quinta-feira, 7 de abril de 2016

7 livros essenciais para empreendedores


As obras cobrem temas que vão desde gestão financeira até o marketing, passando por estratégia competitiva e muito mais

Redação, www.administradores.com, ompartilha
iStock

Empreender exige conhecimento e leitura. Quem deseja fazer com que um negócio cresça e prospere, precisa adquirir conhecimento e isso se dá, entre outras coisas, por meio dos livros. Pensando nisso, selecionamos sete obras consideradas essenciais para quem é empreendedor ou pretende ser.
Os livros cobrem temas que vão desde gestão financeira até o marketing, passando por estratégia competitiva e muito mais.
Confira abaixo nossas sugestões:

1 - "O fim do marketing como nós conhecemos", de Sergio Zyman

Este livro narra de forma ácida o case da New Coke, que aconteceu nos anos 1980. Foi um grande e raro erro de marketing da Coca-Cola, que na época lançou um novo refrigerante no mercado, com sabor mais adocicado e retirou o produto tradicional do mercado americano. No livro, Zyman explica o que aconteceu na época e como a empresa lidou com o problema que atingiu o negócio em todas as suas esferas. 

2 - “Princípios de Administração Financeira”, de Lawrance J. Gitman 

É conhecido como a Bíblia da gestão financeira. Adotado por muitos cursos de Administração, é um livro para se fazer os exercícios e ser consultado com frequência, especialmente para quem está fazendo planejamento financeiro. Um livro com um sentido prático e que, usado em consonância com uma plataforma de gestão financeira eficiente, como o QuickBooks ZeroPaper, pode trazer grandes resultados.

3 - "Quem pensa enriquece", de Napoleon Hill

Escrito há 70 anos, o conteúdo permanece atual ao abordar a construção das riquezas e sua relação com o cérebro humano. Para o autor, o comportamento das pessoas é um fator decisivo em relação à prosperidade, mais até que acesso à informação e formação privilegiada.

4 - “O Segredo de Luísa”, de Fernando Dolabela

É um livro indicado para quem está no início da trajetória como empreendedor. Fernando Dolabela, especialista no assunto e um dos palestrantes mais bem referenciados do Brasil, conta a história de uma jovem do interior de Minas Gerais que está descobrindo os caminhos para montar um negócio.

5 - "Como fazer amigos e influenciar pessoas", de Dale Carnegie

Na era do networking, nada melhor que revisitar um clássico dos relacionamentos e gerenciamento de pessoas. Um dos fatores mais importantes para o sucesso está na construção de boas relações.

6 - "Finanças para Empreendedores e Profissionais Não Financeiros", de Gustavo Gerbasi e Rafael Pachoarelli

“Finanças para Empreendedores e Profissionais Não Financeiros” ajuda os iniciantes a organizarem a movimentação financeira dos negócios. A linguagem é acessível, mas os temas e conceitos da área são abordados com profundidade.

7 - “Matemática para Empreendedores”, de James Teixeira

O empreendedor não pode se desprender de conceitos matemáticas. A boa gestão financeira é um dos pilares do sucesso. Esse livro ensina a manter o equilíbrio das contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário