domingo, 4 de fevereiro de 2018

Conheça os tipos de liderança e como eles auxiliam as organizações a obterem sucesso

by ECHOS | Escola Design Thinking

A figura do líder é muito importante dentro de qualquer empresa. Dentro da estrutura do negócio, o líder ocupa uma posição de destaque, sendo responsável não só por gerenciar pessoas, mas também por inspirá-las, motivá-las e aproveitar corretamente todas as suas forças e capacidades.
Os líderes, então, têm uma responsabilidade imensa nas mãos. O sucesso da empresa passa pela forma como eles ocupam esses cargos e como utilizam de sua influência no dia a dia a frente de seus times. E considerando que cada pessoa é diferente, é natural que no trabalho essas diferenças se manifestem positiva ou negativamente na forma como os profissionais desempenham suas funções.
No caso dos líderes, alguns tipos de liderança são facilmente identificáveis. Esses estilos dizem muito sobre a forma como os profissionais tocam o trabalho com suas equipes e isso afeta diretamente o resultado do trabalho desempenhado.

Os 6 principais tipos de liderança

De acordo com um levantamento realizado pelo Hay Group, existem seis tipos de liderança mais comuns.

Líder direcionador

Esse tipo de líder age no modelo “faça o que eu digo”. Como o nome já diz, ele direciona o que precisa ser feito de forma clara e objetiva, mas sem espaço para diálogo.
Esse tipo de liderança pode funcionar muito bem em momentos de crise, em que o tempo para discussão é sempre mais curto. Se os tempos são difíceis, esse líder tende a tomar decisões de forma mais assertiva para gerar resultados.
Essa postura, porém, só funciona quando usada moderadamente. Olhando pelo lado negativo, esse líder costuma inibir talentos e não estimula o desenvolvimento pessoal. Além disso, coibir pessoas é sempre perigoso, e o ideal é que elas tenham certa liberdade para dialogar e até questionar o posicionamento da liderança quando for necessário. Entre os tipo de liderança, o do líder direcionador é visto como mais antiquado

Líder visionário

Com foco sempre no longo prazo, o líder visionário é inspirador. Ele comunica e delega com base em uma visão que é claramente apresentada para a equipe. Líderes visionários pintam um grande cenário para que o time acompanhe sua visão e saiba exatamente como contribuir com ela. Assim, fica mais fácil motivar profissionais a darem o seu melhor e conseguirem melhores resultados.
Por outro lado, líderes visionários precisam ter o cuidado de manterem um pé no presente enquanto o outro está no futuro. Inspirados e passionais, esses líderes podem perder a credibilidade. Por isso, mais uma vez é preciso saber dosar o seu lado visionário.

Líder afiliativo

Também chamado de paternalista ou de maternal, esse tipo de líder trabalha bem com emoções, evita conflitos e cuida da moral da equipe o tempo todo. Quem está sob essa liderança também é facilmente motivado e se sente parte do time. Em períodos estressantes, esse é um dos tipos de liderança que vai conseguir cuidar de todas as pessoas para que elas não cedam à pressão.
Politicamente, líderes afiliativos se dão bem com as pessoas e isso tem sua importância nos negócios. Por outro lado, a necessidade de que as pessoas gostem de alguém é sempre um pouco perigosa. Esse tipo de líder pode enfrentar dificuldades para oferecer feedbacks negativos e, por isso, pode acabar comprometendo o crescimento real da equipe.
Quando o líder também se preocupa muito em ser querido, tomar decisões difíceis de forma geral pode ser uma dificuldade. Por isso, vale lembrar que é ótimo ser querido pelo time, mas sem perder o pulso firme quando necessário.

Líder participativo

O estilo de liderança participativo se baseia na ideia de que “as pessoas apoiam o que ajudam a criar”. Esse líder tende a se envolver mais no trabalho do time e tomar decisões mais baseadas no diálogo e na opinião democrática das pessoas.
A pesquisa do Hay Group indica, inclusive, que entre os tipos de liderança este é o que tem o efeito positivo mais forte sobre o engajamento e os resultados dos funcionários. A dificuldade aqui é que se tornar um líder participativo não acontece de uma hora para outra. Essa abordagem requer experiência e conhecimento para lidar com pessoas, entendê-las e ouvi-las do jeito certo. Para quem precisa ser efetivo a curto prazo, pode não ser o melhor caminho.

Líder modelador

Nesse tipo de liderança, ordens e instruções são passadas de maneira instrutiva. Esse líder molda sua abordagem através de exemplos e instruções baseados na própria experiência e conhecimento. Assim, ele realmente molda o trabalho do time.
Ao detalhar muito as informações, os resultados são frequentemente melhores quando sob esse tipo de liderança. O grande contra nesse modelo é que esse líder tende a buscar verdadeiros clones de si mesmo. E isso não só é negativo por limitar as características das pessoas, mas também por criar grandes e irreais expectativas.

Líder treinador

Esse tipo de líder é um verdadeiro coach. Com essa abordagem, o líder guia bem o time e fornece feedback com facilidade. Eles entendem claramente as forças e fraquezas das pessoas e sabe colocá-las a favor do trabalho e dos objetivos da empresa. Seu poder se baseia em uma abordagem sempre pensando nas pessoas e valorizando cada uma delas. A longo prazo, é uma ótima forma de encarar o papel do líder.
Mas nem tudo é simples nesse último tipo de liderança. Muitos líderes acreditam que são treinadores mas, na prática, não acontece exatamente assim. É difícil identificar se o líder realmente está conseguindo guiar as pessoas de forma correta ou se a sua percepção está equivocada. Se for o segundo caso, a equipe enfrentará problemas.

Os tipos de liderança do futuro

Mesmo delimitando os tipos de liderança entre os seis propostos acima, é importante lembrar que ninguém será absolutamente um modelo desses líderes. De pessoa para pessoa, as características de mais de um tipo de liderança vão se misturar, mesmo que um dos tipos acabe sendo predominante. O líder do futuro precisa saber disso e, na prática, conseguir desenvolver as habilidades certas para lidar com as questões do mercado moderno.
Para ter sucesso, o líder atual precisa estar sempre acompanhando as mudanças que acontecem cada vez mais rápido. Esse profissional precisa promover inovação através da sua posição de liderança e, assim, abordar situações com uma nova visão. Esse líder, então, deve ser sempre capaz de enfrentar o contexto atual de incerteza, complexidade e volatilidade do mercado, pensando em formas de agir e também de desenvolver produtos ou serviços que sejam focados nas reais necessidades das pessoas.
Assim, podemos entender que as organizações estão em busca de líderes que consigam entender e lidar com algumas características básicas da nossa sociedade atual, como:
  • a existência de novos níveis de consciência, passando de um modelo egocêntrico, baseado no indivíduo ou no EGO, para uma visão de mundo mais holística, ecossistêmica, interconectada e baseada no ECO, no todo;
  • a sociedade se organiza em redes – se comunica e se relaciona de maneira mais distribuída e igual;
  • a exponencialidade trazida pelas novas tecnologias ampliou o alcance das informações e das ações;
  • é perceptível um aumento da velocidade de nascimento e de morte dos negócios;
  • há uma abundância de serviços gratuitos e também de informações disponíveis.
Entender essas novas dinâmicas e também essas novas gerações que chegam ao mercado de trabalho é extremamente importante para o líder do futuro. Sabendo entender e gerir melhor os desejos, ambições e necessidades da sua equipe, da instituição e da sociedade, é possível favorecer a inovação.
Você gostou desse conteúdo e de entender um pouco mais sobre os tipos de liderança? Então aproveite e conheça o nosso novo curso que vai ajudá-lo a desenvolver habilidades para fazer emergir a inteligência coletiva a partir das pessoas.

5 filmes que vão te mostrar que superação não é para os fracos

Quem não gosta de uma boa história? Confesso que aqui, na Redação do dinheirama, adoramos e muitas vezes os filmes servem de inspiração para diversos momentos de nossas vidas. Seja porque os personagens enfrentaram e venceram muitas dificuldades ou simplesmente porque o filme transmitiu uma mensagem importante, valorizamos a histórias bem contadas.
Muita gente que acompanha o Dinheirama nos envia mensagens pedindo sugestões de livros e filmes voltados para investidores e empreendedores. Já fizemos algumas vezes sugestões para leitura (conheça 6 livros que todo empreendedor deve ler) e hoje, atendendo a esses pedidos, criamos uma lista com 5 sugestões para os cinéfilos de plantão.

5 filmes sobre superação e liderança que você deve assistir

São filmes inspiradores tanto para quem está pensando em buscar um recomeço para vida, quanto para aqueles que desejam investir e empreender. É bom sempre deixar claro que o Dinheirama não recebeu nenhum tipo de patrocínio para divulgar os filmes abaixo. Trata-se meramente de sugestões pessoais

CAPITÃO PHILLIPS

Um dos filmes que mais nos agradaram nos últimos anos, conta a história real de um capitão de navio que se viu envolto em um trágico caso de sequestro e pirataria. Durante todo o filme, o capitão Phillips mantém o sangue frio, mostrando que o verdadeiro líder protege sua equipe mesmo em momentos cruciais em que sua própria vida está em perigo. A história é muito envolvente e reserva muitas emoções para quem gosta de muita ação e adrenalina.
Assista ao trailer:

A REDE SOCIAL

Como não ser curioso quando o assunto é Facebook? A rede social de maior sucesso do mundo é contada por Hollywood, mostrando um lado não tão positivo de Mark Zuckerberg, que se aproveitou da ingenuidade de alguns estudantes de Harvard para se apropriar da ideia e criar o Facebook. Sobrou para o amigo brasileiro Eduardo Saverin, praticamente excluído da sociedade na empresa. O filme retrata o crescimento da empresa e também o empenho da equipe, que não mediu esforços para fazer história na internet.
Assista ao trailer:

JERRY MAGUIRE – A Grande Virada

Começar de novo é sempre muito complicado, principalmente para quem esteve no topo e, de repente, cai em desgraça. Jerry é um agente de estrelas do esporte de muito sucesso que perde praticamente todos os seus clientes. O único que resta, um problemático astro de futebol americano, propicia ao agente a chance de recomeçar com uma abordagem diferente, valorizando a solidariedade, o companheirismo e a força para não desistir e superar as dificuldades.
Assista ao trailer:

INVICTUS

Todos conhecemos a história de Nelson Mandela. O longo período que ficou preso durante o regime do Apartheid tornou Mandela um homem ainda mais excepcional. Quatro anos após deixar a cadeia, Mandela foi eleito o primeiro Presidente negro da África do Sul e usa o Rugby e a paixão da torcida para criar um elemento de união no país durante o Campeonato Mundial de 1995. Mais uma história recheada de elementos importantes de liderança e doação, de alguém que mesmo nos piores momentos da vida acreditou em um ideal maior.
Assista ao trailer:

JOBS

A história do criador da Apple não teve no cinema o sucesso esperado. Particularmente, o filme me agradou, não pelo conteúdo e desempenho dramático dos atores, mas por mostrar aos admiradores de Steve Jobs um pouco de sua história e desempenho ao longo de sua brilhante trajetória. O filme retrata a criação de uma cultura dinâmica, centralizadora e voltada ao perfeccionismo, colocando a experiência do usuário e cliente acima de qualquer coisa.
Assista ao trailer:
O que achou das sugestões? Temos certeza que você tem diversas indicações de filmes para compartilhar conosco, aliás essa é a ideia: criar uma comunidade de pessoas que possam sugerir e compartilhar aquilo que consideram importante para nosso desenvolvimento e aperfeiçoamento. Até a próxima!

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Planejamento de Ações: como sua empresa pode usar as datas comemorativas para vender mais

As datas comemorativas são ótimas oportunidades para quem deseja alavancar seus negócios.
Dificilmente você vai encontrar um empresário ou gestor que não venda mais no Dia das Mães e não veja o faturamento subir na Black Friday, por exemplo.
Seja qual for o modelo da sua empresa, aproveitar as datas comemorativas, e também as sazonalidades, para orientar o planejamento de ações pode resultar em ações com mais apelo de engajamento e conversão.
Isso porque, as datas comemorativas são ótimas oportunidades para fortalecer a sua marca, aumentar o vínculo com seus clientes e melhorar as vendas.
Portanto, existem várias ideias e oportunidades através dessas datas comemorativas que podem ser aproveitadas para seu negócio.
Atualmente, as datas comemorativas mais importantes para a grande maioria são:
  • Páscoa
  • Dia das Mães
  • Dia dos Pais
  • Dia das Crianças
  • Black Friday
  • Natal
Essas duas últimas são consideradas as mais relevantes.
Mas também existem outras especiais, como Dia dos Namorados, Dia do Livro, Dia do Rock. Tudo depende do segmento e estratégia da sua empresa.
O calendário de 2018 está repleto de oportunidades para você aumentar o faturamento da sua empresa, se diferenciando da concorrência. É importante entendermos que promoções e ações sazonais são apenas parte de uma estratégia macro de marketing. Elas funcionam muito bem para dar um empurrãozinho e levar aquele contato que está em cima do muro a bater o martelo.
Para ter sucesso nas campanhas de datas comemorativas, independente do segmento, é importante estar atento a alguns detalhes. Um bom planejamento é indispensável para dar direção à ação estratégica que será adotada pelo seu negócio. Afinal, quando se tem um caminho claro a seguir, ganha-se tempo e dinheiro!
Diante disso, trago neste post algumas dicas para que você consiga aproveitar as datas comemorativas e as sazonalidades para atrair, se relacionar e vender muito mais.

Passo a passo para o plano

1 – Mapear as datas comemorativas

Levante as datas que são celebradas universalmente ou regionalmente e que fazem sentido para a sua persona e o posicionamento da sua marca.
Hoje temos data comemorativa para tudo e todos: Dia do Meio Ambiente, Dia Mundial da Água, Dia da Secretária, Dia do Médico, Dia do Advogado, Dia do Planeta e, pasmem, tem até Dia da Toalha, Dia do Cotonete e Dia da Praça!
Essas datas são ótimos gatilhos de oportunidade para você promover sua empresa e criar conteúdo e ações originais e criativas, atreladas ao seu negócio.
Lembrando que, de nada adianta você aproveitar as datas comemorativas se elas não “conversam” com seu posicionamento e seu persona. No Dia da Toalha, faz muito mais sentido uma loja de casa, mesa e banho ou até mesmo um hotel realizar uma ação do que uma consultoria de TI, não acha? Então se atente a isso na hora de mapear as datas.

2 – Realizar benchmarking

Buscar inspirações no mercado e até mesmo junto à concorrência pode auxiliar e muito no seu planejamento.
Analisar uma ação que já foi consumida pelo mercado é um meio de saber por onde começar, como identificar ações que tenham boa repercussão e evitar abordagens que possam não ter o efeito almejado.

3 – Fazer um resgate histórico

Se sua empresa já está no mercado há no mínimo 1 ano e já realizou qualquer tipo de ação de marketing, o resgate dessas ações pode trazer referências valiosas.
Seja nos formatos mais tradicionais, as datas comemorativas podem já ter sido foco de um planejamento anterior de marketing, agilizando assim a elaboração do planejamento deste ano.

