quarta-feira, 6 de maio de 2015

“Não é preciso enxergar para ver” é mote de ação da Chilli Beans


Marca celebra o Dia das Mães com vídeo no qual pessoas cegas descrevem suas genitoras, frente a frente com elas. Iniciativa é realizada em parceria com Fundação Dorina Nowill

Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 05/05/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

“Não é preciso enxergar para ver” é o mote da campanha de Dia das Mães da Chilli Beans, marca que busca emocionar seus consumidores na data -  a segunda mais importante para o varejo. A fabricante de óculos e acessórios se uniu à Fundação Dorina Nowill, que atende deficientes visuais, e produziu um filme publicado nas redes sociais. Nele, oito pessoas que deixaram de enxergar descrevem suas genitoras, frente a frente com elas.
Ao serem questionadas sobre “como é a sua mãe”, falam das memórias que guardam, incluindo alguns relatos sobre como foi o apoio que receberam após a descoberta da limitação. Com isso, a empresa busca reforçar o braço social na atuação às causas que envolvem deficiência visual. O vídeo disponível na página do Facebook da marca gerou um retorno positivo nos comentários, incluindo relatos de pessoas que se emocionaram assistindo ao curta.
Os portadores de deficiência visual também foram homenageados na ação de Dia das Mães da Huggies. A fabricante de fraldas imprimiu uma ultrassonografia de gestantes cegas em impressora 3D, para que elas pudessem conhecer o rosto de seus bebês por meio do tato.
Como é a sua mãe? A Chilli Beans convidou para responder essa pergunta oito pessoas que enxergam de um jeito muito especial. Assista.
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