segunda-feira, 20 de abril de 2015

Como as marcas abraçaram o Dubsmash


Assim como acontece com outras febres da web, os profissionais de social media mais atentos e as marcas mais dinâmicas dão um jeito de participar da conversa e mandar o seu recado

Renato Rogenski, AdNews
A brincadeira com o aplicativo que "dubla" a voz chegou com força nas redes sociais brasileiras nos últimos dias. É impossível olhar o feed e não esbarrar com pelo menos meia dúzia de vídeos bem-humorados utilizando o recurso.
Assim como acontece com outras febres da web, os profissionais de social media mais atentos e as marcas mais dinâmicas dão um jeito de participar da conversa e mandar o seu recado, seja para promover algum produto ou serviço ou apenas entreter e engajar o público. Confira abaixo algumas empresas que usaram a criatividade e a onda do momento para ganhar likes e compartilhamentos:
Save the Children
Na contramão do viés de humor, a Save the Children usou o aplicativo para denunciar o abuso infantil.
Geração de Valor
O post da plataforma é outro que não tem o tom da brincadeira, apesar de ser irônico. "Você nasceu pra voar alto. Não aceite nada menos que isso", diz a mensagem.
Você nasceu pra voar alto. Não aceite nada menos que isso.
Posted by Geração de Valor on Segunda, 13 de abril de 2015
Cacau Show

A trufinha Maria Eduarda descobriu o maior segredo do seu amor Truffon Augusto. Quem aí imagina o final dessa novela mexicana?
 
 
A trufinha Maria Eduarda descobriu o maior segredo do seu amor Truffon Augusto. Quem aí imagina o final dessa novela mexicana? #dubsmash
Posted by Cacau Show on Terça, 14 de abril de 2015
KoniMix Temakeria

O personagem da marca, o Shin, também se rendeu ao Dubsmash para falar que: "dieta só amanhã".
 
 
O Shin também se rendeu ao Dubsmash para falar que: dieta só amanhã. Vem! ;) #dubsmash #SomosTodosFeitosPraComer
Posted by KoniMix Temakeria on Segunda, 13 de abril de 2015
Coca-Cola

O teor do post diz muito sobre o posicionamento da marca: "movimento sempre". Não à toa, a brincadeira foi compartilhada via Vine.
 
Fom
A marca de acessórios de conforto e bem estar resolveu ressuscitar a divertida música "Who let the dogs out?".
 
Who let the dogs out?! #dubsmash #bob #boris #fom #amofom
Posted by Fom Acessórios de Conforto e Bem-Estar on Quinta, 9 de abril de 2015
Provanza Recife

E esse batom? É de comer? A marca emendou o app num meme clássico.
 
 
Tudo para divertir nossos clientesQuer que a gente faça alguma dublagem, é só pedir.#provanza #provanzarecife #dubmash
Posted by Provanza Recife on Terça, 14 de abril de 2015
Turma da Mônica

Sabe quem a Mônica dublou? A própria. Comunicação divertida.
 
 
Atendendo a pedidos: Mônica por Mônica. ;)
Posted by Turma da Mônica on Segunda, 13 de abril de 2015
Telecine

O canal de filme resolveu fazer diferente. Convocou o público para a brincadeira.
 
 
Quer se tornar um astro do #Dubsmash? É fácil, fácil...Publique o Dubsmash de algum filme do Telecine no seu Instagram...
Posted by Telecine on Terça, 14 de abril de 2015
Tabasco

Até uma coxinha arriscou dublagens:
 
 

A importância da interação nas redes sociais


por: Afonso Bazolli
fonte: Mirago

19 de abril de 2015 - 14:08
A-importancia-da-interacao-nas-redes-sociais-televendas-cobranca
Por: Isabella Magalhães
Quando você está lidando com a mídia social, uma das coisas mais importantes a considerar é a interação.
Interação é quando os seus leitores, público, fãs ou amigos respondem às suas atividades nas redes sociais. Isso acontece quando você posta algo que vale a pena comentar, cheio de valor, benéfico e útil, divertido e educativo ou, até mesmo, controverso.
Blogs
Os Blogs prosperam a partir de comentários. Esses comentários podem servir como um novo material, para que possa ser possível melhorar um próximo post, tornando-o mais atraente para os motores de busca e para os leitores. Os comentários também contribuem para a conversa, porque o leitor chega com novas ideias e conceitos que contribuam para o assunto ou fator de interesse.
Facebook
O Facebook trabalha com interação cada vez que você posta em seu perfil, ou, idealmente, no perfil de outra pessoa com um comentário. Quanto mais interação que você tem com seus amigos e fãs no Facebook, o mais provável é que você veja seus posts ou blog alimentarem os seus perfis. Se você não participa de muita interação em sites de redes sociais, os motores de busca considerem você como inativo.
Twitter
O Twitter é o mestre de interação! Isso se resume na interação com os seus seguidores conversando, comentando, retwitando, etc. Realmente, o Twitter não é um lugar ideal para se fazer negócios no velho sentido da palavra, trata-se de comunicar e interagir com os clientes.
O Twitter é um lugar para descobrir informações, aprender a partir de um feed do blog, ganhar a confiança e credibilidade por dar e partilhar, ter uma conversa com pessoas reais que respondem prontamente – em outras palavras, interagir.
Usar os sites de redes sociais para a interação exige compromisso para ajustar a sua interação com seus seguidores, amigos e fãs. Não é bom ter uma explosão fantástica, um dia, e depois esquecer-se de continuar nos próximos dias. Mesmo que seus seguidores te perdoem, os motores de busca e sites de redes sociais não vão.
Os robôs não entendem como os seres humanos, e veem a inatividade como exatamente ela é, e isso, imediatamente, faz a sua classificação cair. Por isso, comece a partir de já a colocar em prática o seu plano de ação de interações em mídias sociais. Se você não tem um planejamento para trabalhar isso, entre em contato com a Mirago.

[INFOGRÁFICO] 80 ERROS GRAMATICAIS QUE FAZEM VOCÊ PARECER UM IDIOTA

20/4/2015, POR  COMENTE!

Ninguém está livre de cometer erros gramaticaisprincipalmente mesmo com a correção automática dos smartphones.
Mas você sabe quais são os erros de português mais graves e que, mesmo assim, muita gente comete?
O Viver de Blog tem como objetivo mostrar as melhores alternativas para que você conquiste sua liberdade profissional e independência financeira por meio do marketing digital.
Sendo assim, buscamos munir você com as ferramentas mais apropriadas para alcançar o sucesso que tanto almeja. Uma delas é, sem dúvida, a escrita.
No artigo Como Escrever Um Artigo Perfeito, percebemos que a parte sobre ortografia chamou muita atenção das pessoas. Não era para menos, afinal, estava escrito propositalmente errado: Hortografia, assim como outras palavras.
Isso era para mostrar como um erro de português pode desconectar seu leitor do texto e arruinar sua autoridade diante dele.
Sim, um simples erro de português (às vezes nem tão simples assim) pode comprometer seriamente a competência que você deseja transmitir, abalando a confiança com seu público.
Pensando nisso, elaboramos um super infográfico com os 80 erros gramaticais mais comuns e como você pode evitá-los com simples, mas poderosíssimas dicas e explicações.
Nele, entre muitas outras coisas, você finalmente vai aprender:
  • Como e quando usar os quatro porques da Língua Portuguesa (por que, porque, porquê, por quê);
  • Os vícios de linguagem que estamos tão acostumados a falar e ouvir que muitas vezes nem percebemos que estão errados. (exemplo: repetir de novo, multidão de pessoas);
  • A diferença entre mau e mal, onde e aonde, há e a e tantas outras palavras parecidas do português.
Ficou curioso? Então veja o infográfico logo abaixo.
Clique aqui ou na imagem abaixo para baixar uma versão em alta qualidade desse infográfico:
infografico-erros-gramaticais