terça-feira, 27 de junho de 2017

5 livros para se tornar um profissional de elite



O homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler.


Dalila Ribeiro
iStock
Já dizia Mark Twain: o homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler.
A leitura de bons livros são portas abertas para o conhecimento. Para um profissional que deseja crescer na carreira e se destacar no mercado de trabalho, tão importante quanto investir em conhecimento técnico, é investir em desenvolvimento pessoal. E quando falamos em desenvolvimento pessoal, falamos, entre outras coisas, em:
• Tornar-se alguém com uma visão de mundo mais abrangente e mais estratégica;
• Exercitar o autoconhecimento, saber gerir suas emoções e estar consciente do poder que a sua mente exerce sobre a sua vida;
• Aprender a usar a sua mente a favor do seu sucesso e bem-estar, construindo dia após dia uma mentalidade positiva que preze pelo prazer dos resultados a longo prazo;
• Buscar meios de equilibrar todas as áreas da sua vida, como, por exemplo, saber ser estratégico para conciliar a carreira profissional com a vida financeira e familiar;
E chamamos tudo isso de desenvolvimento pessoal porque, para conseguir agir de acordo com esses princípios, não é suficiente ter o conhecimento intelectual sobre esses assuntos, é necessário que você compreenda como a sua mente e seu corpo podem assimilar tudo isso de modo a tornar essas premissas parte da sua rotina. Para isso, existem cinco livros incríveis que todo profissional de elite precisa ler - são livros que vão levar você para um próximo nível de compreensão e atitudes na sua vida pessoal, profissional e financeira.
1. Poder Sem Limites – Anthony Robbins
Escrito por Anthony Robbins quando ele tinha apenas 25 anos, figura entre os seus melhores junto com “Desperte o seu Gigante Interior”. Nesse livro, você consegue aprender muito sobre como mudar a sua vida de acordo com a realização dos seus sonhos, e pode entrar em contato com poderosa metodologia da PNL (Programação Neurolinguística) ensinada por Tony nos seus seminários, cuja participação chegam a custar 6 mil dólares.
2. Desperte o Seu Gigante Interior – Anthony Robbins
Com 660 páginas que você não consegue parar de ler, também com base na metodologia da PNL, esse livro é uma porta aberta para o autoconhecimento e para a configuração de uma mente (Mindset) poderosa. Se você quer compreender porque tem determinados comportamentos que vêm atrapalhando o seu sucesso; se quer encontrar meios para superar as dificuldades e mudar de uma vez por todas, instalando hábitos vencedores e eliminado hábitos que atrasam você; se deseja conviver melhor com as pessoas a sua volta; se você quer melhorar a sua capacidade de liderança e tem vontade de aprender a configurar a sua mentalidade para alcançar o sucesso, então você precisa ler esse livro.
3. Pai Rico Pai Pobre – Robert Kyiosaki
Gostaria de transformar os seus ganhos em uma fortuna? Gostaria de deixar de viver para pagar as contas? Quer aprender a fazer o dinheiro trabalhar para você? Robert Kyiosaki traz tudo isso em uma leitura leve e gostosa, sem complicações e com um poder transformador. Embora Pai Rico Pai Pobre seja uma obra que se dedica muito a dizer porque as pessoas devem trabalhar para elas mesmas, você, enquanto assalariado, pode aprender muito sobre como não deve se comportar diante da sua vida financeira enquanto trabalhador e também lança um olhar muito esclarecedor sobre como devemos lidar com a questão do dinheiro em si. Uma grande leitura para quem deseja melhorar a administração financeira.
4. Pense e Enriqueça – Napoleon Hill
Napoleon Hill (1883-1970) passou 20 anos de sua vida estudando o comportamento de pessoas de sucesso, analisando o que essas pessoas faziam que as proporcionavam a realização de grandes sonhos. Foram entrevistados por ele mais de 16 mil pessoas, entre eles os 500 milionários mais importantes da época, que mostraram a ele a fonte de sua riqueza. No livro Pense e Enriqueça ele lança luz sobre os principais traços comportamentais dos grandes vencedores e divulgou o conceito de Master Mind da forma como ele é conhecido hoje, se mostra uma leitura leve e daquelas que não conseguimos parar de ler. Gostaria de saber os segredos do sucesso de nomes como Thomas Edison, Henry Ford, Theodore Roosevelt e John D. Rockefeller? Então não perca tempo e corra atrás do seu exemplar.
5. Inteligência Emocional – Daniel Goleman
Escrito em 1995 pelo psicólogo americano Daniel Goleman, esse livro vai instalar na sua mente os mecanismos para que você consiga melhorar e desenvolver a cada dia a sua Inteligência Emocional. Com bases científicas muito bem fundamentadas, Goleman consegue explicar de um jeito leve a importância fundamental das emoções humanas em todas as esferas da vida, deixando bem claro como e porque todos nós devemos nos dedicar a esse aprendizado se quisermos de fato sermos pessoas de sucesso.
Está esperando o quê? Se tem algum desses cinco livros que você não leu agora é a melhor hora para começar, afinal de contas, essa história de deixar tudo para amanhã é um dos maus hábitos que você vai aprender a mudar com a leitura do livro “Desperte o Seu Gigante Interior”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário