Já é comprovado que o Brasil possui mais celulares conectados à internet do que usuários do Facebook, o que nos mostra uma grande oportunidade para desenvolvimento de ações para os públicos que estão conectados 24 horas por dia. Falamos mais especificamente dos jovens, que estão presentes na maioria das redes sociais e interagem a todo momento.
Quando falamos em smartphones, podemos analisar que ele é um meio de comunicação que reúne todos os outros meios em um único lugar. É isso mesmo! E ele se torna um grande aliado nas estratégias de comunicação digital. O QR Code entra como um facilitador para essas estratégias, e hoje, vou falar de um case que está ligado ao público jovem.
A Heineken conseguiu uma grande repercussão através de uma ação realizada no Festival de música Heineken Open’er, na Polônia. O público presente no evento poderia passar no stande da marca e deixar uma frase ou pensamento que, em seguida, era transformada em adesivo com o código QR impresso. Assim, qualquer pessoa que tivesse um celular com leitor de QR Code poderia scannear o código e começar uma conversa com a pessoa que portasse o adesivo. Assista ao vídeo abaixo e entenda como a ação funcionou.
Compartilhe com a gente outros cases de ações de QR Code para o público jovem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário