão da campanha não vem sendo positiva. Diversas pessoas se posicionaram contra a ideia e a classificaram como "desastrosa" e "irresponsável". Os dois primeiros comentários no Facebook da TPM já têm mais curtidas que a própria publicação. Até o momento, a revista não se pronunciou sobre o caso ou reagiu às críticas das leitoras em sua página.
Confira abaixo a postagem feita pela revista TPM no Facebook e os comentários mais curtidos:
A revista então, postou um pedido de desculpas em sua página. "Antes de qualquer coisa, pedimos desculpas. Desculpa. Mesmo. A intenção era outra, e como definitivamente ela não ficou clara, lamentamos e vamos tentar explicar melhor. O tema das próximas revistas é a relação entre sexo e tecnologia. O #mandanude é um dos símbolos dessas novas possibilidades, situações e limites que vêm sendo descobertos, experimentados e discutidos -- gostemos ou não. Um símbolo poderoso, como mostra a repercussão do post", revela a postagem. "Mas #mandanude não é sobre revenge porn. Revenge porn é crime. É a tecnologia a serviço da imbecilidade, e já foi assunto da Tpm", se defendeu ainda a marca dos comentários que reclamavam sobre o uso da palavra vazar.
Confira o post na íntegra:

CRM e o marketing de relacionamento como ferramenta de fidelização dos clientes


O objetivo desse artigo é analisar a relação direta entre o CRM e o Marketing de Relacionamento no processo de fidelização dos clientes


 Glaucia Monique

Diante da multiplicidade de informações disponíveis e da dificuldade para a manutenção de uma base de consumidores fiéis, as empresas passaram a investir em atividades de relacionamento com seus consumidores. Em função das estratégias de negócio, voltando seu olhar para o mercado e para o consumidor, faz-se necessário o uso de tecnologias e estratégias que façam com que as empresas mantenham-se no mercado. As organizações estão buscando manter relacionamentos duradouros com os clientes, fazendo com que estes deixem de ser apenas consumidores comuns e passem a ser clientes fiéis.
Os clientes por sua vez, estão mais difíceis de agradar, estão mais conscientes dos preços, dos concorrentes, estão mais atentos aos novos produtos e, ainda, buscam sempre excelência no atendimento e esperam que as empresas ofereçam produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades. É nesse contexto que as empresas devem estar preparadas e procurar maneiras de se impor no mercado e buscar formas para que o processo de fidelização dos clientes seja permanente, eficiente e agregue valores mútuos.
Mas como fazer isso? As estratégias de Marketing de Relacionamento e CRM são fundamentais nesse requisito. Essas duas ferramentas, se bem utilizadas, podem fazer com que as organizações cresçam no mercado.
O marketing de relacionamento se destaca como sendo uma proposta que visa auxiliar o cliente a entender suas necessidades, manter com ele um relacionamento próximo, que permita à organização conhecer as suas vontades e trabalhar para atendê-las. Ele ajuda o cliente a perceber que a empresa não se preocupa apenas em vender produtos, mas sim em manter um relacionamento mais sólido e fornecer benefícios a longo prazo. Dessa maneira, importante seria entender o que promove a satisfação do consumidor num mercado onde existem muitos concorrentes e os produtos são muitos próximos uns dos outros
O objetivo é superar o padrão habitual de relacionamento, com o intuito de encantar os consumidores. Essa atividade procura enfatizar o relacionamento como os consumidores e as atividades pós-venda, criando ferramentas para observar e medir a satisfação dos clientes. Com tanta concorrência, parece difícil manter o cliente após a venda. Entretanto, através de ações de Marketing de Relacionamento bem planejadas é possível fidelizá-lo.
No mundo globalizado a tecnologia da informação se faz presente e movimenta o mercado competitivo entre inúmeras empresas, sendo assim, sistemas são implementados na expectativa de sempre estarem atualizados frente à concorrência.
O mercado fica mais competitivo a cada dia que passa e a fidelização dos clientes é uma alternativa inteligente e eficaz para manter negócios. Para ter sucesso nesta tarefa, uma ferramenta se tornou fundamental dentro das empresas: o CRM. Através da integração de informações, é possível definir o perfil e grau de fidelidade de cada cliente.
A própria tradução define CRM (Customer Relationship Management) como a administração da relação com o cliente, portanto, é muito importante tê-los como o maior tesouro da organização. Para cada consumidor, o produto ou serviço têm um valor, alguns preferem o preço, outros a facilidade de uso, a qualidade, o serviço pós venda, entre outros. Oferecer valor para seus clientes é o foco de qualquer empresa que pretende crescer e sobreviver no mercado competitivo, e o termo que melhor define essa preocupação em reter clientes é o CRM.
O segredo da eficiência do CRM está na correta utilização das informações, que vai desde a coleta de dados até a transmissão deles para todos os envolvidos no processo de atendimento. Através dessa ferramenta estratégica de aspecto tecnológico, é possível gerenciar as interações de uma empresa com seus clientes, a fim de planejar ações, produtos e serviços baseados nas informações dos clientes antecipando suas reações.
O CRM administra as relações com os clientes e também com os funcionários, parceiros e colaboradores. Serve ainda para organizar, armazenar informações sobre clientes, podendo ser vista como uma estratégia comercial.
Com base nos conceitos, pode-se analisar a importância do Marketing de Relacionamento juntamente com o CRM como uma ferramenta estratégica no processo de fidelização dos clientes, visto que ambos utilizam dados importantíssimos voltados ao consumidor, buscando atrair, manter e adequar seus processos no que diz respeito ao melhor atendimento para cada cliente.

