Estudo mostra que ter a Internet sempre à disposição impacta a forma como esse público se relaciona, consome e usa a mídia
A conectividade, no entanto, não é só “estar online”. Os gen Zs se destacam, também, pela intensidade do uso da tecnologia: acessam à Internet de mais devices e por mais tempo. Enquanto a população geral navega, em média, cerca de 5h26 por dia, os gen Zs passam 6h45 na web, como mostrou detalhadamente o relatório “O desafio Z: Comunicação para a geração hiperconectada”.
O dispositivo mais comum para realizar essa “missão” é o smartphone: 98% acessam a internet por meio dele. Computador ou notebook (37%), Smart TV (25%) e videogame (5%) são as outras plataformas de consumo escolhidas. Entre os conteúdos mais acessados, por sua vez, as redes sociais têm grande impacto para esta geração.
É válido destacar que eles preferem comunicações rápidas, o que faz com que foquem mais em stories (publicações curtas e temporárias) e menos na linha do tempo (posts longos e permanentes). Apesar de o Facebook ser o mais consumido entre todas as faixas etárias, ganham destaque redes sociais como Instagram, Tik Tok e Twitter, com o uso muito acima do que a média da população.
Relacionamento com as marcas
Por serem altamente conectados, os integrantes da Geração Z são expostos a uma grande quantidade de informação diariamente. Segundo o relatório da Kantar IBOPE Media, as marcas que querem se destacar nesse mar de conteúdo precisam agir justamente como esse público. Ou seja, marcar presença em múltiplos canais.
Quando o assunto é relacionamento, 60% dos gen Zs costumam seguir marcas nas redes sociais. O número está muito acima da população geral: 36%. Ainda vale ressaltar que 62% conversam com muitas pessoas sobre produtos e serviços.
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