terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Crie Apresentações como um Designer faria




21/01/14
O que é: O design de uma apresentação é a elaboração estética dos elementos que serão mostrados a um público, bem como a informação a ser transmitida nela. Envolve os gráficos, as fontes, as cores utilizadas na apresentação e a forma que elas são exibidas.
Por que fazer: Toda boa ideia precisa ser apresentada da melhor maneira possível. Uma apresentação bem elaborada graficamente ajuda a trazer importância ao conteúdo, além de facilitar a compreensão da mensagem a ser transmitida.
Mas como fazer boas apresentações sem domínio das ferramentas gráficas? Não é necessário ser especialista no assunto. Basta seguir os 5 passos abaixo para criar uma apresentação de sucesso:
1. Diagnostique o cenário
É essencial saber com quem você esta falando, qual o objetivo dessa apresentação e principalmente, como falar com a sua audiência. Se faça as seguintes perguntas:
·         Defina o contexto – Qual o momento da apresentação? Reunião? Seminário?
·         Qual o objetivo da apresentação?
·         Quem vai assistir?
·         Qual a linguagem mais apropriada para esse público?
2. Monte um roteiro
Essa é uma das etapas essenciais, por isso, não subestime essa parte. Aqui você define o conteúdo, como e quando deve ser abordado. Use as informações do diagnóstico para complementar o roteiro. Pegue uma folha de papel e responda as perguntas abaixo:
·         De acordo com o diagnóstico, quais são as informações mais relevantes para vender sua ideia? Use palavras-chave para chegar ao que realmente importa. Por exemplo: “evolução semestral”, “pontos críticos”.
·         Que tópicos poderiam ser levantados para instigar o público?
·         Quanto tempo você tem disponível para falar com clareza sobre cada slide?
Por fim, divida um tópico importante por slide.
3. Montando os slides
Abra o Power Point, escolha um tema clicando em “Design” na Barra de Ferramentas. Você pode baixar mais temas no site da microsoft. Depois da escolha do tema, fonte, título e imagens de fundo vão aparecer padronizados. Adicione novos slides e coloque o título de cada tópico por slide, depois insira o conteúdo preparado.
4. O Apresentador
Após a apresentação estar pronta, é necessário cuidar do outro item principal: o seu desempenho. Por isso, separamos alguns elementos para prestar atenção e cuidar antes de começar a apresentação.
·         Domine o assunto para ser capaz de defender depois.
·         Seja objetivo: vá direto a mensagem principal e defenda com argumentos e dados.
·         Humor facilita a aproximação com a sua audiência, use, mas cuide para não causar constrangimento.
·         Use metáforas para explicar temas de alta complexidade.
·         Após o momento que o problema é apresentado, mostre a melhor solução encontrada.
5. Como eu sei se a minha apresentação é satisfatória?
Após cuidar desses elementos, é importante avaliar o produto final de sua apresentação. Por isso, seja sincero e analise sua apresentação da seguinte forma:
·         É simples de entender?
·         É objetivo?
·         Desperta curiosidade do público?
·         É visualmente atrativa, com slides bem definidos?
·         Desenhos, imagens e gráficos são fáceis de ler?
·         Tema, fonte e cores estão padronizados?
·         Estou preparado para falar sobre cada tópico?

Crie Apresentações como um Designer faria




21/01/14
O que é: O design de uma apresentação é a elaboração estética dos elementos que serão mostrados a um público, bem como a informação a ser transmitida nela. Envolve os gráficos, as fontes, as cores utilizadas na apresentação e a forma que elas são exibidas.
Por que fazer: Toda boa ideia precisa ser apresentada da melhor maneira possível. Uma apresentação bem elaborada graficamente ajuda a trazer importância ao conteúdo, além de facilitar a compreensão da mensagem a ser transmitida.
Mas como fazer boas apresentações sem domínio das ferramentas gráficas? Não é necessário ser especialista no assunto. Basta seguir os 5 passos abaixo para criar uma apresentação de sucesso:
1. Diagnostique o cenário
É essencial saber com quem você esta falando, qual o objetivo dessa apresentação e principalmente, como falar com a sua audiência. Se faça as seguintes perguntas:
·         Defina o contexto – Qual o momento da apresentação? Reunião? Seminário?
·         Qual o objetivo da apresentação?
·         Quem vai assistir?
·         Qual a linguagem mais apropriada para esse público?
2. Monte um roteiro
Essa é uma das etapas essenciais, por isso, não subestime essa parte. Aqui você define o conteúdo, como e quando deve ser abordado. Use as informações do diagnóstico para complementar o roteiro. Pegue uma folha de papel e responda as perguntas abaixo:
·         De acordo com o diagnóstico, quais são as informações mais relevantes para vender sua ideia? Use palavras-chave para chegar ao que realmente importa. Por exemplo: “evolução semestral”, “pontos críticos”.
·         Que tópicos poderiam ser levantados para instigar o público?
·         Quanto tempo você tem disponível para falar com clareza sobre cada slide?
Por fim, divida um tópico importante por slide.
3. Montando os slides
Abra o Power Point, escolha um tema clicando em “Design” na Barra de Ferramentas. Você pode baixar mais temas no site da microsoft. Depois da escolha do tema, fonte, título e imagens de fundo vão aparecer padronizados. Adicione novos slides e coloque o título de cada tópico por slide, depois insira o conteúdo preparado.
4. O Apresentador
Após a apresentação estar pronta, é necessário cuidar do outro item principal: o seu desempenho. Por isso, separamos alguns elementos para prestar atenção e cuidar antes de começar a apresentação.
·         Domine o assunto para ser capaz de defender depois.
·         Seja objetivo: vá direto a mensagem principal e defenda com argumentos e dados.
·         Humor facilita a aproximação com a sua audiência, use, mas cuide para não causar constrangimento.
·         Use metáforas para explicar temas de alta complexidade.
·         Após o momento que o problema é apresentado, mostre a melhor solução encontrada.
5. Como eu sei se a minha apresentação é satisfatória?
Após cuidar desses elementos, é importante avaliar o produto final de sua apresentação. Por isso, seja sincero e analise sua apresentação da seguinte forma:
·         É simples de entender?
·         É objetivo?
·         Desperta curiosidade do público?
·         É visualmente atrativa, com slides bem definidos?
·         Desenhos, imagens e gráficos são fáceis de ler?
·         Tema, fonte e cores estão padronizados?
·         Estou preparado para falar sobre cada tópico?

Crie Apresentações como um Designer faria




21/01/14
O que é: O design de uma apresentação é a elaboração estética dos elementos que serão mostrados a um público, bem como a informação a ser transmitida nela. Envolve os gráficos, as fontes, as cores utilizadas na apresentação e a forma que elas são exibidas.
Por que fazer: Toda boa ideia precisa ser apresentada da melhor maneira possível. Uma apresentação bem elaborada graficamente ajuda a trazer importância ao conteúdo, além de facilitar a compreensão da mensagem a ser transmitida.
Mas como fazer boas apresentações sem domínio das ferramentas gráficas? Não é necessário ser especialista no assunto. Basta seguir os 5 passos abaixo para criar uma apresentação de sucesso:
1. Diagnostique o cenário
É essencial saber com quem você esta falando, qual o objetivo dessa apresentação e principalmente, como falar com a sua audiência. Se faça as seguintes perguntas:
·         Defina o contexto – Qual o momento da apresentação? Reunião? Seminário?
·         Qual o objetivo da apresentação?
·         Quem vai assistir?
·         Qual a linguagem mais apropriada para esse público?
2. Monte um roteiro
Essa é uma das etapas essenciais, por isso, não subestime essa parte. Aqui você define o conteúdo, como e quando deve ser abordado. Use as informações do diagnóstico para complementar o roteiro. Pegue uma folha de papel e responda as perguntas abaixo:
·         De acordo com o diagnóstico, quais são as informações mais relevantes para vender sua ideia? Use palavras-chave para chegar ao que realmente importa. Por exemplo: “evolução semestral”, “pontos críticos”.
·         Que tópicos poderiam ser levantados para instigar o público?
·         Quanto tempo você tem disponível para falar com clareza sobre cada slide?
Por fim, divida um tópico importante por slide.
3. Montando os slides
Abra o Power Point, escolha um tema clicando em “Design” na Barra de Ferramentas. Você pode baixar mais temas no site da microsoft. Depois da escolha do tema, fonte, título e imagens de fundo vão aparecer padronizados. Adicione novos slides e coloque o título de cada tópico por slide, depois insira o conteúdo preparado.
4. O Apresentador
Após a apresentação estar pronta, é necessário cuidar do outro item principal: o seu desempenho. Por isso, separamos alguns elementos para prestar atenção e cuidar antes de começar a apresentação.
·         Domine o assunto para ser capaz de defender depois.
·         Seja objetivo: vá direto a mensagem principal e defenda com argumentos e dados.
·         Humor facilita a aproximação com a sua audiência, use, mas cuide para não causar constrangimento.
·         Use metáforas para explicar temas de alta complexidade.
·         Após o momento que o problema é apresentado, mostre a melhor solução encontrada.
5. Como eu sei se a minha apresentação é satisfatória?
Após cuidar desses elementos, é importante avaliar o produto final de sua apresentação. Por isso, seja sincero e analise sua apresentação da seguinte forma:
·         É simples de entender?
·         É objetivo?
·         Desperta curiosidade do público?
·         É visualmente atrativa, com slides bem definidos?
·         Desenhos, imagens e gráficos são fáceis de ler?
·         Tema, fonte e cores estão padronizados?
·         Estou preparado para falar sobre cada tópico?

Você pode comprovar o quanto de receita o seu Marketing gera?



funil da receita do marketing
Se você não tiver elementos para responder essa pergunta, você está encrencado.
A boa notícia é que existe uma solução acessível, através da tecnologia de gerenciamento de leads e automação de marketing. E quando você adota esta tecnologia, você estará em grande vantagem já que a maioria dos esforços de marketing são muitas vezes, vistos pela alta direção como centros de custo, em vez de um centro de receita e lucros.
Um dos problemas mais frequentes, é que na maioria dos casos, a área de Marketing não está alinhada com a área de Vendas, e não consegue mostrar a receita incremental gerada por cada um de seus programas. Mas hoje existe uma nova tecnologia que consegue mostrar que o Marketing e sua equipe de geração de demanda contribuem para o faturamento. Esta tarefa pode inicialmente parecer um grande desafio, mas é possível mostrar de forma mensurável o impacto da área de Marketing no faturamento da empresa, desde a geração de leads, até a concretização da venda, mostrando quais campanhas resultam em mais vendas.
Vantagens que um sistema de automação de marketing proporciona:
1- Mensurar o valor gerado pelo marketing em seus programas como um todo, bem como de cada programa individualmente, permitindo otimizar os gastos nas campanhas mais produtivas.
2- Proporciona uma visão dos vários estágios do ciclo de compra e de cada atividade que promova os leads para o próximo estágio ao longo do processo, permitindo comparar quais programas são mais eficientes em cada estágio, mostrando o que funciona e não funciona, dando elementos para otimização de resultados.
3- Uma forma consistente de mensuração para comparar resultados de diferentes programas de marketing. (Ex: eMailmarketing x AdWords).
4- Em vez de usar dados genéricos (clicks e taxas de conversão de clicks), você terá dados mais detalhados para tomar decisões mais fundamentadas de investimentos em marketing
5- Forecast – com base em dados históricos (valor gerado por campanhas, ROI e estágios no ciclo de compras), é possível projetar com mais precisão as receitas futuras, quase que imediatamente após a execução de uma campanha, e escolher as opções mais produtivas.
6- Permite ao Marketing montar seu orçamento em termos de investimento, e não em custos, e com maior capacidade de justificar e defender seu orçamento. Precisa entregar o resultado prometido.
7- Visualizar o funil de marketing e vendas e mapear a quantidade e qualidade de leads em cada estágio do ciclo de compra/venda, permitindo qualificá-los de forma dinâmica, com base em dados demográficos, comportamentais, de autoridade, orçamento e prazo previsto para tomada de decisão. Poder mensurar cada um dos estágios do ciclo de compra/venda, desde o início até o fechamento do negócio.
8- Gerenciamento de leads – Em cada estágio, nutre e qualifica os leads de forma automática, apontando os programas mais eficientes na promoção dos leads para um estágio mais avançado. Disponibilizado ferramentas para visualizar e validar os resultados.
9- Entrega conteúdo relevante aos leads no momento correto, em função do estágio do ciclo de compras e de regras previamente planejadas, criando engajamento nos primeiros estágios do processo de compra.
10- Dispara campanhas utilizando diferentes filtros de segmentação e através de múltiplas mídias.
11- Gera alertas automáticos de performance abaixo ou acima do planejado, ou de leads maduros para serem contatados, para que se tomem medidas proativas e corretivas em tempo real.
12- Aumento da produtividade e pro atividade da equipe de marketing, eliminando tarefas manuais repetitivas com automação, relacionadas a geração de demanda, gerenciamento de leads (nutrição e qualificação) e de eventos. O marketing concentra o foco em assuntos estratégicos.
13- Aumento da produtividade e eficiência da equipe de vendas.
14- Ciclos de vendas mais curtos e mais rápidos.
15- Diminuição de custos de aquisição de clientes e maximização de resultados, através de otimização contínua de programas de marketing.
16- Aumento de leads qualificados engajados e convertidos, do número de propostas, do valor médio de vendas, do faturamento e do ROI/TIR.