4 – Definir uma campanha especial 

Agora é o momento de definir o propósito e o formato em que as ações serão trabalhadas:
Vendas?
Datas para ações comerciais: algumas datas comemorativas são importantes para o comércio e não devem ficar de fora, pois o seu concorrente provavelmente fará alguma ação nesse período. Como o mercado investe agressivamente nessas datas, a dica aqui é ir além do desconto e ser criativo para chamar atenção.
Exemplo #1 –  Loja de chocolate gourmet
  • Data Comemorativa: Páscoa
  • Ação: post sobre os benefícios do cacau + CTA para conhecer a linha de chocolates puro cacau da marca
  • Propósito: conteúdo topo de funil para atração, mas com gatilho para aumentar vendas
  • Formato: post em tópicos, rico em imagens, promovido no blog e redes sociais.
Exemplo #2 –  Clínica de estética
  • Sazonalidade: período de frio, onde as vendas de depilação caem
  • Ação: cupom de 20% de desconto na depilação com cera de chocolate
  • Propósito: é um conteúdo de fundo de funil, focado na geração de Leads e conversão em vendas
  • Formato: LP, peça gráfica simples a ser promovida nas redes sociais e via email marketing com sua base.
Exemplo #3 – Escola de culinária
  • Data Comemorativa: Dia da Gula
  • Ação: LP com 3 receitas irresistíveis com morangos
  • Propósito: conteúdo de meio de funil, para relacionamento com a base
  • Formato: conteúdo estilo eBook, link para vídeo e divulgado para a base de Leads via campanha de email marketing
Branding?
Datas para fortalecer a imagem da empresa: datas em que a empresa pode fazer alguma menção apoiando ou celebrando uma causa e que não necessariamente precise envolver uma promoção ou dar descontos. Dessa maneira, sua empresa reforça a imagem na cabeça dos seus consumidores, que poderão lembrar de você da próxima vez que precisar do seu produto ou serviço.
Exemplo #4 – Qualquer empresa
  • Data Comemorativa: Dia mundial do doador de sangue
  • Ação: banner estimulando a doação de sangue.
  • Propósito: conteúdo para relacionamento com a base
  • Formato: peça gráfica simples a ser promovida nas redes sociais

5 – Elaborar plano de execução

Depois de saber o que e por que fazer, é preciso definir como e quando fazê-lo, pois o planejamento de execução é tão importante quanto a definição da pauta e do planejamento de ações.
Em vez de deixar para promover a ação no dia que ela começar, procure estabelecer um senso de antecipação. Fale dela alguns dias ou semanas antes e mostre o que os clientes podem esperar. Isso é algo feito com muita frequência durante a Black Friday.
Aproveite e baixa gratuitamente nossos templates para criação das campanhas para o Black Friday e para o Natal.

Conclusão

Pode parecer clichê, mas o planejamento é o coração de uma boa estratégia de marketing digital.
Sendo assim, quebrar a cabeça para elaborar um planejamento bem embasado e estruturado e prezar pela produção de textos e peças relevantes e de qualidade deve ser visto pelas empresas como um verdadeiro investimento.

Fonte: http://agenciamktideas.com/planejamento-de-acoes-datas-comemorativas-para-vender-mais/?utm_campaign=newsletter__planejamento_de_acoes_como_sua_empresa_pode_usar_as_datas_comemorativas_para_vender_mais&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Os melhores lançamentos da Netflix em 2017


Stranger Things, Narcos, House of Cards, Mindhunter, The Crown... Quais dessas séries te conquistou?

Por 
26/12/2017 às 15h43


Em 2017, o número de séries originais da Netflix subiu bastante em relação aos anos anteriores. Além de novos títulos, o serviço de streaming lançou temporadas novas de algumas séries já existentes, e que conquistaram o coração dos assinantes.
Porém, devido ao número dos lançamentos, é difícil saber o que merece o seu tempo e o que deve ser ignorado. Por isso, veja os melhores lançamentos da Netflix em 2017, ou que tiveram alguma temporada nova este ano, ranqueados pelo IMDb:

Stranger Things (9.0)

Stranger Things se passa em 1983 no estado americano de Indiana, quando um menino desaparece sem deixar vestígios. Ao procurar por respostas, a família, os amigos e a polícia gradualmente mergulham num mistério envolvendo experimentos ultrassecretos do governo, forças sobrenaturais e uma estranha garotinha”, segundo a Netflix.
A série conquistou diversas pessoas pelo toque mais nostálgico e foi classificada pela Netflix tanto como um título para assistir em família como uma série que fez casais verem sem o parceiro (hoje, quase uma traição). A segunda temporada foi lançada em 27 de outubro de 2017.

Black Mirror (8.9)

Black Mirror é uma série antológica que aborda uma certa inquietação coletiva com o mundo moderno. Cada episódio é independente e carrega histórias repletas de suspense ao mesmo tempo em que explora temas relacionados ao universo de paranoia tecnológica em que vivemos”, conta a Netflix.
O nome é uma referência às telas de TV, monitor ou smartphone (espelho negro, sacou?). A quarta temporada estreia dia 29 de dezembro de 2017. Ouça o Tecnocastsobre o episódio San Junipero, da terceira temporada.

Narcos (8.9)

“Na Colômbia dos anos 80, os chefões do tráfico competiam entre si enquanto travavam um conflito sangrento com a polícia. Narcos é um retrato realista da guerra pelo controle das rotas internacionais de tráfico e o conflito entre as forças políticas, policiais, militares e civis num complexo e macabro jogo de poder por uma das mercadorias mais lucrativas do mundo: a cocaína”, diz a Netflix.
A história foca principalmente em Pablo Escobar, com uma trama baseada em fatos reais, porém possui alguns toques de ficção. A terceira temporada foi liberada em 1º de setembro de 2017.

House of Cards (8.9)

Segundo a Netflix, o casal de políticos Francis e Claire Underwood começa a ter o relacionamento abalado na quinta temporada de House of Cards, lançada em 30 de maio de 2017. Desde a primeira temporada, ambos chegaram a cargos políticos bem altos e conseguiram muito poder — nem sempre da maneira mais correta.

Mindhunter (8.8)

“Dois agentes do FBI expandem as fronteiras da ciência criminal nos anos 70 com um perigoso mergulho no universo da psicologia do assassinato. Eles decifram a mente de assassinos em série nas prisões de segurança máxima. E cunharam um novo termo: serial killer”, dizem as sinopses da Netflix sobre a série, original do serviço de streaming e que teve a primeira temporada lançada em 13 de outubro de 2017.

The Crown (8.7)

The Crown conta a história de dois dos endereços mais famosos do mundo: o Palácio de Buckingham e 10 Downing Street. Conheça as intrigas, as paixões e as maquinações por detrás dos acontecimentos que moldaram a segunda metade do século XX. Duas casas, duas cortes, uma coroa”, segundo a Netflix.
Disponível em 4K, The Crown é a série que custou mais para a Netflix produzir e foi lançada em 8 de dezembro de 2017.

Anne with an E (8.6)

Anne with an E retrata o amadurecimento de uma garota que enfrenta adversidades e desafios para encontrar seu lugar no mundo e ser amada. Ambientada na ilha de Príncipe Eduardo no final do século XIX, a série acompanha a vida de Anne Shirley (Amybeth McNulty), uma jovem órfã que, após uma infância de abusos entre orfanatos e casas de estranhos, é enviada por engano para viver com um casal de irmãos em idade avançada”, diz a Netflix.
A primeira temporada de Anne with an E foi lançada em 12 de maio de 2017.

Godless (8.5)

“Família e vingança. Justiça e ganância. A paz é um luxo que as pessoas de La Belle não podem mais bancar. Um bandido implacável aterroriza o oeste à procura de um desertor de seu bando que encontrou uma nova vida em uma cidadezinha habitada apenas por mulheres”, diz a sinopse da Netflix sobre a série, nova, lançada em 22 de novembro de 2017.

13 Reasons Why (8.4)

“Baseado no best-seller de Jay Asher, 13 Reasons Why narra a história do adolescente Clay Jensen, que volta da escola e encontra na entrada de casa uma caixa misteriosa com seu nome. Dentro, ele descobre fitas cassete gravadas por Hannah Baker—sua colega de classe e crush — que se suicidou duas semanas antes. Na gravação, Hannah explica que decidiu se matar por 13 motivos”, segundo a Netflix.
Um dos lançamentos mais polêmicos do ano, 13 Reasons Why foi lançada em 31 de março de 2017 e, assim como diversos outros títulos da empresa, não é recomendada para menores de 16 anos.

Sense8 (8.4)

“Oito pessoas de países diferentes descobrem que estão conectados mentalmente após compartilharem uma visão. De uma hora para outra, eles descobrem que conseguem não apenas conversar entre si, mas também acessar as habilidades e segredos uns dos outros”, diz a Netflix.
Cancelada em 2017, Sense8 causou comoção entre fãs que se identificavam na série, como explicamos aqui. A segunda temporada foi lançada em 5 de maio de 2017 e vai ganhar um último episódio especial em 2018.

BoJack Horseman (8.4)

“Will Arnett dá voz a BoJack, o astro decadente de uma série de sucesso dos anos 90 chamada Horsin’ Around. Mergulhado em muito uísque, pouca autoestima e relacionamentos fracassados, ele tenta retornar ao mundo do entretenimento com a ajuda de seu parceiro humano Todd (Aaron Paul) e de sua agente felina e ex-amante Princess Carolyn (Amy Sedaris)”, segundo a Netflix.
A quarta temporada de BoJack Horseman foi lançada em 8 de setembro de 2017.

Master of None (8.4)

Master of None segue a vida pessoal e profissional de Dev, um ator de 30 anos que vive em Nova York e não consegue nem decidir o que quer comer, quanto mais o que vai fazer do resto da vida. A história de Dev passa por assuntos tão diferentes quanto as dificuldades dos idosos, a experiência dos imigrantes ou como encontrar a melhor massa para o jantar”, diz a Netflix.
A segunda temporada de Master of None foi lançada em 12 de maio de 2017.

The Get Down (8.4)

The Get Down é uma saga mítica que revela como Nova York, em plena decadência, deu origem a uma nova forma de arte. Ambientada na Nova York de 1977, este drama musical retrata o surgimento do hip hop e os últimos dias da disco music através da vida, música, arte e dança de um grupo de jovens do South Bronx que acabariam mudando o mundo para sempre”, segundo a Netflix.
A primeira temporada de The Get Down foi lançada em 7 de abril de 2017.

G.L.O.W (8.0)

“Inspirada na famosa liga feminina de luta livre dos anos 80, esta série ambientada em Los Angeles repleta de longas cabeleiras e golpes sensacionais retrata a história fictícia de uma atriz lutando por sua última chance de chegar ao estrelato: a participação em uma série semanal sobre as mulheres da luta livre”, segundo a Netflix.
A primeira temporada de G.L.O.W foi lançada em 23 de junho de 2017.

Designated Survivor (7.8)

Designated Survivor começa depois que um ataque acontece em Washington e mata todos os senadores e deputados, além do presidente e vice-presidente. Resta apenas um ministro de baixo escalão do governo, que agora tem que comandar os Estados Unidos e enfrentar uma série de desafios, incluindo decifrar quem promoveu o atentado.
A segunda temporada de Designated Survivor foi lançada em 28 de setembro de 2017.

Unbreakable Kimmy Schmidt (7.8)

“Depois de 15 anos presa por uma seita, Kimmy (Ellie Kemper) redescobre a vida em Nova York e tenta ficar em dia com o que mudou. Sua energia e pensamentos positivos colidem com um mundo que ela achava que nem existia mais”, diz a Netflix.
A terceira temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt foi lançada em 19 de maio de 2017.

Santa Clarita Diet (7.7)

“Joel (Timothy Olyphant) e Sheila (Drew Barrymore) são um casal de corretores de imóveis entediados com seu dia a dia em Santa Clarita, uma cidade no subúrbio de Los Angeles onde vivem com sua filha adolescente Abby (Liv Hewson). Um dia, Sheila passa por uma transformação drástica que coloca a família em uma espiral de morte e destruição… mas num bom sentido”, segundo a Netflix.
A primeira temporada de Santa Clarita Diet foi lançada em 3 de fevereiro de 2017.

Marvel – Os Defensores (7.6)

Marvel – Os Defensores acompanha o Demolidor, também conhecido como Matt Murdock (Charlie Cox), Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e Punho de Ferro, também chamado Danny Rand (Finn Jones). Eles formam um peculiar quarteto de heróis com um objetivo comum: salvar Nova York. É a história de quatro figuras solitárias, oprimidas por desafios pessoais, que a contragosto descobrem ser mais fortes quando jogam juntas”, diz a Netflix.
A primeira temporada de Marvel – Os Defensores foi lançada em 18 de agosto de 2017.
E para você, qual o melhor lançamento da Netflix em 2017?