Como vender pelo Facebook?

O Facebook é a maior rede social do mundo. Somente no Brasil, de acordo com informações da própria equipe de Mark Zuckerberg, mais de 76 milhões de usuários. Se é lá que as pessoas estão, é comum que os empreendedores se perguntem: como vender pelo Facebook? Há alguns segredos para obter esta resposta, e é sobre isso que conversaremos neste post. Você entenderá o que é o social commerce e como utilizá-lo no Facebook para potencializar suas vendas. Continue lendo!

O Facebook e o social commerce

Uma definição clara do que é social commerce é a seguinte: social commerce é o casamento entre mídias sociais e e-commerce, ou uma evolução de compras online onde os consumidores alimentam o funil de compra de sua marca.
Pense em quantas vezes você já comprou alguma coisa na Amazon ou em qualquer outra grande loja virtual depois de ter visto comentários positivos postados por completos estranhos. Ou seja, a descoberta e o consumo dos produtos e serviços por meio da interação com outros usuários da web cresce a cada dia e as empresas precisam aproveitar deste fenômeno comportamental.
Em um esforço para continuar a atingir os consumidores, os varejistas têm se voltado para mídias sociais para melhorar a experiência de compra. Alguns varejistas vão além, montando seus sites de e-commerce diretamente no Facebook para dar aos consumidores convenientes e relevantes experiências de compras.  

5 dicas para vender pelo Facebook

1 – Marque presença no Facebook

O primeiro passo é ter um perfil bem feito, com informações bem atualizadas, conteúdo atraente e interação com os usuários em tempo hábil. Depois trabalhe para conseguir usuários engajados, promovendo o relacionamento com diálogo constante e oferta de conteúdo relevante.

2 – Adquira uma ferramenta de vendas no Facebook

Para organizar a logística de loja virtual no Facebook também é interessante adquirir um aplicativo especializado, que se integre ao perfil da empresa e organize a página. Uma boa dica é a ferramenta é o aplicativo ShopTab. Veja como a Veste Portugal, uma loja de roupas, utiliza o aplicativo, clicando aqui.
Uma alternativa nacional é a plataforma LikeStore, que permite a criação de lojas virtuais dentro do Facebook, onde é possível incluir produtos, calcular preços e organizar a loja de uma forma muito simples.
Em ambos os casos, o lojista paga uma comissão pelas vendas concluídas.