Você pode comprovar o quanto de receita o seu Marketing gera?



funil da receita do marketing
Se você não tiver elementos para responder essa pergunta, você está encrencado.
A boa notícia é que existe uma solução acessível, através da tecnologia de gerenciamento de leads e automação de marketing. E quando você adota esta tecnologia, você estará em grande vantagem já que a maioria dos esforços de marketing são muitas vezes, vistos pela alta direção como centros de custo, em vez de um centro de receita e lucros.
Um dos problemas mais frequentes, é que na maioria dos casos, a área de Marketing não está alinhada com a área de Vendas, e não consegue mostrar a receita incremental gerada por cada um de seus programas. Mas hoje existe uma nova tecnologia que consegue mostrar que o Marketing e sua equipe de geração de demanda contribuem para o faturamento. Esta tarefa pode inicialmente parecer um grande desafio, mas é possível mostrar de forma mensurável o impacto da área de Marketing no faturamento da empresa, desde a geração de leads, até a concretização da venda, mostrando quais campanhas resultam em mais vendas.
Vantagens que um sistema de automação de marketing proporciona:
1- Mensurar o valor gerado pelo marketing em seus programas como um todo, bem como de cada programa individualmente, permitindo otimizar os gastos nas campanhas mais produtivas.
2- Proporciona uma visão dos vários estágios do ciclo de compra e de cada atividade que promova os leads para o próximo estágio ao longo do processo, permitindo comparar quais programas são mais eficientes em cada estágio, mostrando o que funciona e não funciona, dando elementos para otimização de resultados.
3- Uma forma consistente de mensuração para comparar resultados de diferentes programas de marketing. (Ex: eMailmarketing x AdWords).
4- Em vez de usar dados genéricos (clicks e taxas de conversão de clicks), você terá dados mais detalhados para tomar decisões mais fundamentadas de investimentos em marketing
5- Forecast – com base em dados históricos (valor gerado por campanhas, ROI e estágios no ciclo de compras), é possível projetar com mais precisão as receitas futuras, quase que imediatamente após a execução de uma campanha, e escolher as opções mais produtivas.
6- Permite ao Marketing montar seu orçamento em termos de investimento, e não em custos, e com maior capacidade de justificar e defender seu orçamento. Precisa entregar o resultado prometido.
7- Visualizar o funil de marketing e vendas e mapear a quantidade e qualidade de leads em cada estágio do ciclo de compra/venda, permitindo qualificá-los de forma dinâmica, com base em dados demográficos, comportamentais, de autoridade, orçamento e prazo previsto para tomada de decisão. Poder mensurar cada um dos estágios do ciclo de compra/venda, desde o início até o fechamento do negócio.
8- Gerenciamento de leads – Em cada estágio, nutre e qualifica os leads de forma automática, apontando os programas mais eficientes na promoção dos leads para um estágio mais avançado. Disponibilizado ferramentas para visualizar e validar os resultados.
9- Entrega conteúdo relevante aos leads no momento correto, em função do estágio do ciclo de compras e de regras previamente planejadas, criando engajamento nos primeiros estágios do processo de compra.
10- Dispara campanhas utilizando diferentes filtros de segmentação e através de múltiplas mídias.
11- Gera alertas automáticos de performance abaixo ou acima do planejado, ou de leads maduros para serem contatados, para que se tomem medidas proativas e corretivas em tempo real.
12- Aumento da produtividade e pro atividade da equipe de marketing, eliminando tarefas manuais repetitivas com automação, relacionadas a geração de demanda, gerenciamento de leads (nutrição e qualificação) e de eventos. O marketing concentra o foco em assuntos estratégicos.
13- Aumento da produtividade e eficiência da equipe de vendas.
14- Ciclos de vendas mais curtos e mais rápidos.
15- Diminuição de custos de aquisição de clientes e maximização de resultados, através de otimização contínua de programas de marketing.
16- Aumento de leads qualificados engajados e convertidos, do número de propostas, do valor médio de vendas, do faturamento e do ROI/TIR.

