Publicado por midiaria.com
O brasileiro passa, em média, 42 horas mensais conectado na internet. A informação é da comScore, consultoria americana que detectou ainda que 70% desse tempo é dedicado às redes sociais. Aproveitando esses dados, a revista PME de abril traz uma reportagem com 7 estratégias usadas por pequenas e médias empresas para divulgar suas marcas nas redes sociais.
1) Twitter e Fan page no FBSeja criativo ao postar no Twitter e interaja pela fan page de sua marca no Facebook. Ofereça conteúdo que não seja apenas de sua marca. Dicas de interesse geral que se relacionam com seu negócio são sempre bem vindas.
2) Lojinha no Facebook
O social commerce está ganhando força no Brasil aos poucos, mas já atrai alguns empresários. Pense que 70% da navegação do brasileiro está nas redes sociais, e já somos 35 milhões de brasileiros no Facebook.
3) Aposte no LinkedIn
Nós da midiaria.com podemos dar nosso testemunho: o LinkedIn é uma excelente rede de relacionamentos e prospecção de clientes. A reportagem só reforça o que já atestamos: os grupos dessa rede geram tráfego para o site e ainda proporcionam exposição do profissional que posta nos grupos.
4) Geolocalização e Foursquare
Algumas pequenas empresas já entenderam que promover uma experiência ao cliente é fundamental frente à concorrência elevada. Elas já usam redes como o Foursquare para presentear os clientes que compartilham com seus amigos ondem estão e ainda comentam positivamente sobre a empresa ou marca.
5) Mobilidade
Aplicativos para mobile e sites que respondem em diversas plataformas estão em alta. Isso porque todos querem acessar um endereço do desktop, do smartphone ou do tablet. Seu site está preparado para isso?
Como smartphones, TVs inteligentes e tablets podem ajudar no seu marketing
6) Vídeos
Postar pequenos vídeos no Youtube pode engajar mais pessoas do que se imagina. Empresas ouvidas pela Revista PME, como os fundadores do site Jovem Nerd, já ganharam até patrocínio para seus canais na plataforma da Google.
Marca: 5 aspectos importantes no processo de comunicação de imagem
7) Links patrocinados
Além de preparar o conteúdo do seu site para aumentar a sua encontrabilidade, a publicação recomenda o uso dos links patrocinados do Google ou anúncios nos demais buscadores. Mas só lembre que o Google abocanha 60% desse mercado.
Veja outras dicas da seção #dasbancas
Nenhum comentário:
Postar um comentário