3 – Promova ofertas exclusivas

Para obter sucesso com as vendas no Facebook, é importante criar ofertas exclusivas para este canal. As pessoas devem perceber que comprar pela rede social é vantajoso para elas.
Ao mesmo tempo, também no perfil do Facebook você deve promover os demais produtos e serviços vendidos no e-commerce “tradicional”; no site da loja sua loja virtual.

4 – Invista no Facebook Ads

Cada vez mais, o alcance orgânico dos posts do Facebook está limitado. Para vencer esta barreira técnica, não tem jeito, é preciso investir em posts patrocinados e anúncios dentro da própria rede — eles podem ajudá-lo a alcançar o público que já é fã da marca e também pessoas que ainda não conhece. E o mais interessante é que você pode segmentar seus anúncios de acordo com a idade, o gênero, a localização geográfica etc. Tudo para falar diretamente ao público-alvo, e também para conseguir medir o alcance das ações e os resultados.
Isso pode ser feito durante o lançamento de produtos novos ou então para uma liquidação, por exemplo. O Facebook Ads pode ajudá-lo a aumentar as vendas durante um período de estagnação das vendas ou então alcançar novos consumidores entregando anúncios sob medida para cada perfil de público.

5 – Conte com a ajuda de profissionais 

É preciso lembrar que a administração de uma loja virtual dentro do Facebook requer uma estratégia, que, por sua vez, requer o conhecimento do público-alvo, ações de relacionamento, produção e entrega de conteúdos relevantes, interação e promoção do engajamento. Além, é claro, da oferta de produtos que realmente sejam interessantes aos usuários.
Isso tudo pode ser conseguido com o auxílio de uma boa agência de marketing digital, que pode ajudá-lo a preparar o terreno para as vendas no Facebook, além de auxiliar na busca das melhores ferramentas e o direcionamento das ações.

Fonte:http://marketeria.net.br/como-vender-pelo-facebook/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+marketeria-mktdigital+%28Marketeria+-+Neg%C3%B3cios+na+Internet%29

Cinco dicas para turbinar o seu cérebro


Para aqueles que estão em busca de retomar a sua energia e recarregar o cérebro, selecionei cinco dicas bem simples que vão ajudar a arejar as suas ideias


Christian Barbosa

O mundo está passando por uma grave crise de energia pessoal. Certamente você conhece alguém que esteja sofrendo com algum desses sintomas: fadiga persistente, baixa tolerância ao estresse, perda de foco, cansaço físico, baixa imunidade ou desengajamento.

Essa queda de energia está diretamente ligada ao cérebro, pois ele é responsável por consumir cerca de 75% da nossa disposição. Ou seja, quando estamos cansados e sem motivação, não conseguimos dar o próximo passo na vida. Por isso, precisamos manter o cérebro sempre recarregado de energias para que os nossos pensamentos e decisões fluam com mais facilidade.

Para aqueles que estão em busca de retomar a sua energia e recarregar o cérebro, selecionei cinco dicas bem simples que vão ajudar a arejar as suas ideias:

Durma - Dormir faz a mente relaxar, ajuda a memorizar, a ter melhores ideias e se recuperar. Esse é um dos melhores combustíveis para o seu cérebro.

Coma alimentos saudáveis regularmente – Alimentos como cereais, vegetais e amêndoas são positivos para o cérebro, pois estimulam as neurotransmissões e permitem que a sua mente funcione melhor. Tente também evitar intervalos longos entre uma refeição e outra, os médicos costumam recomendar que as pessoas se alimentem a cada três horas. Isso ajudar a manter os níveis de glicose, o que auxilia em uma tomada de decisão.

Faça as coisas mais difíceis quando se alimentar bem – Se você tomou um bom café da manhã, aproveite para fazer a sua tarefa mais difícil logo na sequência. Você perceberá que o seu cérebro trabalhará com mais facilidade, pois você estará com glicose suficiente no seu organismo para tomar as melhores decisões.

Adie decisões se estiver cansado – Caso esteja cansado, avalie se não é possível deixar a tomada de decisão para o dia seguinte. O cansaço mental nos faz optar por escolhas erradas. Deixar para o dia seguinte não vai te matar e ainda vai te ajudar a decidir com mais facilidade.

Planeje de forma antecipada – Costumo recomendar que as pessoas sempre se planejem três dias para frente. Depois, que façam uma revisão das atividades do dia seguinte e pensem em coisas básicas, como a roupa que você pretende usar ou o trajeto que você pretende fazer para ir até a sua reunião. Ao pensar antecipadamente, você consegue focar a sua energia naquilo que realmente precisa e reduz o volume de decisões para serem tomadas em cima da hora. Certamente isso vai ajudar a fazer o seu dia fluir melhor.

São cinco dicas bem simples, mas capazes de fazer você retomar a sua energia pessoal. Elas farão o seu cérebro funcionar melhor, e a sua produtividade certamente aumentará. Tudo isso está ligado ao nosso principal hardware, que é a nossa cabeça.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

06 coisas que os clientes detestam no e-mail marketing


06 coisas que os clientes detestam no e-mail marketing
Uma das ferramentas mais utilizadas por pequenas e grandes empresas é o e-mail marketing. Muitos empreendedores o utilizam como uma das principais estratégias de comunicação para atrair novos consumidores e consolidar os já existentes.
É preciso ter planejamento e objetivo para que seu e-mail marketing alcance o resultado esperado. Alguns erros cruciais podem acabar atrapalhando sua abordagem. Para que isso não aconteça, separamos uma lista de itens que podem comprometer sua comunicação com o cliente.
  • Erros de português e linguagem
  • Mensagens apenas referentes a vendas de produtos
  • E-mails com vários destinatários
  • Conteúdo confuso
  • Frequência exagerada de e-mails
  • Falta de interação com o leitor

1 – Erros de português e linguagem

Ninguém gosta de e-mails com erros de português, principalmente vindo de pessoas jurídicas. Um erro de português pode diminuir a credibilidade da empresa com seu público. Outro ponto é a linguagem: um tom coloquial às vezes cai bem, dependendo das suas intenções e do público alvo. Outras vezes, será preciso ser mais formal. Cuidado com uso de muitos termos técnicos, que podem ser desconhecidos pelo leitor. Estude seu público-alvo para saber a melhor forma de abordagem e se atente para erros antes de enviar sua mensagem aos destinatários.

2 – Mensagens apenas referentes a vendas de produtos

Talvez alguns empreendedores não saibam disso, mas clientes se sentem incomodados quando recebem apenas e-mails referentes à venda de produtos e serviços. A comunicação com o consumidor deve ser feita de forma gradual; abordagens diretas podem passar a imagem de uma empresa que tem apenas interesses comerciais e não uma consolidação mais íntima com o consumidor.
Uma dica é explorar outros assuntos, como dicas referentes ao seu segmento. Por exemplo, uma academia pode enviar dicas aos seus leitores de uma vida mais saudável, e-mails em datas comemorativas e outros. Entre eles, é possível indicar um produto ou serviço. Basta tomar cuidado para não fazer dessa ferramenta apenas um meio de vendas. O cliente se sentirá mais interessado em abrir seus e-mails, uma vez que ele sabe que seus assuntos são diversificados.

3 – E-mails com vários destinatários

Clientes gostam de se sentir exclusivos. Ao ver que o e-mail enviado a ele foi repassado para mais de 100 pessoas, isso pode comprometer a eficácia da sua proposta com a mensagem. O ideal é mandar como cópia oculta para outros e-mails, e utilizar o nome do cliente, sempre que possível, para reforçar que aquela mensagem foi direcionada totalmente a ele.

4 – Conteúdo confuso

Uma mensagem com excesso de informações ou má distribuição do conteúdo, como fotos e textos, pode deixar seu cliente confuso e desinteressado no que você tem a dizer. Contrate um designer para cuidar da sua diagramação e um redator para deixar seu texto objetivo e eficiente. Não é preciso passar todas as informações de uma vez só; seja claro, objetivo e conduza o cliente para um link como seu site ou sua página no Facebook, onde ele terá as informações completas. Essa também é uma boa estratégia para levá-lo aos seus outros espaços digitais.

5 – Frequência exagerada de e-mails

Estude qual é o melhor horário para abordar seu cliente. Não dê “tiro no escuro”, como enviar várias mensagens ao longo do dia. Isso irrita o consumidor que não quer ver sua caixa de entrada inundada com e-mails do mesmo remetente. Saiba quando seu cliente costuma acessar seu e-mail, faça uma pesquisa de observação do comportamento dele e tenha os melhores resultados.

6 – Falta de interação com o leitor

O pior erro de uma mensagem pode ser a falta de interação com o leitor. Sabe quando a mensagem parece que foi enviada de uma secretária eletrônica? Faça o leitor participar do seu texto e insira botões de call to action, que são as chamadas para uma ação do consumidor. Isso aumenta em muito as chances de conversão do seu e-mail.

Fonte: http://www.akna.com/06-coisas-que-os-clientes-detestam-no-e-mail-marketing/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Blog+Post+-+100915+-+06+coisas+que+os+clientes+detestam+no+e-mail+marketing

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A Importância Da Seleção De Pessoas - Pare De Contratar Errado!


   
As empresas estão constantemente admitindo novos funcionários, e isso exige delas um preparo para decisão quanto ao ingresso ou não de um candidato em sua equipe. Esse processo de admissão deve ser bem planejado, de modo que o novo funcionário tenha a mai

No processo de admissão de um novo funcionário a seleção vem logo após o recrutamento, e se caracteriza por ser uma atividade de decisão, capaz de identificar talentos com potencial para fazer a diferença no mercado. É através dela que o candidato recrutado é, ou não selecionado.


Existem diferentes técnicas de seleção, todas com o objetivo de dar subsídios para uma escolha mais assertiva. Entre elas estão a entrevista, a análise de currículos, os testes psicológicos, provas situacionais, dinâmica de grupo e o psicodrama.


O mundo dos negócios caracteriza-se, atualmente, pela forte competitividade entre as empresas, o que impõe a busca por candidatos que melhor possam cumprir as tarefas dos cargos a serem ocupados, bem como contribuir para que a organização atinja seus objetivos. Daí a importância de um processo que viabilize a admissão de pessoas capazes de fazer o diferencial dentro da organização.


A seleção de pessoas é o processo que busca, dentre os vários candidatos recrutados, aqueles que são mais adequados aos cargos existentes nas organizações, visando manter ou aumentar a eficiência e o desempenho do pessoal, bem como a eficácia da organização, ou seja, preservar ou enriquecer o capital intelectual da organização (CHIAVENATO, 1999).


Assim, o objetivo do processo de seleção de pessoal é escolher o candidato com melhores conhecimentos e habilidades para desempenhar determinada tarefa, de modo que a empresa possa ver o seu funcionário como peça valiosa na obtenção dos resultados almejados.


Quando o profissional responsável pela seleção não possui conhecimentos técnicos acerca desse processo, tende a contratar pessoas com base em sua experiência pessoal ou na própria imagem, gerando dessa forma um procedimento equivocado optando por pessoas que não são capazes de desempenhar de maneira correta as tarefas que lhe são confiadas. Um processo de seleção mal conduzido resulta, portanto, em profissionais insatisfeitos em seus cargos, desperdício de dinheiro para a organização, problemas na produção e no atendimento, hostilidade por parte de clientes e fornecedores, e consequentemente, o aumento inaceitável de rotatividade de pessoas (GIL, 2009).


Dessa forma, selecionar pessoas para uma organização é uma tarefa que exige preparo e técnica por parte de quem a desempenha, pois é a partir desse processo que as pessoas ingressam na empresa, e o desempenho destas nas atividades exigidas pelo cargo, irá dá indicações do processo que lhes selecionaram.
Na seleção há a comparação entre os requisitos do cargo a ser preenchido (requisitos que o cargo exige de seu ocupante) e o perfil das características dos candidatos que se apresentam. A primeira variável é fornecida pela descrição e análise do cargo, enquanto a segunda é obtida por meio de aplicação das técnicas de seleção (CHIAVENATO, 1999).


Técnicas de Seleção de Pessoas

Para que seja realizado um processo de seleção capaz de visualizar o candidato mais adequado para uma determinada vaga deve-se fazer uso de procedimentos capazes de comparar os diferentes candidatos recrutados, para por fim, selecionar o potencialmente mais capaz (GIL, 2009).


As diferentes técnicas de seleção utilizadas possuem o objetivo de dar subsídios para uma escolha mais assertiva. No entanto, é importante atentar par o fato de que tais técnicas preveem uma margem de acerto e de erro, e por isso não é a expressão do futuro, mas apenas uma predição. Assim, para diminuir a possibilidade de erro na escolha de um candidato, recomenda-se a utilização de diversas técnicas que se complementem (LIMONGE-FRANÇA; ARELLANO, 2002).


Entrevista

Segundo Ribeiro (2005), a entrevista consiste em um instrumento auxiliar no processo de seleção que deve buscar informações sobre fatos profissionais, educacionais e socioeconômicos relativos ao candidato. Ela é reconhecida atualmente como um dos mais úteis instrumentos que se dispõe para a seleção de pessoal. Isso por possibilitar o contato direto com o candidato e a identificação de sua capacidade para exercer o cargo que se deseja preencher (GIL, 2009).


Sua eficácia depende muito de quem a executa, portanto, esta técnica de seleção exige do entrevistador habilidades, tais como: deixar o entrevistado à vontade, manter um bom contato com ele, e obter as informações desejadas (RIBEIRO, 2005). Muitos dos entrevistadores acabam por reduzir a entrevista a um simples bate-papo, sem que haja um planejamento prévio e uniformidade, tornando-a limitada enquanto técnica.


2. Análise de Currículos

A análise de currículos é um método útil para a obtenção de informações sobre um candidato. No entanto, se utilizada de forma isolada se torna insuficiente para a obtenção de uma visão ampla e real do candidato Essa técnica permite apenas o conhecimento das informações contidas no currículo, deixando de lado características importantes que podem ser evidenciadas com o contato pessoal do selecionador com o candidato. Para que essa técnica possua mais validade é recomendável fazer seu uso combinado com outros métodos, como a entrevista (GIL, 2009).
Testes Psicológicos

Segundo Limonge-França e Arellano (2002), os testes psicológicos são instrumentos padronizados que servem de estímulo a determinado comportamento que se pretende examinar. Ele propicia condições para evidenciar determinadas características no sujeito.


Segundo Gil (2009), os testes podem ser usados para a avaliação de potencial intelectual dos candidatos, de suas habilidades específicas e de seus traços de personalidade. Quando utilizados devem ser manejados com grande perícia, levando-se em consideração se estão devidamente habilitados e com autorização para serem aplicados.
Podem ser divididos em psicométricos ou de personalidade. Os primeiros medem aptidões individuais, determinando um índice comparado com escores ponderados e validados anteriormente. Os segundos identificam traços de personalidade, aspectos motivacionais, interesses e distúrbios (LIMONGE-FRANÇA; ARELLANO, 2002).


Técnicas vivenciais

As técnicas vivenciais são as que exigem respostas a situações de forma que os candidatos interajam e participem ativamente delas. Tratam-se de atividades que envolvem atuação e muitas vezes simulação de uma circunstância profissional. Podem ser classificadas em: provas situacionais, dinâmica de grupo e psicodrama (LIMONGE-FRANÇA; ARELLANO, 2002).


As provas situacionais são relacionadas às tarefas do cargo, como por exemplo, um teste de digitação. A dinâmicade grupo de grupo consiste em colocar os candidatos reunidos em grupo diante de situações em que terão de demonstrar sua forma de reação. O psicodrama tem como objetivo a expressão da personalidade por meio de um papel social atribuído, e o candidato deve expressar-se de acordo com o esperado para esse papel, permitindo a expressão de sentimentos, valores e emoções do candidato.

(Kelly Mayana Pacheco de Sousa)


A seleção de pessoas é o momento de decisão pela escolha do profissional que apresenta as melhores condições de acordo com o perfil para o cargo em aberto. É um processo dinâmico em que se procura conciliar os interesses da organização com os interesses do candidato.


Esse processo tem por objetivo dar mais segurança à empresa quanto ao profissional que adentra na sua equipe, pois procura identificar, dentre as opções disponíveis, os mais aptos para ocupar a função.


São várias as técnicas a serem utilizadas, e para diminuir a possibilidade de erro na escolha de um candidato, é recomendável a utilização de diversas técnicas que se complementem, visto que dessa forma pode-se conseguir uma percepção mais abrangente do comportamento dos candidatos.


Assim, devido a alta competitividade das empresas e a procura cada vez maior por pessoas capacitadas, a seleção de pessoas é um processo que ganha visibilidade e valorização dentro das organizações. Bora rever como está este funcionando este processo em sua organização?

Fonte: http://www.rhportal.com.br/artigos/rh.php?idc_cad=9o99a9hl8&rh=A-Importancia-Da-Selecao-De-Pessoas---Pare-De-Contratar-Errado!&utm_campaign=rh_portal_-_newsletter_0809&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

terça-feira, 1 de setembro de 2015

As top 5 dúvidas (respondidas) para quem quer abrir uma loja virtual

As top 5 dúvidas (respondidas) para quem quer abrir uma loja virtual
Confira algumas dicas que devem sanar suas principais peguntas sobre sua loja virtual.

Pensando em abrir uma loja virtual e não sabe por onde começar? Realmente, empreender gera muitas dúvidas, em especial quando não temos afinidade com determinadas ferramentas e conceitos.

Mas fique tranquilo, neste post vamos te contar tudo o que você precisa saber para abrir sua loja virtual e começar sua venda online. Garantimos que não é nada difícil e que você vai ter muito sucesso no mundo do e-commerce. Confira as principais dúvidas e comece já!
1. O que eu preciso saber e ter para abrir uma loja virtual?
Abrir uma loja virtual é um pouco diferente de abrir uma loja física. Apesar de você não precisar se preocupar com o ponto de venda, existem outros requisitos que são extremamente importantes, como é o caso da logística e distribuição. Mas como esse processo está mais para o final, vamos fazer um checklist do que você precisa saber e ter para abrir o seu e-commerce:
  • Conhecimento de mercado: quem são seus concorrentes, qual a fatia de mercado de cada um deles, como agem, pensam e se destacam no mercado;
  • Quem é o seu público: para quem você vende, como essas pessoas tomam a decisão de compra, o que as motiva e o que as leva a comprar de você ou de outra loja virtual;
  • Uma boa plataforma de e-commerce: um site seguro e com design responsivo, que tenha todas as funcionalidades necessárias para gerir seus produtos, vendas e estoque;
  • Um CRM para gerir os clientes: pode fazer parte da plataforma de e-commerce ou ser uma ferramenta à parte, mas deve ter integração com a sua loja virtual para automatizar processos e a comunicação com eles;
  • Um bom sistema de logística e distribuiçãogestão de estoque bem estruturada, parceiros que realizem as entregas e fornecedores de qualidade;
  • Política de preços condizente com o mercado: produtos nem muito baratos nem muito caros, mas de acordo com o que seus clientes pagariam para tê-los, gerando uma boa margem de lucro para você.
2. Qual é o passo a passo para abrir uma loja virtual?
Depois que você já tiver estudado o seu mercado, feito uma boa pesquisa sobre o seu público-alvo e localizado os fornecedores ideais para a sua loja virtual, é hora de começar a montar o seu negócio:
  1. Adquira seu domínio (nome da loja) e escolha uma plataforma de hospedagem de sites;
  2. Escolha a plataforma de e-commerce que atenda às suas necessidades;
  3. Escolha os gateways de pagamento (cartões de crédito, Paypal, PagSeguro, etc);
  4. Defina o layout da sua loja virtual;
  5. Construa seu portfólio de produtos e abasteça seu estoque;
  6. Planeje a logística e distribuição de produtos;
  7. Contrate uma equipe comprometida para dar suporte aos seus clientes;
  8. Invista na divulgação da sua loja virtual com marketing digital.
3. Quais são as vantagens e desvantagens de terceirizar este serviço?
Planejar a sua loja virtual antes de sair atirando para todos os lados é a melhor forma de garantir que ela será um sucesso de venda online. Por parecer trabalhoso, muitos empreendedores terceirizam toda a fase de planejamento e implantação da loja virtual e acabam vendo um e-commerce funcional, mas muito longe do que esperavam.
Isso porque cada pessoa pensa de uma maneira diferente e, se você não participar do processo de desenvolvimento da sua loja virtual, o designer ou a empresa fornecedora da solução vão fazer o que acreditam ser melhor. Sendo assim, se você preferir terceirizar o trabalho todo, não deixe de acompanhar o desenvolvimento do seu e-commerce, opinando, dando sugestões e tendo a certeza de que a ferramenta que está sendo desenvolvida tem a cara da sua empresa.
Se não tiver muitos recursos de início, uma opção também é usar serviços e templates pré-definidos para e-commerces – fáceis de manusear e uma boa forma de testar seu negócio online antes de investir em um visual super arrojado. Em contrapartida, se preferir criar o seu e-commerce de forma personalizada e sozinho, busque informações, estude, peça opiniões de outras pessoas e faça o devido benchmarking. Lembre-se de que você precisa se destacar, não ser apenas mais um.
4. Quais são as ferramentas que podem auxiliar na criação de uma loja virtual?
A escolha da plataforma de e-commerce é a maior decisão que você vai ter que tomar para criar a sua loja virtual, pois é ela quem estará entre você e seus clientes. Para atender à demanda crescente, você precisa de uma plataforma com capacidade escalável, que seja integrada a um bom sistema de ERP para gestão logística e de CRM para a gestão de clientes, para que nada fuja do seu controle.
Uma boa opção para quem está em busca de uma ferramenta completa é a Loja Integrada, uma plataforma que facilita a criação do seu e-commerce e ainda conta com recursos que colocam você em pé de igualdade com a concorrência, como domínio próprio, ferramentas de pagamento, selos de segurança, otimização para o Google, loja no Facebook e versão mobile.
5. Abrir uma loja virtual ou vender em marketplace? O que é melhor?
Se você tem a estrutura necessária para ter sua própria loja virtual, é interessante que você desenvolva sua marca, capte seus próprios clientes e cresça com as próprias pernas. Mas se você não tem estrutura para suportar toda a operação de um e-commerce, talvez o marketplace seja uma boa alternativa. Tendo uma plataforma externa para expor seus produtos – que pode ser a Amazon ou o Mercado Livre, por exemplo - você atua apenas fornecendo e entregando os produtos.
Mas fique atento: no marketplace, a qualidade se mantém. Qualquer deslize de reputação da sua marca e ela pode ser retirada da cadeia de fornecimento a qualquer momento, se houver reclamação por parte dos clientes.
O trabalho de marketing também continua sendo necessário: por mais que você possa ter um alcance orgânico mais significativo dentro do marketplace, a concorrência ainda é pesada. Sua página deve ser bem apresentada e as descrições de seus produtos, fiéis e atraentes.
Ainda restaram dúvidas sobre como montar sua loja virtual? Baixe gratuitamente o eBook “Como montar seu e-commerce”, que contém um passo-a-passo detalhado e outras ferramentas para suas vendas online dispararem!