Você pode comprovar o quanto de receita o seu Marketing gera?



funil da receita do marketing
Se você não tiver elementos para responder essa pergunta, você está encrencado.
A boa notícia é que existe uma solução acessível, através da tecnologia de gerenciamento de leads e automação de marketing. E quando você adota esta tecnologia, você estará em grande vantagem já que a maioria dos esforços de marketing são muitas vezes, vistos pela alta direção como centros de custo, em vez de um centro de receita e lucros.
Um dos problemas mais frequentes, é que na maioria dos casos, a área de Marketing não está alinhada com a área de Vendas, e não consegue mostrar a receita incremental gerada por cada um de seus programas. Mas hoje existe uma nova tecnologia que consegue mostrar que o Marketing e sua equipe de geração de demanda contribuem para o faturamento. Esta tarefa pode inicialmente parecer um grande desafio, mas é possível mostrar de forma mensurável o impacto da área de Marketing no faturamento da empresa, desde a geração de leads, até a concretização da venda, mostrando quais campanhas resultam em mais vendas.
Vantagens que um sistema de automação de marketing proporciona:
1- Mensurar o valor gerado pelo marketing em seus programas como um todo, bem como de cada programa individualmente, permitindo otimizar os gastos nas campanhas mais produtivas.
2- Proporciona uma visão dos vários estágios do ciclo de compra e de cada atividade que promova os leads para o próximo estágio ao longo do processo, permitindo comparar quais programas são mais eficientes em cada estágio, mostrando o que funciona e não funciona, dando elementos para otimização de resultados.
3- Uma forma consistente de mensuração para comparar resultados de diferentes programas de marketing. (Ex: eMailmarketing x AdWords).
4- Em vez de usar dados genéricos (clicks e taxas de conversão de clicks), você terá dados mais detalhados para tomar decisões mais fundamentadas de investimentos em marketing
5- Forecast – com base em dados históricos (valor gerado por campanhas, ROI e estágios no ciclo de compras), é possível projetar com mais precisão as receitas futuras, quase que imediatamente após a execução de uma campanha, e escolher as opções mais produtivas.
6- Permite ao Marketing montar seu orçamento em termos de investimento, e não em custos, e com maior capacidade de justificar e defender seu orçamento. Precisa entregar o resultado prometido.
7- Visualizar o funil de marketing e vendas e mapear a quantidade e qualidade de leads em cada estágio do ciclo de compra/venda, permitindo qualificá-los de forma dinâmica, com base em dados demográficos, comportamentais, de autoridade, orçamento e prazo previsto para tomada de decisão. Poder mensurar cada um dos estágios do ciclo de compra/venda, desde o início até o fechamento do negócio.
8- Gerenciamento de leads – Em cada estágio, nutre e qualifica os leads de forma automática, apontando os programas mais eficientes na promoção dos leads para um estágio mais avançado. Disponibilizado ferramentas para visualizar e validar os resultados.
9- Entrega conteúdo relevante aos leads no momento correto, em função do estágio do ciclo de compras e de regras previamente planejadas, criando engajamento nos primeiros estágios do processo de compra.
10- Dispara campanhas utilizando diferentes filtros de segmentação e através de múltiplas mídias.
11- Gera alertas automáticos de performance abaixo ou acima do planejado, ou de leads maduros para serem contatados, para que se tomem medidas proativas e corretivas em tempo real.
12- Aumento da produtividade e pro atividade da equipe de marketing, eliminando tarefas manuais repetitivas com automação, relacionadas a geração de demanda, gerenciamento de leads (nutrição e qualificação) e de eventos. O marketing concentra o foco em assuntos estratégicos.
13- Aumento da produtividade e eficiência da equipe de vendas.
14- Ciclos de vendas mais curtos e mais rápidos.
15- Diminuição de custos de aquisição de clientes e maximização de resultados, através de otimização contínua de programas de marketing.
16- Aumento de leads qualificados engajados e convertidos, do número de propostas, do valor médio de vendas, do faturamento e do ROI/TIR.